Jéssica Branco's Reviews > The 5th Wave

The 5th Wave by Rick Yancey

Sep 17, 2014

Opinião no blog http://booksandpagesblog.blogspot.pt

Este livro conta-nos a história de uma invasão extraterrestre ao nosso planeta. Seguimos de perto o percurso de Cassie, uma adolescente de 16 anos que conseguiu sobreviver às quatros vagas que afetaram o planeta e que procura incessantemente o seu irmão Sammy que foi levado para uma espécie de campo de concentração para os sobreviventes ao ataque. Desde o início da invasão que se registam "vagas", que são tipo ataques que têm por objetivo extinguir por completo a humanidade, de modo a que a Terra sirva de "casa" aos nossos invasores. Por exemplo, uma das vagas foi a propagação de uma doença semelhante ao ébola que devastou milhões de vidas, no entanto, algumas pessoas (incluindo a Cassie, o irmão e o pai), eram imunes à doença. Outro aspeto importante neste livro é que os extraterrestres conseguem assumir a forma humana e fazem-se passar por elementos que integram a sociedade sem que um cidadão comum consiga distingui-los, por isso, neste livro as personagens desconfiam sempre da lealdade e da identidade umas das outras, pois estes extraterrestres "disfarçam-se" com uma única missão: exterminar o máximo de humanos possível.

A minha opinião sobre este livro divide-se um pouco entre o início e o final do livro. Para mim, o início foi super entediante porque não estava a acontecer quase nada e deparava-me com capítulos nos quais nem sequer sabia quem é que estava a contar a história e, consequentemente, não entendia quase nada. No entanto, quando passei o meio do livro, o meu ritmo de leitura começou a aumentar e isso deveu-se ao facto de a ação ter começado a ficar mais interessante e o mistério ainda maior. Ficou tudo mais explicito e já consegui perceber capítulos que anteriormente não tinha entendido.

Assim sendo, acho que vale a pena passar pelo início da história, mesmo sendo o ritmo um pouco lento. Não me arrependo nada de não ter desistido do livro, até porque a segunda parte está cheia de surpresas e ação e prendeu-me mesmo à leitura.

Existe um mini triângulo amoroso, mas é muito insignificante pois o Ben Parish foi um amor da escola secundária que Cassie pensa estar morto e o Evan Walker salvou-a da morte. Eu não gosto de triângulos amorosos, mas se eu consegui passar por este sem me desmotivar, vocês também conseguem xD

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read The 5th Wave.

September 17, 2014 – Shelved
September 17, 2014 – Shelved as: to-read