Sobre os felizes (Portuguese Edition)
Rate it:
Read between January 24 - April 14, 2025
7%
Flag icon
Costumo agradecer, em silêncio, quando escuto uma música bonita. Digo obrigada pelo dom, pelo tempo que o autor dedicou a aprender um instrumento, pelo caminho de cada palavra antes de ser verso e por deixar, naquela canção, um pedaço da alma.
Priscila Ipiranga
vida de oração
18%
Flag icon
Alimentei minha barriga com carinhos, paciência e música por nove meses.
22%
Flag icon
Sorte de quem sabe identificar um mestre e ouvir seus conselhos, mesmo se doer. Sorte de quem encontra alguém que aponta uma luz e mostra uma vereda, nessa aventura sem mapa que é a vida.
Priscila Ipiranga
sobre os mestres
30%
Flag icon
Nunca esqueci de uma conversa que tivemos, quando eu me explicava, e ela me interrompeu, com sobrancelhas arqueadas, olhar carinhoso, e disse: não precisa falar, eu conheço você. Já comemos juntas uma saca de sal.
Priscila Ipiranga
sobre a amizade
34%
Flag icon
Tantos anos depois, suspeito que a pergunta repetitiva do mestre, “qual é a sua história?”, tenha um sentido mais profundo do que parecia.
Priscila Ipiranga
Gabo <3
38%
Flag icon
Diante de um oratório, somos crianças pedindo a mão.
43%
Flag icon
Todas as coisas que você amou, e não pode mais ver nem tocar, estarão lá. Quando abrir essa caixa secreta, o que encontrará é a Saudade. Talvez o cheiro da mulher que tomou conta de você quando era uma criança. Mãe, avó, tia, o espírito feminino que representa seu primeiro contato com o amor.
54%
Flag icon
O Frei Betto disse uma coisa que nunca esqueci: “não internalizemos essa crise. Deixemos o pessimismo para dias melhores”.
55%
Flag icon
Fui convidada para um almoço. Não era aniversário de ninguém, nenhuma data especial. Sem pressa, sem objetivos, sem prazos, tampouco cerimônias. Era um almoço entre amigos, que acontece todas as sextas-feiras. Não fecharíamos negócios, não pediríamos favores, não devíamos nada uns aos outros. Estaríamos ali por algumas horas, acionando uma pausa no tempo para usufruir do prazer de conviver.
Priscila Ipiranga
sobre a amizade
58%
Flag icon
Depois de ler esse livro, tomei a decisão de modificar a minha biblioteca. Vou transferir os livros de Jorge Amado para a prateleira onde estão as obras de José Saramago. Não é justo separar dois amigos.
Priscila Ipiranga
sobre a amizade