Sofia Teixeira's Reviews > Mandrágora - O Almanaque Pagão 2009

Mandrágora - O Almanaque Pagão 2009 by Gilberto de Lascariz
Rate this book
Clear rating

by
3547706
's review
Mar 23, 2011

it was amazing
bookshelves: portuguese-author, zefiro, paganismo, druidismo
Read in January, 2012

Há semelhança do Mandrágora 2011 este Almanaque serve como guia para vivermos um ano em harmonia com os ciclos da natureza. Embora tenha sido concebido para os ciclos de 2009 em termos de datas, constelações e luas, tem muitos textos que podem ser lidos independentemente do ano em que se está. São livros que embora faça sentido ler no ano em questão, não se perde nada em adquiri-los mais tarde, caso não o tenhamos feito nesse ano.

O tema de 2009 foi 'Usos e Costumes Mágicos da Lusitância' e este volume presenteia-nos com uma série de textos sobre lugares 'mágicos' ainda existentes em Portugal, para além de como os festivais ainda são realizados em algumas zonas do país. Temos também quatro textos sobre quatro ervas mágicas como a Mandrágora e a Beladona e ainda nos é dado a conhecer quatro deidades lusitanas e os vestígios que ainda existem das mesmas em alguns locais/monumentos.

Está um volume muito bom e completo e não posso deixar de o recomendar a todos os interessados no assunto. Não pensem que por ser de 2009 está desactualizado e não tem utilidade. Contém bastante informação e factos sobre a presença dos costumes mágicos em Portugal. Muito bom.

Originalmente publicado em : http://branmorrighan.blogspot.com/201...
1 like · flag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Mandrágora - O Almanaque Pagão 2009.
Sign In »

Reading Progress

01/10/2012 page 23
13.0%
show 1 hidden update…

No comments have been added yet.