Pedro's Reviews > Comandante Serralves - Despojos de Guerra

Comandante Serralves - Despojos de Guerra by Adeselna Ferreira

Tenho de dar os parabéns a este ensemble de escritores por este projecto open source. Foi uma iniciativa corajosa e pouco usual. A capa ficou simples e apelativa. A paginação interior não ficou ao mesmo nível com alguns erros menores.

Métodos de Evasão por Carlos Silva
Este é o conto que serve de base ao universo Serralves. Movimentado, sem perder grande tempo a explicar as regras deste mundo. É uma leitura ligeira e agradável. 4 estrelas

Sinais de Vítor Frazão
Neste conto são introduzidos mais elementos do universo Serralves e de um modo mais consistente. Está bastante mais desenvolvido e tem uma acção mais complexa com vários twists. Infelizmente, quando comparado ao anterior, não brilha. 3 estrelas.

Dogson de Inês Montenegro
Adorei a vertente explorada neste conto. É curtinho mas memorável. Há uma personagem com profundidade psicológica. Não sei como poderia ter sido melhor conseguido. 5 estrelas

Despojos de Guerra por Carlos Silva
O autor foi fiel a si mesmo assim como à sua personagem. Acaba por ser um conto muito semelhante ao Métodos de Evasão e Sinais. Cheio de acção e fácil de ler. 4 estrelas

Das Eigentum por Ana Filipa Ferreira
A ideia e o ponto de vista explorado são muito bons. Acho que que poderia ter sido muito mais trabalhado. 4 estrelas

A Guerra Esquecida por Joel Puga
Este conto alia muita acção a alguma profundidade psicológica. Destaca-se dos escritos pelo Vítor e Carlos, apesar de assentar na mesma base. 4 estrelas

Static Falls por Rui Leite
Este conto acaba por não ter sido explorado como deveria. É um bocado confuso e tem um fim atabalhoado. 3 estrelas

Para terminar, considero que este romance em mosaico foi muito bem conseguido, não tendo havido grandes fossos de qualidade entre os autores.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Comandante Serralves - Despojos de Guerra.

September 25, 2014 – Shelved
September 25, 2014 – Shelved as: to-read