Está aqui uma história bonita, muito bem escrita, carregada de drama, que se lê de uma assentada, e nos absorve na sua narrativa, sendo que me fez esqEstá aqui uma história bonita, muito bem escrita, carregada de drama, que se lê de uma assentada, e nos absorve na sua narrativa, sendo que me fez esquecer dos meus próprios dramas enquanto a leitura durou, tal foi a forma que me cativou!
Uma rapariga meio geek que se vê com a missão de salvar o mundo, começando pela escola, a pressão familiar e social, bem... o típico dia-a-dia dramátiUma rapariga meio geek que se vê com a missão de salvar o mundo, começando pela escola, a pressão familiar e social, bem... o típico dia-a-dia dramático adolescente pré-adulto, com tudo a que tem direito, com uma carga sobrenatural humorística pelo caminho, excelente para quem adorou Buffy.
Esta é daquelas leituras que dá para qualquer idade, seja ela qual for, de facto, se for lido em diversas fases de vida, em todas elas terá um signifiEsta é daquelas leituras que dá para qualquer idade, seja ela qual for, de facto, se for lido em diversas fases de vida, em todas elas terá um significado profundo... é um livro que em forma de parábolas nos mostra a importância de sermos íntegros, honestos, respeitosos para com a natureza e os seus habitantes, humanos e animais, e como temos o incrível poder nas nossas mãos de fazer a diferença, por mais pequena que seja, aos poucos e poucos, o poder que temos até mesmo de criarmos um ecossistema completamente sozinhos!
(...)...PUBLICAÇÃO QUE PODERÁ FERIR SUSCEPTIBILIDADES, CONTÉM PALAVRÕES, ASNEIRAS, INSULTOS, PALAVRAS "FEIAS E BRUTAS", ISTO AQUI ESTÁ MESMO AGRESTE, (...)...PUBLICAÇÃO QUE PODERÁ FERIR SUSCEPTIBILIDADES, CONTÉM PALAVRÕES, ASNEIRAS, INSULTOS, PALAVRAS "FEIAS E BRUTAS", ISTO AQUI ESTÁ MESMO AGRESTE, QUEM CONTINUAR A LER, ESTARÁ POR SUA CONTA, RISCO E RESPONSABILIDADE.... (...)...É um livro parar ler e rir, seja sozinho em em companhia de uma jantarada entre amigos, levem o livro convosco e vão ver que são a alegria da festa, é um livro para tirar o stress e aprender, e também para aumentar o nosso reportório de insultos, porque tal como quando comemos sempre a mesma coisa, acaba por saturar, usar sempre as mesmas asneiras torna-se rotina, e perde um pouco os seus efeitos terapêuticos......(...)
(...)...Com voltas e reviravoltas, com revelações, mas sempre num embalo calmo e divertido, interessante e curioso, este livro abraça-nos e vai sussur(...)...Com voltas e reviravoltas, com revelações, mas sempre num embalo calmo e divertido, interessante e curioso, este livro abraça-nos e vai sussurrando os seus segredos aos nossos ouvidos, desperta a nossa curiosidade pela forma subtil e inteligente como consegue unir o fantástico com o real, de forma a tornar toda a história muito realista......(...)
(...)...Este livro tem um embalo profundamente melancólico, realista e honesto, li-o num único dia, não consegui parar de ler, adorei tudo, todas as p(...)...Este livro tem um embalo profundamente melancólico, realista e honesto, li-o num único dia, não consegui parar de ler, adorei tudo, todas as personagens, odiei de morte outras, é um livro tão fácil de ler, tão intenso, repleto de acção, faz-nos pensar muito no lugar de todos nós na sociedade, carregado de drama, com uma boa pitada de romance e outra de suspense, mas o que eu mais gostei mesmo foi a força, coragem e extrema honestidade da Jean, sobre si própria, sobre o marido, sobre os filhos, sobre a vida, sem filtros, sem rodeios, brutal!...(...)
(...)Vívido e realista, cheio de sentimento e emoções, mistério e suspense, este livro é de tirar o fôlego, e de ficarmos de cabeça perdida com os des(...)Vívido e realista, cheio de sentimento e emoções, mistério e suspense, este livro é de tirar o fôlego, e de ficarmos de cabeça perdida com os desígnios do destino...
O ritmo é vertiginoso e sem dar tréguas, há sempre algo a acontecer, revelações a vir ao de cimo, e durante toda a leitura não parei de juntar peças para eu própria montar o "puzzle" que se foi formando à minha frente com tal realismo que foi como estar a assistir tudo à minha frente, cores, cheiros, sensações, tudo... ler este livro, é ler uma experiência em 4D!...(...)
(...)...Neste livro, que adorei e com o qual aprendi e relembrei a nossa história, a história de Portugal, desde a sua fundação até ao 25 de Abril e f(...)...Neste livro, que adorei e com o qual aprendi e relembrei a nossa história, a história de Portugal, desde a sua fundação até ao 25 de Abril e finalmente a chegada ao séc. XXI, e ainda ensina, em forma de contos com animais, o que é a democracia, de uma forma que agora sim, eu entendo!... até rimas para decorarmos as dinastias, é fantástico... é um livro fantástico, e se ainda não faz parte do programa do Plano Nacional de Leitura, deveria de fazer, porque não faz sentido nenhum se não fizer, quando ensina a nossa história desta forma sublime! ...(...)
(...)... Um livro muito genuíno, cheio de drama, humor, sentimento, diversidade, emoções, tolerância, auto-descoberta, ... Um livro que me chegou dire(...)... Um livro muito genuíno, cheio de drama, humor, sentimento, diversidade, emoções, tolerância, auto-descoberta, ... Um livro que me chegou directamente ao coração, lá ficou e vai ficar, para sempre! ...(...)
(...)...E adoro a história do Amadeo! O condutor do eléctrico 28, o mais emblemático eléctrico de Lisboa, que age como cupido para com os utilizadores(...)...E adoro a história do Amadeo! O condutor do eléctrico 28, o mais emblemático eléctrico de Lisboa, que age como cupido para com os utilizadores do seu eléctrico, de formas muito originais e divertidas! No entanto, o último dia do Amadeo como condutor do mítico eléctrico 28 está a chegar, o que será dos futuros apaixonados sem a ajuda dele? ...(...)
(...)...Um livro maravilhoso, que aumentou o meu espólio interno de cultura geral, recomendo sem reservas, para os pequenos e para os maiores! ...(...(...)...Um livro maravilhoso, que aumentou o meu espólio interno de cultura geral, recomendo sem reservas, para os pequenos e para os maiores! ...(...)
(...)... Adorei as reflexões finais, em forma de troca de cartas entre um homem e uma mulher, adorei os desenhos ilustrativos, de descobertas arqueoló(...)... Adorei as reflexões finais, em forma de troca de cartas entre um homem e uma mulher, adorei os desenhos ilustrativos, de descobertas arqueológicas, que tanto realismo deu ao livro, e fez-me reflectir imenso sobre a vida, sobre a nossa história, sobre tudo aquilo em que acreditamos e parte desse acreditar ter sido manipulado por aqueles que alteram a história à sua conveniência......(...)
(...)... Esta leitura vai ser a perdição e adoração dos mais novos (e até dos adultos que queiram ler policiais escritos de uma forma menos brutal), e(...)... Esta leitura vai ser a perdição e adoração dos mais novos (e até dos adultos que queiram ler policiais escritos de uma forma menos brutal), e recomendo-o sem reservas, especialmente para os jovens devoradores de livros, esta aventura vai arrebatá-los!...(...)
(...)... Também adorei o facto da Alice ser blogger, nessa parte identifiquei-me com ela, e sobre o que ela diz sobre o seu blog e o importante que é (...)... Também adorei o facto da Alice ser blogger, nessa parte identifiquei-me com ela, e sobre o que ela diz sobre o seu blog e o importante que é para ela. ...(...)
(...)... A história passa-se na época vitoriana, época pela qual eu tenho uma paixão imensa, e por isso e outros motivos fez-me lembrar imenso as hist(...)... A história passa-se na época vitoriana, época pela qual eu tenho uma paixão imensa, e por isso e outros motivos fez-me lembrar imenso as histórias de Lesley Pearse, quando as suas personagens são muito jovens, há historias e situações muito parecidas neste romance, mas com um toque muito especial, original e culto por parte da Frances Hodgson Burnett, ou seja, é uma leitura entusiasmante, envolvente e imperdível, para TODAS as idades.
(...)... É um dos livros mais vívidos e realistas que já li, senti-me completamente envolvida na história, aliás, senti como se fizesse parte dela... (...)... É um dos livros mais vívidos e realistas que já li, senti-me completamente envolvida na história, aliás, senti como se fizesse parte dela... Quando penso que depois de ler tantos livros sobre a segunda guerra mundial, ver tantos documentários, saber as atrocidades cometidas, quando penso que já nada me choca sobre esse assunto, aparecem livros como este para me voltarem a chocar e a revoltar-me sobre a injustiça de tudo aquilo, ......(...)
(...)... Nesta história de traumas, dramas, alegrias, tristezas, segredos, revelações, auto-descobertas e perdão, envolvi-me irremediavelmente na vida(...)... Nesta história de traumas, dramas, alegrias, tristezas, segredos, revelações, auto-descobertas e perdão, envolvi-me irremediavelmente na vida de Matilde e Giovanna, ganhando-lhes um carinho muito especial, além de, como em todos os livros de Sveva, me ter sentido inspirada a seguir os meus sonhos, o meu coração, e é o que devemos fazer SEMPRE, TODOS OS DIAS, independentemente da nossa idade!...(...)
(...)... Uma brutalíssima leitura de verão, mais do que recomendada, poderei mesmo dizer obrigatória a todos os fãs de livros repletos de drama, mulhe(...)... Uma brutalíssima leitura de verão, mais do que recomendada, poderei mesmo dizer obrigatória a todos os fãs de livros repletos de drama, mulheres fortes, história verídica, e do género literário de Lesley Pearse, e Sveva Casati Modignani....(...)
(...)... Terminei esta leitura com uma sensação de estar profundamente ligada e enraizada à minha amada Lisboa, agora que sei, desta forma tão intima (...)... Terminei esta leitura com uma sensação de estar profundamente ligada e enraizada à minha amada Lisboa, agora que sei, desta forma tão intima o que aconteceu, entre relatos históricos e soberba adaptação, agradeço esta oportunidade que sob a forma deste livro me foi dada, momentaneamente, de viver na Lisboa antiga que nunca conheci, mas adorei desta forma romanceada conhecer, passear pelas ruas que passo agora, mas como eram antes, naqueles tempos. Agora sinto-me ainda mais intimamente ligada a Lisboa, à sua história, ao seu passado, ao seu presente, ao seu futuro......(...)
(...)... O humor sarcástico e tipicamente "tuga" reina neste livro, mas o que mais me fascinou foi a inteligência por detrás de toda aquela estupidez (...)... O humor sarcástico e tipicamente "tuga" reina neste livro, mas o que mais me fascinou foi a inteligência por detrás de toda aquela estupidez e as voltas e reviravoltas hilariantes......(...)
(...)... A Tânia têm um coração do tamanho do mundo, tenta ajudar em todas as frentes, animais, crianças, adultos, pessoas com necessidades especiais,(...)... A Tânia têm um coração do tamanho do mundo, tenta ajudar em todas as frentes, animais, crianças, adultos, pessoas com necessidades especiais, tudo através da sua arte e imaginação, consegue chegar aos nossos corações e aos corações dos mais pequenos, adoro-a e admiro profundamente o seu trabalho e dedicação... ❤ ...(...)
(...)...Adoro, é por isto que eu amo os livros, amo ler, quando chegamos a uma altura da vida em que parece que já nada nos emociona, pegamos num livr(...)...Adoro, é por isto que eu amo os livros, amo ler, quando chegamos a uma altura da vida em que parece que já nada nos emociona, pegamos num livro, e esse livro toca-nos directamente no coração e abraça-nos a alma, e ficamos completamente rendidos, e cheios de esperança, é isto que os livros fazem, os autores fazem, os ilustradores fazem, é esta a magia da literatura! ...(...)
(...)... Acho sinceramente que fiquei apaixonada por este livro, pela história, que quase parece uma lenda, pelas cores, pelas ilustrações... É dos li(...)... Acho sinceramente que fiquei apaixonada por este livro, pela história, que quase parece uma lenda, pelas cores, pelas ilustrações... É dos livros juvenis mais lindos que já tive o prazer de ler na minha vida. Amei! ❤...(...)
(...)... E assim, neste livro, vamos lendo sob a forma de metáforas, parábolas e alegorias, filosofias disparatadas e certeiras, a vida de Cobaia e da(...)... E assim, neste livro, vamos lendo sob a forma de metáforas, parábolas e alegorias, filosofias disparatadas e certeiras, a vida de Cobaia e das pessoas que dela fazem parte, os seus medos, alegrias, amizades e amores. Arrancou-me sorrisos e gargalhadas e fez-me pensar muito na vida. Um livro cativante, original, carregado de humor e ironia, adorei!...(...)
(...)... Resumindo, foi um livro que gostei de ler, é um livro cheio de emoções e drama, vidas cheias de vida e aventura, mentiras, traições, nobreza (...)... Resumindo, foi um livro que gostei de ler, é um livro cheio de emoções e drama, vidas cheias de vida e aventura, mentiras, traições, nobreza e aparências, intrigas e egoísmo, paixão e amor desmedidos... É possível ter todo o dinheiro e conforto do mundo, e ser a herdeira dos olhos tristes?......(...)