Esse é o primeiro livro da série “Cascade Beasts” e eu achei a história bem simples, rápida de ler e divertida. A escrita da autora é boa, o enredo é interessante, o casal principal é fofo e o romance entre eles tem uma boa dose de caos.
Viver na Terra está cada vez mais difícil com as constantes guerras e disputas políticas, mas Hailey sente que não é seu destino deixar o planeta ao lado de sua melhor amiga para se casar com um alienígena.
Ao descobrir a traição do noivo e presenciar a raiva descabida dele, ela decide fugir da cidade e seguir na direção que seus sonhos a tem levado nos últimos meses: para a floresta das Cascatas do Norte. Porém, também é nestes sonhos que Hailey se encontra segura e aconchegada com uma criatura que ela nunca viu antes e nem sabe se existe de verdade.
Brutus é o chefe da tribo Starblessed e seu povo, os Montikaans, tem vivido escondido há centenas de anos nas florestas e montanhas da Terra. Infelizmente seu segredo está cada vez mais ameaçado, pois além dos caçadores humanos, dos incêndios e dos humanos em guerra, eles também têm que lidar com outras tribos invadindo seu território e com a recente perda de inúmeras fêmeas de sua espécie.
Trazendo esperança para o futuro da tribo Starblessed, o falecido pai de Brutus revela em uma visão que a companheira predestinada do filho e as de vários outros machos Montikaans são na verdade mulheres humanas.
Tudo o que Hailey queria era um tempo para pensar e relaxar antes de recomeçar sua vida, ela só não esperava que o próprio Pé Grande bateria em sua porta e a sequestraria. Brutus está determinado a conquistar sua bela companheira, mas o surgimento de um novo inimigo pode colocar em risco não somente o futuro deles como também o de sua tribo.
Achei engraçado o quão confiante o Brutus é, ele realmente não percebeu o quão assustador era para a Hailey! Claramente há uma grande diferença cultural entre a espécie dele e os humanos e só por isso não considerei o comportamento dele abusivo.
Na verdade o Brutus é muito doce, sempre pensando em agradar a Hailey, em amar e ser amado por ela e em construir uma boa vida ao lado dela. Ele fica fascinado por ela, além de passar a se sentir mais feliz e menos solitário ao redor dela.
Já a Hailey é um pouco pessimista e reluta muito em aceitar se tornar a companheira do Brutus, tanto por ela não gostar da ideia de desaparecer sem dar explicações para a família e os amigos quanto por temer não se encaixar na tribo dele. Porém, como Brutus é sempre carinhoso e ela se sente atraída e segura com ele, apesar do sequestro, ela percebe que ele não é uma pessoa ruim.
A Hailey nunca teve chance contra a magia do destino e a atração que sente pelo Brutus, pois ele é seu gigante gentil! Por mais que quisesse fugir, ela acabou cedendo facilmente ao vínculo de companheiros e não se arrependeu.
Hailey conseguiu seu recomeço em um belo lugar, além do lar e da família amorosa que tanto desejava. Quanto ao Brutus, ele conseguiu uma companheira como sempre quis e ela lhe deu o conhecimento necessário para derrotar seus inimigos e manter seu povo em segurança.
O livro não foi publicado no Brasil, mas em inglês é possível comprar a versão eBook na Amazon. Caso alguém tenha curiosidade, eu não consegui encontrar o livro da Candy, mas a autora tem mais de uma série com os Vaxxlians e suas companheiras.