Pedro's Reviews > Ups! Engoli uma Estrela - Ver o Mundo

Ups! Engoli uma Estrela - Ver o Mundo by Adoa Coelho

Ao contrário do livro anterior, este não pode ser considerado infanto-juvenil, mas um livro para jovens adultos. Em causa está o nível de violência patente e a maturidade dos intervenientes. Talvez por isso, este livro tenha sido mais do meu agrado que o primeiro. A Rapariga continua a ser a personagem principal, no entanto, perde alguma relevância face ao Irmão e à Amiga. Questiono-me do porquê a autora não ter dado nomes a nenhuma das personagens. De qualquer maneira, as personagens possuem personalidades mais vincadas que no volume anterior e parece-me mais vivas. Os temas abordados no livro são uma extensão dos do anterior. A trama evolui num crescendo que torna difícil de largar a partir de um certo ponto. No entanto depois do clímax, demora muito a chegar à conclusão. As cenas que aconteceram depois podiam ter sido incluídas antes do clímax para não prejudicar o ritmo da história. Mais uma vez, a história tanto se podia passar em Gaia como noutro local qualquer.
Recomendo a todos que leram o primeiro volume e ficaram na dúvida: não se vão arrepender!

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Ups! Engoli uma Estrela - Ver o Mundo.

October 9, 2015 – Started Reading
October 9, 2015 – Shelved