More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
Ninguém notava que eu tinha pouca vocação e paciência para ser médica, a boa formação garantia que eu não fosse processada, fazia bem-feito o feijão com arroz, procedimentos que qualquer pediatra faz escondiam minha inaptidão.
Danielle Sales liked this
A Mãe Prana era referência na cidade, aquilo cresceria exponencialmente, as doulas formavam novas doulas e essas doulas eram mulheres que, depois de passar pela depressão do puerpério e ser demitidas do emprego, acharam um nicho de trabalho cobrando por uma assistência pagã, virando ciganas de maternidade.
Minha secretária sempre se impressionava com óbito e me olhava como se eu pudesse ressuscitar alguém, a medicina é milagrosa para quem não a pratica.
Detesto crianças e não sou eu quem as trata, mas a medicina que estudei.
Cuidar dela nem pensar, há ótimas clínicas quando chegar o momento, vamos viver sem passar a linha do razoável, sem estreitar demais a relação a ponto de saturar meus sentidos, sem ninguém dar mais do que pode.
A vantagem da medicina é poder ser quem quiser, santa, desonesta, anarquista, patriota, bipolar, batista ou ateia, penso e sinto o que eu quiser com estetoscópio no pescoço, quem trata não sou eu, é o protocolo, apenas seguir o roteiro da observação clínica, os casos são mais ou menos os mesmos.

