Rosa Ramôa
Rosa Ramôa asked:

Olá Carla... Assinalei este teu livro para ler mas ainda não comprei...mas apetece-me...levanta a ponta do véu e dá-me um cheirinho dele.Pode ser?

To answer questions about A Chama ao Vento, please sign up.
Carla Soares Não é nada fácil sem estragar... mas tento!
É uma história em três tempos, que nos traz um momento presente, 1943, quando se vivia em Lisboa um ambiente muito especial, e memórias de criança, de 1973/74. Está, aliás, dividido em duas partes, sendo a primeira essencialmente sobre Francisco e a segunda, mais longa, em 1943, sobre a sua avó Carmo, mas a estrutura não é linear e os tempos alternam em ambas as partes, sobretudo na segunda, com pequenos apontamentos de memórias também de 1973. No presente, Francisco debate-se consigo mesmo e com as coisas que não sabe, até surgir João Lopes, que lhe traz a chave da sua existência. O que se passou com os pais? Que mulher era, afinal, a avó Carmo? No passado, esta conhece Dekel, interessante, misterioso, mas... Será um homem de negócios ou um espião? Ama-la-à? O que motiva os seus desaparecimentos?

É uma história de família, de aventura, de algum mistério, de amor também, com um sabor agridoce, e personagens nem sempre simples de amar, mas que são das minhas favoritas. Estou convicta de que a Rosa e outros leitores vão gostar quase tanto dela como eu!
Image for A Chama ao Vento
by Carla M. Soares (Goodreads Author)
Rate this book
Clear rating

About Goodreads Q&A

Ask and answer questions about books!

You can pose questions to the Goodreads community with Reader Q&A, or ask your favorite author a question with Ask the Author.

See Featured Authors Answering Questions

Learn more