Luíse Bello's Reviews > O Clube dos Anjos

O Clube dos Anjos by Luis Fernando Verissimo

Nov 04, 2010

MEU LIVRO FAVORITO. PONTO.

Uma amiga me emprestou e eu o DEVOREI DUAS VEZES antes de devolver. Depois nunca mais o encontrei à venda e acabei desencanando de comprar. Até que um dia encontrei a versão de bolso e finalmente eu pude levar pra casa o livro mais sensacional que eu já li.

É chato jogar as expectativas lá no alto, e eu sei que, se alguém ler esse livro pensando no meu entusiasmo, provavelmente vai se decepcionar. Mas o que eu amo em Clube dos Anjos é a passividade de seus personagens diante de um destino trágico, da convivência pacífica e da admiração por quem está causando todos os problemas, da amizade incodicional e do apego ao que realmente importa para cada um dos membros do clube. A decadência vai se tornando cada vez maior e, mesmo assim, você sabe que os caras são o máximo, especialmente o Samuel.

Esse livro sempre me deixa nervosa, na dúvida. Chega um ponto em que você também não sabe se quer que o ritual continue ou pare. Até que ponto essa paixão toda por um prato é uma loucura? Até que ponto isso é burrice ou gula?

Recomendo COM FORÇA.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Clube dos Anjos.

message 1: by [deleted user] (new)

Foi o primeiro do Luis que eu li,adorei!