Beatriz Canas Mendes's Reviews > Formar Leitores Para Ler o Mundo

Formar Leitores Para Ler o Mundo by António José Teixeira

Tantas questões levantadas e tantas possíveis respostas tão construtivas! O que é a leitura, o que é a literatura e como levá-las às crianças em particular (e aos adultos em geral), tornando os respectivos processos mais apelativos e acessíveis para todos os níveis de compreensão literária?
O que torna este livro tão interessante do ponto de vista leigo e científico é resultar de uma data de intervenções numa conferência da Fundação Gulbenkian em 2009, não há muito tempo, e cada um dos conferencistas ter uma experiência diferente no que toca à sua nacionalidade, idade, formação de base, domínio de investigação e carreira. Deste modo, as opiniões e soluções são igualmente diversas.
Apesar de o tema central da conferência, a leitura, parecer fechado, cada painel apresenta abordagens criativas.
Recomendo este livro a professores de todos os níveis de escolaridade, a estudantes de literatura, a escritores e aspirantes a escritores, aos país de crianças em idade escolar, a bibliotecários e quaisquer outros profissionais da área com responsabilidade na promoção da leitura junto da população.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Formar Leitores Para Ler o Mundo.

November 18, 2015 – Started Reading
December 14, 2015 – Shelved