Jaqueline Miguel's Reviews > A Guerra dos Tronos Vol. 1

A Guerra dos Tronos Vol. 1 by Daniel Abraham

bookshelves: minhascompras

Adquiri este livro porque, além de andar a acompanhar a série televisiva, tinha começado a ler os livros. Não me arrependi de adquirir este belíssimo livro para a minha coleção. A arte desta história, que já me é familiar, é lindíssima!
Como sempre, dado que tenho montes de livros para ler, fui adiando e adiando a leitura deste… Mas com a maratona Merry Little Christmas, organizada pela Joca do canal Little House of Books, a decorrer apenas em 3 dias e com 4 desafios para cumprir, decidi que ia ler livros rápidos. Este foi um deles e penso que foi uma ótima escolha.
A história que nos é contada passa-se num mundo fictício numa época semelhante à nossa idade média e envolve uma série de conflitos entre as famílias mais poderosas. Tudo é um jogo de poder e dinheiro. Tudo começa quando o atual rei, Robert Baratheon, convida o seu velho amigo, Eddard Stark, a mudar-se para a corte e a assumir o cargo de Mão do Rei (o cargo mais poderoso depois do próprio rei). Este acaba por aceitar, apenas porque desconfia que o seu antecessor, que era como um pai para ele, foi assassinado pela própria rainha, que pertence à família dos Lannister. Assim, ele tem esperança de conseguir proteger o seu amigo. Com a sua partida, no entanto, o perigo aumenta para a sua própria família. Enquanto isso, do outro lado do mar, a família Targaryen, que reinou antes de Robert e viu o seu trono por ele usurpado, procura uma forma de voltar a ter poder e recuperar o trono.
Esta história é bastante complexa, mas é extremamente interessante. Mesmo aqueles que têm dificuldades em ler este tipo de histórias, não vão ter problemas com este livro porque é em banda desenhada e torna a sua leitura bem mais rápida e leve. Claro que o facto de ter um desenho simplesmente maravilhoso também ajuda bastante. Adorei este livro e sem duvida que vou querer continuar a fazer esta coleção.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read A Guerra dos Tronos Vol. 1.

September 12, 2014 – Shelved
September 12, 2014 – Shelved as: to-read