More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
by
Linda Holmes
Read between
July 3 - September 10, 2023
Quando vestia aquele casaco e bebia algo quente, gostava de imaginar que isso lhe dava superpoderes outonais e um certo apelo acolhedor.
Era por isso que ela sabia, sem sombra de dúvida, que a reputação de uma pessoa, em muitos aspectos, era uma mentira.
E quanto mais raros eram esses momentos e quanto mais infeliz ela ficava, com mais frequência vasculhava todas as evidências de todos os dias em que tinha sido feliz.
Protegia tudo que desse relevo às suas boas lembranças. E jogava fora tudo que remetesse aos dias ruins,
Acho que todos os planos que já tive envolviam tudo acontecer mais tarde. Quando se tem vinte e dois, vinte e três anos, o tempo é meio que infinito. É como uma piscina cujo fundo a gente não consegue alcançar. Eu sabia que haveria outra coisa, mas era sempre depois. Depois, depois. Era como se eu estivesse esperando alguma coisa começar, mas na verdade estivesse no meio dela o tempo todo.
Era como se tivesse quebrado um copo na própria mão e não tivesse onde colocar os cacos.
Acho que tenho medo de parecer uma história triste
Se ele tem problemas e precisa de apoio, então você pode ser amiga dele, o que parece que já está fazendo. Mas, se ele precisa da ajuda de um profissional, vai ter que procurar um. Você não vai conseguir dar esse tipo de auxílio a ele, se for esse o caso, não importa o quanto eu lhe fale sobre ansiedade.
terapia é como escova de dentes. Você não pode usá-la em ninguém além de você mesma.
no dia em que desiste, você começa a morrer.
O som aumentou e cessou, e então eles ficaram sozinhos, juntos, em pé em uma ilhota de ladrilhos em um mar de flores amarelas partidas.
O que estava quebrado podia ser consertado.
Ela sabia quanto tempo levaria, da mesma maneira que se sabe quanto tempo uma pessoa que submerge leva para voltar à superfície.
Nada parecia bom; ela só queria que algo parecesse diferente. Quando começou a chorar, a vantagem foi a mesma de sempre: chorar no chuveiro facilita a logística. O choro demanda providências: faz uma bagunça, incha o rosto, produz uma pilha de lenços que contam como evidência. Mas o choro no chuveiro é o choro do agente secreto, Evvie sempre pensara. Ficava entre você e as paredes de azulejos, e tudo que doía se transformava em água, e a água escoava pelo ralo.
Consertadores gostam de consertar, e eu queria consertar alguma coisa. Queria ajudar. Mas não deveria ter forçado a barra.

