Goodreads helps you keep track of books you want to read.
Start by marking “O Amor infinito de Pedro e Inês” as Want to Read:
O Amor infinito de Pedro e Inês
Enlarge cover
Rate this book
Clear rating
Open Preview

O Amor infinito de Pedro e Inês

3.16  ·  Rating details ·  37 Ratings  ·  5 Reviews
No novo romance de Luis Rosa não é só o tema que nos deleita, pela sua força inspiradora ao narrar uma das mais trágicas paixões que a nossa memória colectiva jamais esqueceu. É também a vibração da escrita de Luis Rosa que nos faz seguir página a página, numa leitura sem quebras, dando-nos o testemunho de um escritor que sabe contar como poucos. Luis Rosa tem esse dom de ...more
Paperback, 6ª edição, 195 pages
Published November 2009 by Editorial Presença (first published January 1st 2005)
More Details... edit details

Friend Reviews

To see what your friends thought of this book, please sign up.

Reader Q&A

To ask other readers questions about O Amor infinito de Pedro e Inês, please sign up.

Be the first to ask a question about O Amor infinito de Pedro e Inês

Community Reviews

(showing 1-10)
Rating details
Sort: Default
|
Filter
Adeselna
May 05, 2011 rated it did not like it
This could be a great book if only it didn't look a Wikipedia entry with so many names and dates... There isn't a single dialogue between Pedro and Inês and Inês has the chance to speak only once with Constança to say how great Portuguese Kings are great friends and lovers. In the end you can notice Luís Rosa has a good control of words and writes beautifully, but the story itself is cold and just facts.
Margarida
Jun 29, 2011 rated it really liked it
Shelves: read-in-2011
Devo dizer que não está escrito de uma forma muito acessível, tem certas frases que nos obriga a ler mais do que uma vez, por estarem escritas em "português mais antigo". De qualquer das formas, achei muito bom, tem muitas datas e acontecimentos para que possamos nos orientar no tempo. Realmente o amor de Pedro e Inês foi "Infinito", mostra-nos até onde vai o amor...Aconselho a quem não o leu a fazê-lo!
Sara
Sinceramente, não gostei nem do estilo nem da abordagem do autor.

Em relação ao estilo, especialmente em momentos introspectivos, o autor privilegia frases curtas, quase telegráficas, assim como parágrafos curtíssimos. Há passagens que parecem simples listas de frases.

A abordagem francamente filosófica - que gira incessantemente entre amor-loucura e destino - também não me atraiu, tal como não gostei da escolha do autor em citar ipsis verbis momentos das crónicas. Não que ache a sua leitura difíc
...more
Inês Montenegro
Mais do que o romance de Pedro e Inês, o livro revolve-se em torno de D. Pedro. O “episódio” de Inês apenas se destaca pelo embate que deteve na vida e acções deste.
A história é contada com uma narrativa bela, simples e agradável de ler, sem, contudo, se entrar em grandes pormenores (...)

Opinião completa em: https://booktalesblog.wordpress.com/2...
Margarida
Oct 28, 2012 rated it it was ok
O livro é pequeno mas demorei muito tempo a ler porque não gostei da escrita do autor. Apesar da história em si ser muito bonita, o livro não me cativou.
Salette Abrunhosa
rated it really liked it
May 08, 2014
Helena Leite
rated it liked it
Jul 08, 2012
Cira
rated it liked it
Mar 02, 2013
Mariana
rated it really liked it
Mar 06, 2015
Ana Fernandes
rated it liked it
Apr 26, 2013
« previous 1 3 4 next »
There are no discussion topics on this book yet. Be the first to start one »
3053098
LUÍS ROSA nasceu em Alcobaça, em 1939. Licenciado em Filosofia pela Universidade Clássica de Lisboa. Professor na Universidade de Lourenço Marques (1968 a 1974), no Instituto Superior de Educação e Serviço Social de Moçambique (1969-1974) e no ISLA (Instituto Superior de Línguas e Administração, 1982-1997). É actualmente presidente da Associação de Apoio Social da Portugal Telecom e consultor supe ...more
More about Luís Rosa...