Kindle Notes & Highlights
Read between
December 16, 2018 - February 1, 2019
“A ânsia de salvar a humanidade é quase sempre uma desculpa para a ânsia de governá-la”,
Ninguém insiste tanto na conformidade como aqueles que advogam “diversidade” o tempo todo. Será que os hippies eram realmente tolerantes com aqueles que não comungavam com seu estilo de vida? Alguém realmente acha que um típico hippie está livre de preconceitos e que tolera numa boa um capitalista ganancioso? Sob o manto de um discurso progressista jaz muitas vezes um autoritarismo típico de pessoas que gostariam, no fundo, de um mundo uniforme, onde todos rezassem o mesmo credo.
Os “fascistas do bem” agem como se soubessem cuidar da vida alheia, e desejam impor suas preferências aos demais.
Pessoas repletas de boas intenções, mas desfalcadas na razão, podem se proteger das desgraças do mundo criando a ilusão de que basta a boa vontade para acabar com o mal. O “coitadismo” decorre dessa mania de transferir responsabilidades. A culpa jamais é do indivíduo, mas sempre do “sistema”, da “sociedade”.
Sem uma boa noção de economia, acaba defendendo políticas que parecem bonitas no apelo emocional, mas que nunca ajudam de fato os mais carentes.
“É inútil tentar fazer um homem abandonar pelo raciocínio uma coisa que não adquiriu pela razão”.
“O desejo utópico por uma sociedade igualitária não pode ter surgido por qualquer outro motivo que não a incapacidade de lidar com a própria inveja”.
“Da próxima vez que alguns acadêmicos lhe falarem o quão importante é a diversidade, pergunte quantos Republicanos existem no seu departamento de sociologia.”
“Para cada problema complexo, existe uma resposta que é clara, simples e errada.”

