More on this book
Community
Kindle Notes & Highlights
Os temores do presente são menores que as horríveis figuras da imaginação. Meu pensamento, este que em si acolhe um assassínio não mais que fantasioso, sacode de tal maneira o reino de minha condição humana e única, que toda ação fica asfixiada em conjeturas, e nada mais existe, a não ser o que não existe.
Aconteça o que acontecer, o tempo e as horas sempre chegam ao fim, mesmo do dia mais duro dentre todos os dias.
Não existe arte pela qual se possa adivinhar o caráter de um homem só em observando-lhe a fisionomia.
Desde que eu não perca a honra ao buscar aumentá-la, desde que continue o meu coração imune a sentimentos de culpa, desde que permaneça eu um súdito leal, receberei de bom grado o seu conselho.
Palavras só fazem soprar um hálito gelado sobre o calor das ações.
Não me atrevo a dizer mais, mas cruel é esta nossa época, quando somos traidores antes mesmo de conhecermo-nos a nós mesmos; quando o medo leva-nos a acreditar em rumores, sendo que não sabemos nem mesmo o que nos causa esse medo; pelo contrário, flutuamos em um mar selvagem e violento que nos carrega de um lado para outro.
Chorarei tão-somente por aquilo em que acredito; acreditarei tão-somente naquilo que sei ser fato; e tudo que eu puder remediar será feito à medida em que o tempo for se mostrando companheiro.
Os anjos ainda são brilhantes, embora o mais brilhante dentre eles tenha caído.

