Atila Iamarino's Reviews > Digital Gold: Bitcoin and the Inside Story of the Misfits and Millionaires Trying to Reinvent Money

Digital Gold by Nathaniel Popper

bookshelves: economia, criptomoedas, bitcoin, dinheiro, internet, criptografia

Uma ótima introdução à história da bitcoin. Popper dá uma timeline bem detalhada de 2008 a 2014, recapitulando um pouco das tentativas anteriores de criação de moedas, passando pelo artigo de Satoshi, os primeiros usuários de bitcoin e todo o processo de adoção dela.

Em especial, gostei muito da descrição detalhada do livro para a criação e o declínio do Mt. Gox e do Silk Road. O ponto chato é que o livro termina em 2014, quando ainda se tinha uma visão mais parcial da falência do Mt. Gox, e fica com uma visão de mais incompetência do que má conduta – do que mais parece má conduta atualmente.

Não tem como um livro sobre algo tão dinâmico não ficar desatualizado em bem pouco tempo, mas esse foco no começo das criptomoedas dá o maior espaço para algo que não muda tanto e continua interessante. O maior prejuízo do que fica de fora e é cada vez mais interessante saber são as altcoins, mas o livro que estou lendo em seguida The Age of Cryptocurrency: How Bitcoin and Digital Money Are Challenging the Global Economic Order cobre isso muito bem.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Digital Gold.

July 23, 2017 – Started Reading
July 30, 2017 – Finished Reading