"E nas estrelas ficará... Até que para a terra possa voltar"
Perto de completar seus vinte e um anos, a princesa Maressa Sternenlicht precisa enfrentar a tradição mais antiga de seu vários pretendentes irão competir por sua mão, e o vencedor a levará como esposa no dia de seu aniversário.
Incapaz de mudar as regras, ela trama uma forma de ao menos conhecer os durante o torneio, se passará por uma criada do castelo.
Nas sombras das montanhas, exilado junto com sua raça, o erelin Ikaris Ashera recebe a chance de vingar seu povo quando é enviado para um reino inimigo, com o objetivo de participar de um tradicional torneio para entrar no castelo e matar a herdeira do trono.
Contudo, o que era para ser um jogo para a princesa e uma missão para o erelin, se transforma em algo sombrio quando uma antiga ameaça ressurge, forçando Maressa e Ikaris a se unirem em um caminho entrelaçado pelos mistérios do céu, das estrelas, do amor e da magia, onde histórias esquecidas podem guardar presságios letais.
Maressa é a princesa do Reino de Arustar. Os Arelins são uma espécie mágica que foi banida e os dois sao inimigos. Próximo do seu aniversário de 21 anos é realizada uma competição para definir o marido da princesa. Mas a regra é que a princesa apenas pode conhecer os pretendentes no dia do seu aniversário, quando é definido o seu futuro marido. Ikaris é um arelin que participa da competição disfarçado com o objetivo de matar a princesa. Então ela se finge de criada para poder conhecer os candidatos e se encanta por Ikaris e Ikaris se encanta pela criada. Uma ameaça aparece e Ikaris, Maressa, sua criada pessoal (que estava fingindo ser a princesa) e outro concorrente amigo de Ikaris fogem juntos e se unem em um caminho entrelaçado pelos mistérios do céu, das estrelas, do amor e da magia, onde histórias esquecidas podem guardar presságios letais. É um livro que te prende e uma leitura super rápida: aquele haters to lovers (com um pouco de slow burn) que adoramos, com a escrita super gostosa da Clarissa.
This entire review has been hidden because of spoilers.
O livro é realmente confortável de se ler, já que tem uma boa escrita e os personagens trazem esse conforto, a Maressa é bem delicada e decidida no que está procurando, além disso ela é foda com o passar do tempo, ou seja, temos uma personagem que procura cuidar de si mesma e cuidar dos seus amigos em volta. Ikaris é muito fofo e por mas que no início ele era meio fechado, mas não tive nenhum momento de raiva com ele. Os personagens que acompanham eles são uns fofo, principalmente o Willelm que está sempre procurando proteger o seu amor e seus amigos, além disso, é o quebra clima tenso. A Nina é alguém confiável e que vc cria simpatia rápido. Sobre as amizades criadas no meio do livro foram algo que eu achei legais e é perspectivo que não foi algo que deveria acontecer só por ter um roteiro, foi “limpo”, vamos dizer assim. A amizade Willelm e Ikaris é linda, temos momentos engraçados deles depois de se aproximarem, e também o desenvolvimento do Ikaris quando ele passou de ser o lobo solitário para o que aceita ajuda dos amigos. Eu surtei quando vi que o Ikaris finalmente começou a considerar o Willelm como amigo!
“- Não sabia que meu amigo era um pombo! - Willelm pestanejou assim que Ikaris pousou ao seu lado - Não sabia que meu amigo era comida de Nefastus! - ele devolveu no mesmo tom - Minha piada foi melhor! Você tem que se aperfeiçoar, amigo.”
A amizade Nina e Maressa é saudável e confiável, vemos que ambas tem um carinho uma pela outra e que ambas procuram sempre proteger umas a outras. O romance? que romance ein, eu realmente gostei do desenvolvimento dos dois (Ikaris e Maressa), vemos com o passar do tempo que Ikaris começa a ter cuidado e um apresso com a Maressa, sempre tomando conta e procurando meios para ajudá-la. O romance deles é limpo e romântico, eu surto quando vejo os pequenos detalhes que eles fazem em cenas que não sou focadas pro romance. O romance de Nina e Willelm é fofo e descontraído, desde o começo vemos que ele gostou dela e ela dele, queria ter visto mais sobre eles! Enfim, um bom livro pra se ler em um fim de tarde chuvoso.
Esse livro é muito bom! Eu amei que o romance não foi o unico foco do livro, mas a aventura e a magia também tiveram um grande papel. Eu amei o Ikaris, ele tem muitas camadas e gosto como ele apesar da dureza, deixou que as pessoas se aproximassem. Willelm me irritou muito no começo, mas seu jeitinho atrabalhado e bobo acabou me conquistando. Nina acabou não tendo muito tempo de tela. Agora a Maressa no começo também me irritava um pouco, mas depois ela se mostrou muito forte. Adorei esse salto na personalidade dela.
Agora o ponto alto do livro foi AQUELE PLOT TWIST! Eu não esperava aquela revelação, eu fiquei incrédula. O quão cruel podem ser as pessoas, não é? Também adorei a construção de magia e os erelins, foi algo diferente, mas que a gente consegue se identificar.
No entanto, tiveram algumas coisas que não gostei tanto. Primeiro que eu achei que tiveram alguns flashbacks desnecessários ou mal colocados, porque ela contava o que tinha acontecido e logo depois tinha o flashback mostrando a mesma coisa. Ficava repetitivo.
Eu também não gostei da batalha final, pareceu tão rápida, sem emoção e eu mal entendi o que estava acontecendo. O Ikaris poderia ter tido um papel mais marcante também. Na verdade, acho que essa parte poderia ter sido bem melhor explorada.
Também tinham umas cenas bem aleatórias no meio do capítulo que quebrava o ritmo. E eu também acho que a parte política podia ter sido melhor também, apesar de não ser o foco, mas era importante. Por exemplo, a rainha foi "sequestrada" e a princesa fugiu, quem cuidou de Arustar nesse tempo? Quem eram os aliados? Quem eram as pessoas de confiança?
Por fim, esse é um bom livro, muito gostoso de ler e que traz uma boa aventura.
This entire review has been hidden because of spoilers.
É o primeiro livro que leio da autora e deixa começar dizendo que é um universo de fantasia muito lindo, aa nomenclaturas, a ambientação eu amei, gostei da personagem principal, só não fiquei muito fã do nome dela, afinal todos os outros personagem ganharam nomes únicos e o dela não era tão diferente assim ! Mas isso não atrapalha em absolutamente nada a história! A história é sobre a vida de Maressa que ao completar 21 anos deverá se casar e os pretendentes são príncipes, duques e Nobres, o que esses pretendentes não sabem e que a princesa se disfarçara de criada para conhecer cada um deles, e o que a princesa não sabe é que um deles é um espião de um povo inimigo que está ali para mata-la, e claro que os dois sem saberem os títulos verdadeiros de um e do outro se apaixonam. A história tem um desenrolar incrível então você se pergunta se gostei tanto pq só dei 3.5 ? Apesar da essência da história ser espetacular e a escrita da autora conseguir te prender, há algumas oscilações partes onde a história é narrada de maneira maravilhosa e outras partes deixa a desejar, muitos mistérios são entregues através da repetição de frases o que não deixa o leitor pensar por si só! E o final apesar de ser lindo achei que deixou um pouco a desejar !
Mas não se deixe levar por essa crítica, pois o livro é em grande maioria maravilhoso e com certeza irei ler outros trabalhos da autora.
É uma história tão gostosa, boa de ler que você não quer parar. Maressa não é uma mocinha chata e frágil, é determinada, dá gosto de ler. Ikaris uma delícia, sempre consciente e pronto pra qualquer coisa, além de muito inteligente e decidido. Acho que é o primeiro livro 5 estrelas do ano, vale muito a pena ler, os mistérios que circulam a história só deixa a gente ainda mais afoito pra terminar de ler.
Gostei. Não costumo ler fantasia, e achei essa bem construída e fácil de entender pra quem não acompanha o gênero. Só não dei 4 estrelas, porque achei que a escrita tem um que de gênero infantojuvenil mas o casal se pega, aí fica meio que "ué" kkkkkkk Porém é leve quando eles fazem, nada pesadão kkkk
Um livro de romantasia muito bem escrito, com romance, comédia e mistérios. Amei a história da personagem, o livro te prende até o fim.. e o desenrolar dele é perfeito entrega tudo sem pontas soltas, os casais são muito lindos e me surpreendi com um personagem e um casal. Só leiam, vale a pena!!
Eu simplesmente AMEI esse livro! Juro, eu não esperava aqueles plot twists! Eu fui realmente surpreendida, eu não esperava por aquilo (sobre as mães (a falsa e a verdadeira), o pai, a origem da guerra, como começou tudo, traições). Que romance maravilhoso, eles dando de si um pro outro, arriscando a vida um pelo outro (eu não faria isso, mas eles sim), mesmo sendo "enemigos". (Amor a primera vista). Tudo acontecia no momento certo. Vale a pena! Infelizmente não consegui descrever direito o quão bom é este livro aqui rs