Rosa Ramôa
Rosa Ramôa asked:

Olá Célia... Escreveste este livro entre os 19/21 anos,eras ´piquinina´... Eu queria saber se agora és grande ou se és ainda mais ´piquinina´ e se achas que ganhaste (ou perdeste) competências?

To answer questions about Demência, please sign up.
Célia Loureiro Olá querida Rosa,
Era mais nova, sim, mas a verdade é que às vezes a idade é um estado de alma. Num dia / fase bom /boa sentimo-nos como crianças. Num dia ou numa fase más, parece que envelhecemos e carregamos o peso do mundo às costas.
Eu não estava infeliz, mas não estava radiante. Esse livro tem uma carga emocional muito pesada, e O Funeral da Nossa Mãe é o reflexo perfeito da perda do meu grande amor e da minha incerteza quanto às coisas realmente se encaixarem pelo melhor na vida.
São ambos reflexos de fases, agora estou mais velha, estou até a reescrever o Demência e vou tentar publicá-lo através da minha nova editora - eles não aprovaram nada, por enquanto - mas acho que esse livro merece ser limado, melhorado, relançado.
Ainda não disse tudo o que queria dizer com ele.
Quanto a perder competências... perdi traços na minha personalidade, talvez esses, ausentes, substituídos por outro, criem uma nova Célia e, consequentemente, novos rumos na escrita.
Um grande abraço!
Image for Demência
by Célia Correia Loureiro (Goodreads Author)
Rate this book
Clear rating

About Goodreads Q&A

Ask and answer questions about books!

You can pose questions to the Goodreads community with Reader Q&A, or ask your favorite author a question with Ask the Author.

See Featured Authors Answering Questions

Learn more