Carolina Guimarães's Reviews > O Livro dos Baltimore

O Livro dos Baltimore by Joël Dicker

Jul 03, 2016

bookshelves: lido-em-ingl-s

Depois de ter devorado "A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert" de Joël Dicker e de este ter ido diretamente para o primeiro lugar do meu top de livros de 2016, não pude deixar de ler o mais recente livro do autor. Estava com esperança de que fosse tão bom como o primeiro que li e não podia deixar que uma preciosidade dessas me passasse ao lado.
A verdade é que este "Livro dos Baltimore" não me conquistou como o Caso de Harry Quebert. Achei a história mais massadora e pesada, para além de que o factor mistério estava mais dissimulado e não puxa tanto pelo leitor. Uma das coisas que adorei no primeiro livro que li deste autor suíço foram as passagens exímias que fazia entre flashbacks e o presente e não consegui sentir o mesmo neste livro; por vezes ficava confusa e tinha de voltar para trás para conseguir construir uma timeline mental da história.
Não quer isto dizer que não tenha gostado e que a leitura não tenha valido a pena. Gostei e acho que vale a leitura das suas quase 600 páginas. Ainda assim, ao lado d'"A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert", não se consegue destacar. Continuarei atenta a Joël Dicker e serei certamente uma leitora fiel dos próximo livros que lançar.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Livro dos Baltimore.

July 3, 2016 – Started Reading
July 3, 2016 – Shelved