Books similar to Baltasar and Blimunda

Baltasar and Blimunda
3.99 avg. rating
· 6038 Ratings
From the recipient of the 1998 Nobel Prize in Literature, a “brilliant...enchanting novel” (New York Times Book Review) of romance, deceit, religion, and magic set in eighteenth-century Portugal at t…
Rate it:
Goodreads members who liked this book also liked:
Os Maias
4.00 avg. rating
· 12633 Ratings
Os Maias é uma das obras mais conhecidas do escritor português Eça de Queiroz. O livro foi publicado no Porto em 1888. A acção de Os Maias passa-se em Lisboa, na segunda metade do século XIX, e apres…
Rate it:
Mensagem - Poemas Esotéricos
4.22 avg. rating
· 3797 Ratings
Mensagem é o único livro de poemas de Fernando Pessoa publicado em português durante a sua vida. É também "realmente um só poema", como escreveu, dada a unidade perfeita conseguida pelo seu canto d…
Rate it:
A Queda dum Anjo
3.76 avg. rating
· 1117 Ratings
Uma das novelas mais célebres de Camilo Castelo Branco (publicada em 1866, no Porto) constitui uma notável caricatura da vida política nacional, mas também uma parábola humorística acerca do desvirtu…
Rate it:
The Lusiads
4.01 avg. rating
· 3980 Ratings
Oxford World's Classics

1998 is the quincentenary of Vasco da Gama's voyage via southern Africa to India, the voyage celebrated in this new translation of one of the greatest poems of the Renaissance.…
Rate it:
Livro
3.93 avg. rating
· 1420 Ratings
Este livro elege como cenário a extraordinária saga da emigração portuguesa para França, contada através de uma galeria de personagens inesquecíveis e da escrita luminosa de José Luís Peixoto. Entre…
Rate it:
Sonetos
4.18 avg. rating
· 1105 Ratings
Florbela é a verdadeira poesia no feminino-singular.

Obra poética de rara sensibilidade em que o caso humano se faz poema.

Florbela é "Soror Saudade", irmã da amargura e voz da "Charneca em Flor".Colec…
Rate it:
A Menina do Mar
3.76 avg. rating
· 3478 Ratings
É a história de amizade entre um rapaz e uma Menina. Ela vive no mar, e é bailarina da "Grande Raia", uma rainha dos mares, que sobre ela mantém vigilância, não a deixando realizar o seu sonho de con…
Rate it:
O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá: Uma História de Amor
«O mundo só vai prestar
Para nele se viver
No dia em que a gente ver
Um gato maltês casar
Com uma alegre andorinha
Saindo os dois a voar
O noivo e sua noivinha
Dom Gato e Dona Andorinha»


Este foi o mote do g…
Rate it:
A Sibila
3.58 avg. rating
· 689 Ratings
A Sibila é um romance de Agustina Bessa-Luís. Sibila, que remete para a figura clássica da Sibila de Delfos, significa adivinha e refere-se à personagem Joaquina Teixeira, a Quina.

O livro não se atre…
Rate it:
A Confissão de Lúcio
4.19 avg. rating
· 678 Ratings
A história de um triângulo amoroso, Lúcio, Marta, Ricardo, em que os estudiosos vêem em Ricardo o outro lado de Lúcio, e Marta seria a ponte de ligação. 'A confissão de Lúcio' é um texto de vanguarda…
Rate it:
Bichos
3.82 avg. rating
· 1718 Ratings
(ver série Grandes Livros - BICHOS - Miguel Torga > http://ensina.rtp.pt/artigo/bichos-de...
« "Bichos" de Miguel Torga é um universo desenhado em catorze contos, onde humanos e animais partilham…
Rate it:
Sinais de Fogo
4.21 avg. rating
· 323 Ratings
Romance único de Jorge de Sena, parcela de um projecto romancesco de grande dimensão cuja designação genérica seria Monte Cativo, objectivando o recorte de uma geração nascida nos finais dos anos 10…
Rate it:
Uma Família Inglesa
3.74 avg. rating
· 981 Ratings
Em plena segunda metade do séc. XIX, Júlio Dinis apresenta-nos uma família que habita a ribeirinha cidade do Porto, os Whitestone. Mr. Richard é o chefe de família, um homem que simboliza fielmente a…
Rate it:
Equator
4.05 avg. rating
· 3877 Ratings
It is 1905 and Luis Bernardo Valenca, a thirty-seven-year-old bachelor and owner of a small shipping company, is revelling in Lisbon’s grand and luxurious high society. But his life is turned upside…
Rate it:
Eurico, O Presbítero
3.42 avg. rating
· 935 Ratings
Alexandre Herculano foi um dos nomes mais significativos da literatura e da história em Portugal no séc. XIX. Eurico, o Presbítero é uma de suas obras fundamentais. A narrativa é um emocionante roman…
Rate it: