Encontrei este livro na biblioteca do meu pai, e devo dizer que é um dos livros mais completos que li sobre o período histórico da arqueologia do século VI e V japonês. À partida poder-se-ia dizer que o historiador iria cometer alguns erros de cariz histórico na obra, devido ao pouco tempo que passou no Japão, contudo as suas explicações, e a forma como conseguiu integrar na pesquisa de objectos do dia-a-dia, ou de divindades, fez dele uma referência para os interessados do Japão e do Budismo; na coleção da editorial verbo, "Japan Before Buddhism" constitui uma mais valia para todos os entusiastas de história e os interessados pela cultura oriental.
Um dos primeiros interesses dos quais me apercebi neste livro foi o facto de ser um livro estudado por historiadores e arqueologos, embora não me reveja nessa perspectiva, foi uma ótima viagem pelo realismo e as diferentes crenças nipónicas. Vou tentar encontrar uma outra obra de renome que se equipare com esta, para estabelecer alguns paralelismos interessantes com outros media que tenha lido ou visto.
Na mesma coleção, "Espanha e Portugal" parece-me uma vertente ainda mais interessante para conhecer melhor a Peninsula Ibérica.