Edson Camara's Reviews > Revival

Revival by Stephen King

Dec 25, 2016

Stephen King é meu escritor preferido para suspense e terror, este ano não havia lido nenhum livro dele. A leitura deste livro não estava nos meus planos, mas com um desconto de 50% sobre o preço de capa se tornou irresistível comprá-lo e lê-lo já nos dias finais de 2016. REVIVAL é o título original é também usado na edição em português da editora SUMA de letras que publica os livros de King no Brasil.

Para mim o livro no Brasil deveria ser chamado de REVIVER ou RENASCER, mas esta mania brasileira atual de enxertar termos em inglês no nosso idioma está uma praga.

O livro conta a história de Jamie Morton dos 6 aos 61 anos e do reverendo Charles Jacobs desde o seu encontro inicial entre a criança Jamie e o reverendo até o final de seu relacionamento estranho e diabólico. O reverendo que tinha uma vida promissora, casado com uma linda esposa e com um filhinho de três anos sofre uma reviravolta cruel do destino e expulso da comunidade e negando a existência de Deus passa a uma cruzada de cura e descoberta, a vida do reverendo e de Jamie se cruzam várias vezes até o final surpreendente típico de Stephen King, o estilo dinâmico e bem construído dos personagens e do tema central da história prende até a última palavra e por mais que você se esforce não há possibilidade de antecipar o que vem no final, a conclusão da história vai se armando e esquentando o que nos deixa ávido por cada página e quando finalmente chega, UFA! é um petardo emocional. Stephen King nunca decepciona. Adorei ler este livro e fiquei com uma certa dó quando o concluí, dó por ter terminado e pelos personagens que continuarão a… é melhor não contar. Vale a pena ler o livro, os dois personagens principais são apaixonantes principalmente Jamie Morton que conta toda a história em primeira pessoa e o carrega dentro de sua cabeça em todos os acontecimentos.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Revival.

December 16, 2016 – Started Reading
December 18, 2016 – Shelved
December 18, 2016 –
23.4% "A escrita deste livro é em primeira pessoa pelo personagem Jamie, inicia com a visão de uma criança de 6 anos e os acontecimentos são vibrantes e inesperados a cada página como normal em livros de King, o diálogo entre Jamie e o reverendo Charlie que culmina com a descrição de como um raio cai e o quanto é poderoso é sublime."
December 22, 2016 –
December 25, 2016 – Finished Reading