Inteligência positiva: Por que só 20% das equipes e dos indivíduos alcançam seu verdadeiro potencial e como você pode alcançar o seu (Portuguese Edition)
Rate it:
7%
Flag icon
Ignorar seus Sabotadores é como plantar um belo e novo jardim e deixar lesmas vorazes soltas nele. É aí que a Inteligência Positiva pode ajudar.
7%
Flag icon
Os Sabotadores são os inimigos internos. São um conjunto de padrões mentais automáticos e habituais, cada um com sua própria voz, crença e suposições que trabalham contra o que é melhor para você.
7%
Flag icon
Cada um de nós desenvolve Sabotadores desde a infância para conseguir sobreviver às ameaças que percebemos na vida, tanto físicas quanto emocionais. Quando chegamos à idade adulta, esses Sabotadores não são mais necessários, mas se tornaram habitantes invisíveis da nossa mente. Em geral, nem sabemos que existem.
10%
Flag icon
Para enfraquecer seus Sabotadores, tudo o que você precisa fazer é observar e rotular os pensamentos ou sentimentos deles quando aparecerem. Por exemplo, você pode dizer para si mesmo: “Ah, o Crítico voltou para dizer que vou fracassar” ou “Aí está o Controlador se sentindo ansioso de novo”.
11%
Flag icon
A maior parte dos sentimentos de estresse, ansiedade, frustração, decepção, arrependimento e culpa são resultado direto de criticar a si mesmo, os outros, situações ou resultados.
12%
Flag icon
Os Sabotadores ficam mais fortes e mais ativos com aumento de estresse.
16%
Flag icon
Há três motivações primárias que servem de base para nossas necessidades de sobrevivência emocional. Cada pessoa tende para uma dessas três motivações: 3. Independência: uma necessidade de limites em relação aos outros e de manter independência deles. 4. Aceitação: uma necessidade de manter uma imagem positiva aos olhos dos outros, de ser aceito por eles e conquistar a afeição deles. 5. Segurança: uma necessidade de controlar as ansiedades da vida e afastá-las ou minimizá-las.