Lisse Cunha's Reviews > Wait for You

Wait for You by J. Lynn

Mar 12, 2017

bookshelves: 2017, favourites

Quem acompanhou o blog no comecinho de janeiro viu que eu postei a Trilogia Plus One Chronicles, que é da mesma autora e percebeu como eu fiquei encantada com ela e li tudo em poucos dias. Então, o momento em que vi um novo livro da Jennifer L. Armentrout sendo lançado, eu fiquei louca. Não, mais do que isso. Foi desespero. Tipo ME DÁ, ME DÁ, ME DÁ! Comprei e li. E DEUS, QUE LINDO!

Avery Morgansten é a protagonista desse primeiro volume da série Espero Por Você, publicado pela Editora Novo Conceito, e desse ponto de partida temos uma jovem que acabou de ingressar na faculdade em uma cidade bem distante da sua e está procurando por uma fuga da vida que deixou para trás. E logo no primeiro dia de aula tromba magicamente com Cameron Hamilton, que a salva de um momento constrangedor, mas não a salva de ter que passar o resto do semestre com ela sendo seu parceiro de classe.

Quote: "O problema é que eu não o entendia... não entendia nada do que estava acontecendo. Ele não me conhecia. Eu não o conhecia, e ainda assim ele era tão... amigável."

Cam é o tipo de cara que mantém sua palavra quando diz algo e que é insistente até conseguir o que quer. Mas tudo isso de um jeito divertido, intrigante e conquistador. Esqueça aqueles personagens masculinos arrogantes que só falta sair falta de educação pelos poros. Esqueça o tipo de homem que trata uma mulher como lixo e diz estar apaixonado. Cameron é muito mais. Acredite, MUITO MAIS.

Quote: "Eu estava... interessada em saber mais sobre ele, porque Cam era fascinante, de certa maneira. Ele era como todos aqueles caras lindos e populares do colégio, mas não era um idiota. Só por isso já merecia um estudo científico."

Porém, apesar de termos um interesse amoroso de ambos, também temos um casal que primeiro se conhece, passam a ser amigos e desfrutar da companhia um do outro, para depois ter algo romântico acontecendo de verdade. Principalmente porque Avery tem que lidar com questões do passado, e diga-se de passagem que são questões muito sérias, que nunca antes tinha visto sido abordada em livros de um jeito tão real e sincero. Nada será fácil para Avery. E em vários momentos durante a leitura senti uma forte compaixão por ela, e vê-la brigar contra seus sentimentos negativos, observar como era difícil para ela levar uma vida normal de estudante universitária e muito menos com o que está acontecendo entre ela e Cameron.

Quote: "Mas você não precisa ficar nervosa. Eu quero estar aqui com você, Avery. Não precisa se preocupar em me impressionar ou coisa parecida. Você já fez isso."

Podemos partir da premissa que a opinião da Cora Camarck na capa é excelente, porque eu realmente me apaixonei por Cameron. Ele é aquele tipo de personagem que conquista, que deixa sua marca, que te faz suspirar e querer muito mais dele nas próximas páginas. Fiquei perdidamente apaixonada - assim como a Avery - pelo carinho que ele sentia com tudo na vida: seus amigos, sua família, seu interesse por constelações e seu interesse em Avery. Tudo isso contribuía para Cam ser um personagem ainda mais interessante para mim.

E não ache que Avery é a única que tem que lidar com seu interior. Cameron também é um personagem complexo, que também tem seus problemas. Outro ponto para Jennifer por conseguir que cada personagem fosse único em sua forma de ser. Agora mal consigo ficar aguardando para os próximos volumes da série. Vou ficar em abstinência por não sei quanto tempo... e isso é triste demais...

Quote: "O silêncio estava me matando. E foi só isso que sempre existiu. Silêncio. Era só o que eu conhecia. Ficar calada. Fingir que nada tinha acontecido, que nada estava errado. E olha só como tudo estava dando certo?"

Sinceramente, já estava sentindo falta do clichê garoto encontra garota que tem um segredo. Quem disse que clichês não podem ser bons? Pois são. Quando são bem trabalhados dentro de um enredo. E eu amei loucamente cada aspecto que a Jennifer criou ao dar vida para seus personagens. Cada assunto discutido, toda brincadeira, os personagens secundários, a mágica e cada ponto entrelaçado fazia com que eu não conseguisse parar de pensar no que estava acontecendo diante dos meus olhos. Jennifer L. Armentrout é perita em fazer o leitor se sentir incluído e não subestimar sua inteligência.

Espero Por Você é um livro grandioso. É uma voz ativa no meio de um mundo machista e elitista. Traz à baia assuntos importantes e que precisam ser discutidos.

Leiam! Super recomendo.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Wait for You.

March 7, 2017 – Started Reading
March 7, 2017 – Shelved
March 7, 2017 –
15.0% "Comecei essa leitura porque ainda não consegui superar o final da Trilogia Plus One Chronicles. E acho que a autora vai fazer um baita de um repeteco em criar um personagem masculino INCRÍVEL <3
Já amando o Cameron. Deus me ajude!!"
March 12, 2017 – Shelved as: 2017
March 12, 2017 – Shelved as: favourites