Tita's Reviews > A Contadora de Histórias

A Contadora de Histórias by Jodi Picoult

2120755
Oct 31, 2015

bookshelves: emprestados, livros-2016

Neste livro não encontramos apenas uma história, mas sim várias, umas dentro de outras.
As histórias vão-nos contadas por quatro narradores distintos, divididas em três partes, em que duas são passadas na actualidade e a parte do meio dá-nos mais detalhes sobre o Holocausto, na perspectiva de uma sobrevivente.
Quanto aos quatro narradores, tenho que falar primeiro em Sage, que acaba por ter mais destaque. Sage é uma jovem, padeira, solitária de 25 anos, que pertence a uma família judia, que ficou com uma cicatriz no rosto, após um acidente de viação.
Temos o velhote Josef Weber, que Sage conhece e que se tornam amigos, até que este lhe conta um segredo que o corroí. Leo Stein, um funcionário no Departamento de Justiça dedicado a investigar crimes ocorridos no Holocausto. E ainda, Minka, avó de Sage e uma sobrevivente do holocausto. A par destes narradores, temos também outras personagens que vão tendo influência a evolução do livro.
Logo no início senti-me envolvida no livro, com a história de vida das personagens, durante a Segunda Guerra Mundial. O livro, apesar de ser ficção, tem descrições mais duras e que nos deixa mais frágeis.
A autora aborda temas fortes, como os horrores do Holocausto, mais também a nossa capacidade de perdoar, e que não somos exclusivamente bons ou maus.
Adorei! Quer a forma como a autora nos foi contando a história e como nos vai apresentando as perspectivas de cada personagem.

Para além das histórias de Sage, Minka e Josef, encontramos ainda um "bombom". Uma história criada por Minka e que vamos descobrindo aos poucos.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read A Contadora de Histórias.