Diogo's Reviews > Find Your Focus Zone: An Effective New Plan to Defeat Distraction and Overload

Find Your Focus Zone by Lucy Jo Palladino

bookshelves: self-improvement

Encontrei este livro meio perdido numa feira do livro (supermercado). O seu tema chamou-me à atenção porque andava numa fase em que não tinha tempo para nada e em que a minha gestão de tempo era posta à prova.

A autora é uma psicóloga perita na área da atenção com trinta anos de experiência. O livro está muito organizado, em temas, capítulos, tópicos, pontos-chave, etc. O conteúdo é muito bom: contém muita (demais?) informação, muitas dicas práticas e úteis e ainda vários exemplos de casos da vida real (pacientes) que ajuda a ilustrar e a concretizar as ideias e conceitos apresentados.

O livro ajuda-nos a perceber o funcionamento da nossa mente em várias situações para percebermos as nossas reacções e assim as melhorarmos. O único contra é realmente a quantidade de informação. Aconselho a sublinharem enquanto lêem ou a fazer um resumo.

É um livro muito valioso, que pode mudar a nossa maneira de viver (ou pensar). Aconselho a qualquer pessoa (pós-adolescente).

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Find Your Focus Zone.

Finished Reading
August 5, 2011 – Shelved