Ao viajar para a Bósnia no âmbito de uma investigação secreta, Mariyana Huseinovic, mais conhecida como La Diana, encontra o verdadeiro amor junto de Lazar Kovac e aos poucos todas as barreiras que julgava intransponíveis vão caindo por terra. Depois de Lazar sair gravemente ferido da arriscada missão para salvar as vítimas do tráfico de seres humanos protegidas pela ONG Duga Saraievo, La Diana é chamada a ajustar contas com o passado e a trilhar caminhos muito perigosos a fim de recuperar o que deixou para trás quando foi salva do cativeiro a que Vuk a sujeitou durante a Guerra dos Balcãs. Será o amor de Lazar suficiente para conseguir suportar a terrível prova que a espera? Conseguirá La Diana recuperar a parte de si que ficou com Vuk? E será capaz de, ao mesmo tempo, desfazer a enorme teia de corrupção, tráfico e negócios ilegais em que se viu envolvida? Em Caminhos de Paixão – A Vingança de La Diana, o leitor segue os passos da protagonista na derradeira aventura que a leva a enfrentar corajosamente o homem que lhe destruiu os sonhos, procurando vingar-se, mas também alcançar a felicidade e a tão desejada redenção.
Florencia Bonelli nació el 5 de mayo de 1971 en la ciudad de Córdoba, Argentina. Estudió Ciencias Económicas y se recibió de contadora pública, profesión que abandonó después de leer El Árabe de Edith Hull, libro que la impulsó a dedicarse profesionalmente a la escritura.
La publicación de su novela épica en dos volúmenes, Indias Blancas (2005), significó un salto en su carrera, logrando atravesar las fronteras de su país, con una potente historia sobre indios y criollos. Sus novelas históricas logran conquistar los rankings de ventas en la Argentina y en el exterior. Su obra ha sido publicada en España, Alemania, Portugal y en toda América Latina.
ENGLISH:
Florencia Bonelli was born on May the 5th, 1971 in Córdoba city, Argentina.
She studied to become an Accountant, and she finally abandoned her Accountant profession when a book that changed her life (The sheik by Edith Hull) showed her that she wanted to become a writer.
The publication of White Indian Women (2005), her epic novel in two volumes, marks a before and after in her writing career, expanding her fame beyond her country’s frontiers. Her historical novels have conquered bestseller lists in Argentina and all over the world. Her work has been published in Spain, Germany, Portugal and all of Latin America.
Mais um livro magistral que a Florencia Bonelli apresenta. Adorei começar a ler a II parte da história de La Diana, sendo que esta parte está mais focada no romance da Diana e do Lazar e no enorme desejo que ela tem em recuperar a sua pequena filha. Uma vez mais a autora apresenta um final que nos deixa sem fôlego e com uma enorme vontade de saber o que vai acontecer à seguir. Acredito que o próximo livro seja cheio de emoção, e espero que ele seja editado o mais rapidamente possível para poder voltar a estar na companhia destas personagem maravilhosas.
Adorei os dois primeiros livros de Caminhos de Paixão, tanto que comprei logo a trilogia Cavalo de Fogo e a prequela de O Que Dizem os Teus Olhos e, por isso, tinha as minhas expectativas muito elevadas. No entanto, a continuação da história de La Diana acabou por não me conquistar. Achei este livro mais focado na relação amorosa de Diana e Lazar e, à semelhança do primeiro volume de Cavalo de Fogo - Paris, com muitas cenas de sexo. Não que me considere púdica, nada disso, mas achei que foram mesmo cenas a mais com conteúdo sexual. E ainda à semelhança de Matilde, também Diana se "curou" demasiado rápido e ficou com um apetite sexual incrível. Também a própria relação em si não me convenceu. Achei um amor demasiado meloso e possessivo com tantos "eu sou tua" e "tu és meu" e similares. Mas nem tudo é mau, e continuo a gostar bastante da investigação sobre as vítimas do tráfico de seres humanos, bem como ao segredo que Diana revelou no livro anterior, como também do novo segredo. Bem como, ainda as muitas consequências Gosto destas intrigas, deste jogo do "esconde" e de tentar fazer tudo para apanhar os culpados/maus da fita. Apesar de este volume ter ficado aquém das minhas expectativas, estou bastante curiosa pela segunda parte e que espero seja menos focada na relação amorosa de Diana e Lazar mas mais na investigação do tráfico sexual de mulheres.
Florência Bonelli, mais uma vez não desilude! Depois de na primeira parte, termos ficado a conhecer os horrores pelos quais passou La Diana, no campo de concentração de Rogatica. Nesta 2a parte da história assistimos ao processo de cura da personagem e à sua busca pela filha e pelo seu principal inimigo, ao mesmo tempo que vive a sua história de amor com Lazar. A relação entre os dois e a forma como isso conduz à reconciliação de cada um com o seu passado é extraordinariamente descrita pela autora. Mais uma vez, a autora consegue construir uma história sob um pano de fundo muito pesado, como o conflito na Bósnia e criar personagens cativantes pelas quais nos apaixonamos. Adorei também o facto de autora continuar a incluir as outras personagens que já conhecíamos da Triologia Cavalo de Fogo. Agora só resta aguardar ansiosamente o desfecho desta história.
É a segunda parte desta história de vingança de La Diana mas sinceramente não gostei assim tanto deste livro. Este livro foca-se muito no romance de Lazar e La Diana e por vezes achei que a autora exagera um pouco no relato exagerado deste amor .Parece que é um amor ideal e que este casal não discorda em nada, é só amor e sexo e tudo entre eles é muito perfeito . Este romance não conseguiu convencer-me neste livro 😔 . A parte que gostei deste livro foi a procura pela filha perdida de La Diana e o final do livro deixou-me curiosa para ler a continuação....
Sensualidade e ação. É a nova fórmula de sucesso desta excelente contadora de histórias que há uns anos me cativou. As personagens são especiais nas suas capacidades e treino para lidar com o crime organizado e o mais violento. Nos três romances em que a La Diana é protagonista o combate é contra o Tráfico Humano desde a guerra dos Balcãs. E não se pense que é alheia e apenas uma força da natureza porque ela e a irmã foram vítimas e daí a afefobia de que sofria.
La Diana pertence a uma força de elite e para melhor compreender esta trama e as suas muitas personagens os livros devem ser lidos por ordem. Não que em breves e pequenos excertos não seja dada uma súmula do que se passou mas intercalando com a sexualidade e sensualidade das personagens em que há muita ação. 😁 Os dragões que combatem são mesmo um terror. Apesar da capa bonita é um romance com personagens glamorosas e heróicas mas tem um lado perverso e cruel. E esta dicotomia intensa deixa o leitor em suspense e preso a esta narrativa. De realçar, que muitas descrições podem chocar porque este romance tem muito de erótico. Intriga e entretenimento. O fim, deixa em aberta um novo início com muita adrenalina.
Um livro espectacular que termina como já se imaginava.
Eu li este livro após o livro 1, enganei-me na ordem, por isso realmente pareceu que muita coisa tinha acontecido (e aconteceu, lol, aconteceu um livro inteiro) e que vários personagens tinham caído de páraquedas.
Foi muito bonito também perceber a origem da afefobia da Diana e como esse estado não é sobre o outro mas antes sobre um castigo que nasce de uma enorme culpa. Quero o próximo para terminar esta história, dura e linda ao mesmo tempo, como os três livros maravilhosos anteriores já nos mostraram.
Florencia Bonelli continua a estória de La Diana embora neste livro muito focada na sua relação amorosa com Lazar, arrastando-se a meu ver em demasia. É importante e quase obrigatório a leitura da trilogia Cavalo de Fogo para melhor entendimento da sequela. É uma escrita absorvente e avassaladora, muito bem documentada nos horrores da Guerra dos Balcãs.
Adorei (claro). Mas…..apesar de ja ter o ultimo livro nao vou avançar já porque já andei a “cuscar” e o livro vai estar mto mal bastante tempo, ou seja posso estar enganada mas parece me que pelo menos metade do livro vai ser o rapto e por isso eu nao me sinto com coragem preciso de intercalar com outra coisa.
Florencia Bonelli continua a estória de La Diana embora neste livro muito focada na sua relação amorosa com Lazar, arrastando-se a meu ver em demasia. É importante e quase obrigatório a leitura da trilogia Cavalo de Fogo para melhor entendimento da sequela. É uma escrita absorvente e avassaladora, muito bem documentada nos horrores da Guerra dos Balcãs.
(◔◡◔) 𝔹𝕠𝕠𝕜 𝕣𝕖𝕧𝕚𝕖𝕨 . тíтυℓσ: "Caminhos da Paixão - A Vingança de La Diana" αυтσя: Florencia Bonelli ρágιηαѕ: 434 ¢ℓαѕѕιƒι¢αçãσ:⭐⭐⭐⭐ . La Diana vai viajar para a Bósnia numa missão Secreta e é lá que encontra o seu amor (Lazar Kavoc). Este protagonista vai ter um papel muito importante na missão de salvar pessoas vítimas de tráfego de seres humanos que estavam protegidas por uma ONG e vai sair gravemente ferido. Posto isto, La Diana vai ver-se confrontada com o seu passado e, para isso, vai ter de percorrer novos caminhos para recuperar tudo aquilo que deixou para trás e que perdeu quando foi feita prisioneira de Vuk. Neste livro algumas questões são respondidas e outras se levantam. Será mesmo que Lá Diana vai conseguir, com o amor por Lazar, enfrentar todos os seus fantasmas do passado e encontrar tudo aquilo que deixou para trás em relação a si própria? . Mais uma vez, está escritora revela-nos uma história fascinante, com um enredo bem construído. Aliás nem é preciso falar muito dela, pois todos conhecem o talento que a autora tem para a escrita. Muitos parabéns. Uma bela história 😍 . #leituras2021 #adoroler #adoroler ❤️ #livrosemaislivros #bookcommunity #bookhaolic #bookstagrammer #booklover #books #bookaddict #bookstagram #bookcommunity #bookstagrampt #bookstagramsofportugal #book #literatura #literaturaestrangeira #amoler #adoroler #adoroler ❤️ #livrosemaislivros #portoeditora #leituraatual #leituradodia #leituradanoite