Noemia
Noemia asked João Pinto Coelho:

Penso que a Dom Quixote tal como a maioria das editoras está a usar a aberrativa ortografia imposta pelo AO90, sendo assim e como deixei de ler em português, pergunto o seu livro virá a ser editado em língua inglesa?

João Pinto Coelho Olá, Noémia, como está?
Não me parece que a Dom Quixote imponha esta ou aquela ortografia aos seus autores. No meu caso tratou-se realmente de uma decisão pessoal. Acontece que sou professor e, até pelas responsabilidades que tenho para com os meus alunos, estou obrigado a seguir as regras do novo acordo. Uma vez que não me sinto capaz de escrever segundo duas ortografias -uma enquanto professor, outra como autor-, foi essa a minha opção.
Respondendo à sua pergunta, sei que estão a trabalhar nesse sentido, mas desconheço quando estará disponível uma edição em inglês. Aviso-a mal saiba, está bem? Muito obrigado pelo seu interesse e tudo de bom para si.
João

About Goodreads Q&A

Ask and answer questions about books!

You can pose questions to the Goodreads community with Reader Q&A, or ask your favorite author a question with Ask the Author.

See Featured Authors Answering Questions

Learn more