É possível se apaixonar por alguém que você nunca viu?
Dominic Delacroix é um mistério. Eu não sei por que ele se mudou para a antiga casa da sua família e não sei por que se recusa a aparecer para mim. Mesmo após semanas trabalhando como sua nova governanta, tudo que eu conheço é a sua voz. E a forma como sempre me faz rir. E o jeito com que se preocupa comigo.
Não que eu possa julgá-lo.
Eu também tenho a minha cota de bagagem, de segredos, de feridas.
Uma lenda antiga dizia que a Mansão Delacroix era o lugar onde tudo poderia acontecer. Eu só precisava de um emprego, ele só precisava de um refúgio, mas entre diários perdidos, noites na biblioteca e uma estranha fascinação por pães com formatos inusitados, nós dois acabamos encontrando muito mais...
Eu amei! Os livros da Laura sempre me tiram da ressaca literária, deixo eles exatamente pra esses momentos que preciso de um socorro, a escrita dela é tipo um conforto para mim... Tipo quando a gente volta para casa, se reabastece, e continua. Muito bom! ♥️
Eu não sei porque eu ainda me dou ao trabalho de me questionar sobre a probabilidade de gostar de um livro da L.C.! Sério, é perda de tempo! TODOS os livros dela são magníficos!!! Mansão Delacroix traz temas importantíssimos como depressão, perda, autoaceitação, a importância que damos a beleza física e a falta de valorização pela beleza interior. Olha... O tanto que eu apanhei nesse livro não tá escrito! Até agora não consigo acreditar que me apaixonei por um personagem que não visualizei e nem tive indícios de sua aparência na maior parte do livro. E o pior: no final, ela não importava!! Fui tão envolvida que assim como Anne, acabei me apaixonando perdidamente pela essência de Dom. É incrível a forma como a Laura sempre consegue restaurar a esperança em nós sobre a leitura e principalmente os romances. Incrível para sair da ressaca literária e se desligar um pouco do mundo real, mas ainda assim, acessar um conteúdo que vai mudar a sua forma de enxergar o mundo! Amei!
This entire review has been hidden because of spoilers.
O conceito é ótimo. Excelente, inclusive. A autora deve ideias maravilhosas, e algumas foram brilhantemente executadas. Outras passaram longe disso, e eu terminei livro com a sensação de que, apesar de ainda bom, poderia ter sido tão melhor.
A exemplo, a cena em que Anne vê o corpo de Dominic pela primeira vez, quando a energia volta inesperadamente. Senti que a reação dela simplesmente foi para o lado sexual muito rápido, coisa de poucos parágrafos. Tanta expectativa por aquele momento, para o clímax ser de alguns poucos parágrafos e voltar para o sexo (não interpretem isso de um jeito puritano, pelo contrário - apenas tinha a expectativa de que ia ser uma cena de carga mais emocional do que foi).
A escrita da autora é fluida, e a Anne é adorável (a ponto de os clichês de "sou-diferentona-das-outras-pessoas" passarem batidos). Um bom livro, que poderia ser ainda melhor se algumas cenas importantes simplesmente tivessem sido bem desenvolvidas.
This entire review has been hidden because of spoilers.
Clichê. A escrita é bem fluida e as coisas acontecem num bom ritmo, os personagens são legais, mas também não são nada de tão diferentes e a história também é previsível do início ao fim. Gosto de livros assim porque é reconfortante para mim saber como vai ser o início, o meio e o fim dele; não promete nada de extraordinários porem cumpre sua proposta então 3 estrelas.
Que linda essa história! É um reconto de A Bela e A Fera nos tempos atuais. O passado do Dom e o da Anne se entrelaçam de um jeito que você não consegue parar de ler e sente tudo junto com eles. E tudo dentro de uma mansão com uma biblioteca enorme e um dog super fofo. Simplesmente lindo. O final foi perfeito demais. ❤️❤️❤️
O suspense por trás do personagem de Dominic é suficiente para prender a leitura, mas as referências à Bela e a Fera e a mansão ser encatada que ganharam meu coração logo de cara. Diferente dos outros livros da autora nas premissas do mocinho e isso torna o livro mais gostoso ainda.
adorei a leitura e a fluidez dela, gostei muito da mensagem que se foi passada, que foi essencial, uma história com personagens bastante cativantes e divertidos, trazendo uma boa dinâmica pra leitura, uma história bem simples e clichê
Uma mistura de conto de fadas com cinquenta tons de cinza, gosto muito do 1° e nada do 2°, então foi muita decepção. Terminei pq não abandono livros, mas não recomendo.
Um ótimo romance para ler, gosto muito da escrita da autora e da forma leve que o livro é levado. Tem conflitos menores, mas o ponto positivo é a comunicação do casal e o fato de eu não ter passado raiva com eles. A Anne é uma personagem incrível e meu Deus como me diverti lendo. Leitura fluída, engraçada, previsível (não de um jeito ruim, mas de um jeito que te deixa aproveitar cada pequeno momento dos personagens) e que te deixa com o coração quentinho.