O Último Olimpiano (Percy Jackson e os Olimpianos, #5)
Rate it:
Open Preview
11%
Flag icon
— Você deveria deixá-lo lutar — eu disse a meu pai. — Ele detesta ficar preso no arsenal. Você não percebe? Poseidon sacudiu a cabeça. — Já é ruim o bastante que eu tenha de enviar você para o perigo. Tyson é jovem demais. Preciso protegê-lo. — Deveria confiar nele — falei —, não tentar protegê-lo.
18%
Flag icon
— Vlacas — murmurou Annabeth, o que era basicamente chamar a si mesmo de idiota em grego.
27%
Flag icon
Héstia sacudiu a cabeça. — Estou aqui porque, quando tudo mais dá errado, quando todos os outros deuses poderosos partem para a guerra, sou o que resta. O lar. A lareira. Sou o último olimpiano. Você deve se lembrar de mim quando enfrentar sua decisão final.
36%
Flag icon
Estava perdendo a luta. A dor era forte demais. Minhas mãos e meus pés se dissolviam na água, minha alma estava sendo arrancada do corpo. Não conseguia me lembrar de quem eu era. A dor da foice de Cronos não era nada comparada a essa. A corda, disse uma voz familiar. Lembre-se de sua corda salva-vidas, idiota! De repente, senti um puxão na parte inferior das costas. A corrente me puxava, mas não estava me levando mais. Imaginei o fio nas minhas costas me mantendo preso à margem. — Aguente firme, Cabeça de Alga. — Era a voz de Annabeth, bem mais nítida agora. — Você não vai escapar de mim tão ...more
37%
Flag icon
Eu adoro Nova York. Você pode sair do Mundo Inferior no Central Park, pegar um táxi, descer a Quinta Avenida com um cão infernal gigante saltitando atrás de você, e ninguém nem olha achando esquisito.
40%
Flag icon
— Agora você faz parte da nossa família. E eu prometo que não vou deixar que nada machuque você. Eu não vou desapontá-la como nossas famílias nos desapontaram. Combinado?
41%
Flag icon
— Última coisa. — Hermes olhou para mim. — Ela me pediu que dissesse a Percy: “Lembre-se dos rios.” E, hã, algo sobre ficar longe de sua filha.
45%
Flag icon
— Com prazer. Temos uma desforra a tirar. Por Beckendorf! O chalé inteiro urrou em aprovação.
45%
Flag icon
— Vocês são os maiores heróis deste milênio — falei. — Não importa quantos monstros caiam sobre vocês, lutem com bravura, e venceremos. — Ergui Contracorrente e gritei: — pelo olimpo! Eles gritaram em resposta, e nossas quarenta vozes ecoaram pelos edifícios de Midtown. Por um momento, ressoaram com bravura, mas rapidamente morreram no silêncio de dez milhões de nova-iorquinos adormecidos.
48%
Flag icon
— Ei, por falar nisso, por que os pégasos galopam enquanto voam? Blackjack relinchou. Por que os humanos balançam os braços enquanto andam? Sei lá, chefe. Fazemos isso naturalmente. Para onde vamos?
68%
Flag icon
Alguns tinham slogans rabiscados em seus flancos, como cavalos arrasam ou cronos é um bobalhão.
77%
Flag icon
— quer morte? — gritou ela para o drakon. — então venha! Ela agarrou sua lança, que estava com a garota caída. Então, sem armadura nem escudo, investiu contra o drakon. Tentei cobrir a distância para ajudá-la, mas Clarisse foi mais rápida. Esquivou-se para o lado quando o monstro atacou, pulverizando o chão diante dela. Então, saltou para a cabeça da criatura. Quando esta se empinou, ela enfiou a lança elétrica em seu olho bom com tanta força que espatifou a haste, liberando todo o poder mágico da arma. A eletricidade percorreu a cabeça do monstro, fazendo com que todo o seu corpo ...more
78%
Flag icon
— Tudo minha culpa — disse Silena, uma lágrima escorrendo pelo canto do rosto. — O drakon, a morte de Charlie… o acampamento em risco… — Pare! — disse Clarisse. — Isso não é verdade. Silena abriu a mão. Na palma havia um bracelete de prata com uma foice como pendente, a marca de Cronos. Um punho frio fechou-se em torno do meu coração. — Você era o espião? Silena tentou assentir.
81%
Flag icon
— Pai… Muito bem! Que seja como você diz. Mas, meu filho, reze para que funcione. — Já estou rezando, falando com você, certo? Ah… sim. Bom argumento. Anfitrite… estou indo!
83%
Flag icon
— Auuuuuuuuu! Era demais esperar isso, mas chamei: — Sra. O’Leary? As tropas inimigas moveram-se inquietas. Então, a coisa mais estranha aconteceu. Elas começaram a se dividir, abrindo passagem pela rua, como se algo atrás delas as obrigasse a isso. Logo havia um corredor vazio no centro da Quinta Avenida. No fim da quadra estava minha cadela gigante e uma pequena figura de armadura negra. — Nico? — chamei. — rolf! — A sra. O’Leary veio saltitando na minha direção, ignorando os monstros que rosnavam de ambos os lados da rua. Nico avançou a passos largos. O exército inimigo recuava diante dele ...more
86%
Flag icon
Tifão entrou no Rio Hudson e mal afundou até a metade da panturrilha. Agora, pensei, implorando à imagem na fumaça. Por favor, tem de acontecer agora. Como um milagre, uma trombeta de concha soou vindo da imagem fumacenta. O chamado do oceano. O chamado de Poseidon. Ao redor de Tifão, o Rio Hudson irrompeu com violência, agitando-se com ondas de mais de doze metros. Da água surgiu uma nova carruagem — esta puxada por imensos cavalos-marinhos, que nadavam no ar com a mesma facilidade que na água. Meu pai, brilhando com uma aura azul de poder, descreveu um círculo desafiador em torno das pernas ...more
This highlight has been truncated due to consecutive passage length restrictions.
89%
Flag icon
Seu ponto fraco — seu calcanhar de aquiles — havia salvado todos nós.
92%
Flag icon
— A partir de agora, quero que vocês reconheçam devidamente os filhos dos deuses — anunciei. — Todos os filhos… de todos os deuses. Os olimpianos se mexeram, desconfortáveis. — Percy — disse meu pai —, o que exatamente você quer dizer com isso? — Cronos não teria se erguido se não fosse por um bocado de semideuses que se sentiam abandonados pelos pais — disse eu. — Eles sentiam raiva, ressentimento e carência de afeto… e tinham bons motivos para isso. As narinas reais de Zeus tremeram. — Você ousa acusar… — Basta de filhos não reconhecidos — continuei. — Quero que vocês prometam reconhecer ...more
This highlight has been truncated due to consecutive passage length restrictions.
98%
Flag icon
— Eu nunca, mas nunca vou tornar as coisas fáceis para você, Cabeça de Alga. Acostume-se a isso. Quando ela me beijou, tive a impressão de que meu cérebro estava se derretendo e escorrendo para o corpo.
98%
Flag icon
E aquele foi, sem dúvida, o melhor beijo subaquático de todos os tempos.