Tempo de Ler's Reviews > Um Caso Tipicamente Inglês

Um Caso Tipicamente Inglês by Elizabeth Edmondson

Em Um Caso Tipicamente Inglês, o primeiro da série, Elizabeth Edmondson criou um interessantíssimo jogo de suspeitas, grandemente enriquecido pelo meio em que se desenvolve a trama. Os mexericos são fomentados pela natureza curiosa dos habitantes da vila e surpreendemo-nos a ser, nós próprios, um pouco coscuvilheiros...

Da lista de pessoas que estavam no Castelo na noite do desaparecimento de Lorde Selchester somos aliciados a considerar quem sairia a ganhar mais com a morte do conde, que motivos poderia esta pessoa ter para cometer um homicídio e quem teria realmente coragem para o fazer... mas quando pensamos que estamos perto Edmondson aprofunda o enredo e o mistério complica-se - o caso é mais complexo do que nos pareceu no início!

Além do ambiente rural e das personagens que o habitam, também o período histórico joga a favor da narrativa, tornando-a ainda mais interessante. A Segunda Guerra terminou há pouco tempo e as alterações que esta forçou na vida das pessoas é ainda fresca e ressentida.

A construção das personagens é muito agradável de acompanhar; gostei especialmente da irmã de Hugo, Georgia, uma sabichona de 13 anos, cheia de irreverência, que abrilhanta todas as cenas em que participa. A única personagem que me pareceu mal desenvolvida foi Sónia - tão sincera na sua maldade e tão óbvia na sua mesquinhez que acaba por perder credibilidade; pelo menos foi com essa sensação que fiquei.

Surpreendeu-me a ausência de cenas românticas, mas a verdade é que não fazem falta nenhuma ao livro e gostei de ver a escritora afastar-se um bocadinho do seu estilo habitual. O mistério é mais do que suficiente para nos manter entretidos e estou muito curiosa para continuar a acompanhar estas personagens no próximo livro.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Um Caso Tipicamente Inglês.

January 26, 2016 – Started Reading
January 26, 2016 – Shelved