Carla's Reviews > Capitães da Areia

Capitães da Areia by Jorge Amado

2007205
May 31, 2015

bookshelves: biblioteca-pessoal, 2015

Nunca um livro tão imperfeito foi tão perfeito para mim.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Capitães da Areia.

May 31, 2015 – Shelved
May 31, 2015 – Shelved as: to-read
May 31, 2015 – Shelved as: biblioteca-pessoal
June 29, 2015 – Started Reading
June 29, 2015 – Shelved as: 2015
June 30, 2015 –
17.13% "“Queria que aparecesse alguém a quem ele pudesse torturar com dichotes. Queria uma briga. Pensou em ir acender um fósforo na perna de um que dormisse. Mas quando olhou da porta do trapiche, sentiu somente pena e uma doida vontade de fugir. E saiu correndo pelo areal, correndo sem fito, fugindo da sua angústia.” (P.46)"
July 1, 2015 –
24.48% ""Volta Seca não pensava com certeza em Lampião neste momento. Pedro Bala não pensava em ser um dia o chefe de todos os malandros da cidade. O Sem-Pernas em se jogar no mar, onde os sonhos são todos belos. Porque a música saía do bojo do velho carrossel só para eles e para o operário que parara. E era uma valsa velha e triste, já esquecida por todos os homens da cidade." (P.68/69)"
July 2, 2015 –
42.31% ""O Sem-Pernas vai teso no seu cavalo. É como se corresse sobre o mar para as estrelas, na mais maravilhosa viagem do mundo. Uma viagem como o Professor nunca leu nem inventou. Seu coração bate tanto, tanto, que ele o aperta com a mão." (P.70/71)"
July 3, 2015 –
84.97% ""Seu vulto desapareceu no areal. Professor ficou com as palavras presas, um nó na garganta. Mas também achava bonito Boa-Vida andar assim para a morte para não contaminar os outros. Os homens assim são os que têm uma estrela no lugar do coração. E quando morrem o coração fica no céu, diz o Querido-de-Deus. Boa-Vida era um menino, não era um homem. Mas já tinha uma estrela no lugar do coração." (P.166)"
July 6, 2015 – Finished Reading

message 1: by [deleted user] (new)

Que opinião tão original, Carla!
Gostei muito.
Celeste