Nuno Magalhães's Reviews > Os Filhos de Matusalém

Os Filhos de Matusalém by Robert A. Heinlein

Aug 02, 2011

bookshelves: scifi, own

Neste livro, Robert A. Heinlein apresenta-nos uma reflexão fascinante sobre a longevidade humana. Partindo da hipótese que existiria uma "família" de seres humanos que possuem características genéticas que lhes permitem atingir idades invulgarmente avançadas, mantendo no entanto a frescura da juventude ao longo de vários séculos de existência, o autor constrói uma história que nos permite vislumbrar o futuro da raça humana, incluindo a sua expansão para outros mundos, o encontro com outras espécies de vida inteligente e as implicações e conhecimentos que daí poderiam advir. Em paralelo, o autor explora as características mais determinantes dos seres humanos, da sua natureza individualista e as vantagens e problemas de tal natureza que é intrínseca à nossa espécie. Narrando a história da perspectiva de Lazarus Long, o ser humano mais velho do universo, este é um dos livros incontornáveis da Ficção Científica.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Os Filhos de Matusalém.

August 2, 2011 – Shelved
August 2, 2011 – Shelved as: scifi
August 2, 2011 – Shelved as: own
August 6, 2011 – Started Reading
August 8, 2011 –
33.71% "Uma história muito inteligente que reflecte sobre a longevidade do ser humano."
August 9, 2011 – Finished Reading
August 10, 2011 –