Goodreads helps you keep track of books you want to read.
Start by marking “Perigo: Garotas unidas!” as Want to Read:
Perigo: Garotas unidas!
Enlarge cover
Rate this book
Clear rating
Open Preview

Perigo: Garotas unidas!

by
3.96  ·  Rating details ·  142 ratings  ·  32 reviews
Já tiraram seus vestidos pretos e delineadores do armário? Com histórias de amizade e feminismo, as escritoras Babi Dewet, Dayse Dantas, Iris Figueiredo e Sofia Soter trazem garotas e mulheres reais e universos místicos e emocionantes para bruxa nenhuma botar defeito! “Perigo: Garotas Unidas!” é a terceira coletânea da Página 7.

Não tem nada mais mágico do que a companhia d
...more
Kindle Edition, 154 pages
Published October 28th 2018 by Página 7
More Details... Edit Details

Friend Reviews

To see what your friends thought of this book, please sign up.

Reader Q&A

To ask other readers questions about Perigo, please sign up.

Be the first to ask a question about Perigo

Community Reviews

Showing 1-30
Average rating 3.96  · 
Rating details
 ·  142 ratings  ·  32 reviews


More filters
 | 
Sort order
Start your review of Perigo: Garotas unidas!
Vitor Martins
Oct 31, 2018 rated it really liked it
Uma coletânea maravilhosa pra ler no dia das bruxas, ou em QUALQUER DATA DO ANO! 4 histórias sobre como a amizade pode ser poderosa e salvar vidas (ou MATAR VIDAS né Sofia? rs).

O conto da Babi abre a antologia com uma história que é a cara da autora! Música, romance, fãs e um show na noite de Halloween!

Seguimos para a história meio macabra, um pouco assustadora e simplesmente PERFEITA da Sofia Soter. Eu li todas as páginas com a respiração pesada, ansioso para cada desdobramento! A narrativa que
...more
Bruna Miranda
O CONTO DA SOFIAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Isso era o que eu mais ouvia de quem já tinha lido a coletânea e é com certeza o meu favorito. Falei isso pra ela e repito: é tipo Carrie, só que mais legal. Assim que eu terminei o conto e passei alguns munuO conto da Iris é completamente o oposto e fica logo em seguida como favorito porque é a mais amorzinho dos quatro.

No geral, eu gostei da coletânea, mas encontrei erros no texto que me fazem acreditar que 1) o material não foi tão revisado e editado, ou 2)
...more
Laura AP
Oct 31, 2018 rated it it was amazing
Ai gente, eu amei essa coletânea demaaaaaaaaaaaaaaaaaaais

Gostei muito de como todos os contos envolvem festa de Halloween e também falam de amizade feminina, a maioria de um jeito bastante natural. Gostei muito do conto da Iris, que ela escreveu as dúvidas da Rebeca de uma forma tão natural. A cena que ela conversa com a Paula na casa assombrada me pegou de um jeito que eu não esperava, senti um quentinho no coração. Achei muito bom (para a surpresa de zero pessoas, porque a Iris escreve muito b
...more
Emily
Nov 02, 2018 rated it really liked it
Shelves: sapphic
Antes de mais nada eu queria começar essa resenha com um EU AMO A AGÊNCIA PÁGINA SETE.

Dito isso, vamos lá: eu ADOREI essa coletânea. De verdade. É difícil escolher um conto favorito porque gostei de todos, MAS tenho que confessar que o conto da Iris trouxe um calorzinho gostoso com a história toda do parque caindo aos pedaços e garotas que se reencontram depois de anos pra FINALMENTE enfrentar seus sentimentos e o conto da Dayse, das duas irmãs druidas, me deixou MEGA CURIOSA O TEMPO TODO. Mas,
...more
Johnatan
Dec 04, 2018 rated it really liked it
o primeiro que eu li foi FESTA INFERNAL de @sofiasoter e não consegui para de ler em nenhum momento, adoro textos que tem fragmentos de zap, noticias e afins e NOELLE eu te venerooooo! EU TERIA FEITO O MESMO

agora preciso de:
- um zumbi matador
- ouvir homemade dynamite

o segundo que eu li foi RODA GIGANTE de @irisfigueiredo e é algo incrível, a ambientação e a escrita de iris são DEMAIS (nunca tinha lido nada dela antes)

- saudades do MSN
- quero andar numa roda-gigante
- preciso ir para o rio de jane
...more
Bruna
Sep 25, 2019 rated it it was amazing
Ah, esse livro é lindo???
Ano passado eu só tinha lido um conto dele e já tinha amado. Por algum motivo eu não li os outros (eu não tenho tanto costume de ler contos...). Aí pra me preparar para o Halloween esse ano, decidi ler o livro todo agora, e amei demais.
Eu gostei como os contos são super diferentes entre si, apesar da temática de amizade, e a gente consegue ver a marca de cada autora em cada um.
Nem preciso dizer que o conto da Sofia foi o primeiro que li POIS EU FUI LER O LIVRO POR CAUS
...more
Luísa
Nov 14, 2019 rated it liked it
"Perigo: garotas unidas!" é uma coletânea de contos de quatro autoras diferentes. O que une esses contos é que todos têm a amizade entre mulheres como ponto central das histórias, o que é uma temática pouco comum na literatura.

Os contos têm estilos bastante diferentes, o que é positivo pois assim acho que qualquer pessoa que ler a coletânea irá gostar bastante de ao menos um deles. Pessoalmente, meus favoritos foram o da Sofia Soter e o da Iris Figueiredo. A escrita da Iris eu já conhecia e apen
...more
André Caniato
Demorei um tempão, mas foi. Tive o azar de pegar esse livro de autoras da Página 7 bem no meio de uma ressaca braba de leitura, o que foi bem triste porque as histórias são super legais, mas deu certo. Meu preferido foi o da Sofia Soter — porque não tem como uma história com (view spoiler) não ser tudo pra mim —, mas vale o destaque pro conto da Iris, também, que é a coisa mais linda. ...more
Anderson Moreira
No geral foi bem divertidinho.O conto da Babi é muito gostosinho e tals, mas achei a história meio ata, porque eu não ligo muito pra essa coisa de bandas e tals.O da Sofia é PERFEITO, fiquei o conto todo querendo saber o que tinha acontecido e o que ia acontecer, o final é extremamente surtado e perfeito, daria um ótimo filme.O da Íris também é TUDO, a relação das meninas, o romance, toda a coisa do parque, tudo amorzinho demais, e ela escreve MUITO bem.O da Dayse eu gostei que começou DO NADA e ...more
Angela Valerie De Silva
Dec 23, 2018 rated it it was amazing
O conto da Sofia e o da Babi são INCRÍVEIS! Gostei bastante dos contos, apesar de algumas coisas como a revisão que não foi bem feita.
Regina Peixoto
Oct 20, 2019 rated it really liked it
Há certos livros que você lê e pensa: "uau, que bom que isso existe!"

O que achei mais interessante nesse livro é que, apesar de ser obviamente sobre garotas, para garotas, a falta de garotos simplesmente não me afetou em nada. Enquanto estamos já habituadas a ter a presença de meninas em filmes como "token", ou só para servir de par romântico, foi bem legal ter isso com os meninos na verdade. Fazendo uma nota mental rápida, percebo que os meninos só apareciam como personagens mortos, figurantes,
...more
zoni
Nov 15, 2018 rated it really liked it
Perigo: garotas incríveis e unidas, escrevendo sobre amizade, feminismo e Halloween de forma cativante, fofa e mega divertida que nos deixa mais uma vez apaixonados por um livro da Página 7. É incrível todo o carinho que elxs têm na produção de suas coletâneas e histórias. Em cada página a gente nota o amor de quem escreveu, de quem revisou e editou, e de quem estava trabalhando no projeto, e por isso, é difícil escolher um conto favorito.

Eu quero falar um palavrão, sobre o conto da Babi Dewet,
...more
Rannyson
Jan 15, 2019 rated it it was amazing
Shelves: lidos-em-2019
obrigado pelos mimos, agência página 7!

uma coletânea de contos curtos e de estilos variados mas que prendem a atenção do leitor de uma forma incrível.

"O show secreto", de Babi Dewet, me cativou muito fácil. fiquei extremamente apegado a história e achei o fato de mostrar a relação de cada uma das meninas com a cidade natal muito interessante. houveram uns pontos mínimos que eu achei meio desnecessários, mas não anula a maravilha que é esse conto.

"Festa infernal" de Sofia Soter, me deixou muito
...more
bella ⋆ฺ。*:・
Oct 20, 2019 rated it really liked it
Shelves: 2019, ebooks
pensei que não fosse ler nada temático halloween, mas aí descobri esse livrinho, ai eu gostei muito dos contos e queria fazer umas observações sobre eles:

sobre o conto da babi (o show secreto): foi muito divertido de ler e as referências?!?? TUDO! acho que qualquer coisa que envolva shows, bandas, pessoas realizando seus sonhos me deixa muito feliz e completa lendo!!!!!!

sobre o conto da sofia (festa infernal): meu deus??????? eu juro que eu não esperava por esse desenrolar da história, mas quand
...more
Carol Vidal
Jan 14, 2020 rated it really liked it
Gostei da variedade de temas, tons e abordagens dos contos, apesar de nem todos me remeterem diretamente ao tema do Halloween.

O show secreto: gosto da vibe musica, roadtrip e amizade. Porém, achei que ele explicou demais algumas coisas (faltou o famoso show, don't tell). Por exemplo: numa cena de machismo, não precisava explicar que aquilo havia sido machismo; o leitor é inteligente o suficiente pra entender.

Festa infernal: amei a forma como o conto é construído, misturando narração da protagoni
...more
Wesley Pasheco
Jan 14, 2019 rated it really liked it
Se existe coletânea perfeita desconheço, todos os contos se entrelaçam no empoderamento e na forma de dar força e ajudar todas as mulheres ao redor. E o tema do Hallowen foi só uma pitada pra deixar o clima mais empolgante. Sobre os contos, vamos lá:
- O Show Secreto: Abriu o livro de forma surpreendente, acontece algo ali no meio que eu pensei, “mds vai dar merda”, e era só um gancho pra contar sobre sororidade
- Festa Infernal: O MELHOR!!! Uma festa creep/Slasher de uma garota que faz de tudo po
...more
Thayanne Melo
Apr 18, 2019 rated it liked it
Shelves: li-em-2019, nacionais
Na verdade 2,5* mas arredondei positivamente.

Conto 1: 2,0
Conto 2: 3,0
Conto 3: 3,5
Conto 4: 2,0
Tayane Cristie
*3.5*

Um livro de contos bem gostosinho de ler, acabei no mesmo dia que comecei e fiquei querendo mais de algumas histórias. Um pouco sobre minha opinião de cada uma:

O Show Secreto (Babi Dewet) - Um conto passado no dia das bruxas sobre amizade feminina, fantasmas do passado e música. Foi a primeira história da Babi que eu li e gostei da escrita dela, mas senti que faltou alguma coisa para eu realmente amar a história. As protagonistas são carismáticas, apesar do pouco tempo para desenvolvê-las.
...more
Amanda
Jul 09, 2019 rated it it was amazing
Uma coletânea de quatro histórias sobre amizade feminina e dia das bruxas.

O Show Secreto, da Babi, tem temas musicais, é cativante e fácil de ler. A princípio eu fiquei confusa porque senti que ela faz parte de um universo maior e desconhecido pra mim (nunca li nada da Babi), mas até o final ela foi bem sucedida em me deixar com vontade de ler mais sobre as meninas.

Festa Infernal, pra mim, é o melhor dos quatro. A Sofia constrói magistralmente o suspense, além de dominar a construção das persona
...more
Rebeca Arruda
Jul 22, 2020 rated it liked it
o!!! conto!!! da!!! sofia!!!
Samantha
Incrível! Fantástico! Maravilhoso!

Peguei esse livro no Kindle Unlimited porque tinha acabado de ler todos os livros da Iris que eu tenho em casa e não queria me despedir da autora - e também porque amo contos -, mas me surpreendi com o quanto eu gostei dele!

Amei demais a temática do Dia das Bruxas, e mesmo a maior parte dos contos tendo uma pegada mais "fofa" e divertida do que necessariamente assustadora - tirando o conto da Sofia, esse meteu medo mesmo -, achei que ainda deu pra entrar muito n
...more
Giovanna Lobato
May 14, 2019 rated it it was amazing
Coletânea incrível, com temáticas importantes e que envolvem halloween! Amei
Victor Cavalcanti
Dec 28, 2018 rated it it was amazing
Shelves: nacionais-2018
Eu acho que essa foi a minha coletânea favorita da página 7 até agora, e eu já tinha amado MUITO Todas as Cores de Natal e Formas Reais de Amar, mas nas duas ainda tinham um conto que eu não amava tanto assim, mas com Perigo: Garotas Unidas! foi bem louco, cada conto que passava eu ficava mais impressionado.
Essa é uma coletânea de Halloween e sobre amizade feminina escrita por 4 autoras, cada uma escrevendo uma história independente.
Primeiro conto é o da Babi Dewet, O Show Secreto, que é uma hi
...more
Lorena Miyuki
Dec 14, 2018 rated it it was amazing
Shelves: lgbtq
Nota dos contos:
O Show Secreto - 5/5. Eu amei a vibe e a ambientação desse conto.
Festa Infernal - 3,5/5. Apesar de ter gostado da forma como ele foi construído e escrito, achei muito sem noção (por falta de palavra).
Roda-gigante - 4/5. Gostei do desenvolvimento, mas achei que poderia ter terminado sem o final (?).
Três druidas - 4,5/5. Adorei as personagens, mas também achei que o finalzinho era desnecessário.

E essa coletânea é mais uma prova de como um texto bem trabalho faz diferença.
bia
Dec 06, 2018 rated it it was amazing
eu amei absolutamente TODOS os contos dessa coletânea.
me senti muito amiga das meninas da stacy e preciso ir a um show delas. Babi Dewet, faça acontecer, por favor.
Sem dúvidas O Show Secreto foi meu conto favorito
Ana Gabriela
Mar 24, 2020 rated it really liked it
Mesmo falando de uns problemas mais sérios, o livro é bem leve e gostoso de ler. (Menos o conto da Sofia, ainda to impactada com ele.) Alguns dos contos, me deixaram com vontade de ler um romance inteiro sobre aquela história.
Sofia Soter
Dec 04, 2018 rated it it was amazing  ·  (Review from the author)
Que orgulho de participar de uma coletânea ao lado de outras autoras tão incríveis! <3 ...more
Ana Carolina
Nov 15, 2018 rated it liked it
Shelves: lgbtq
[3,5]
Adhara Black (Clara Carvalho)
Nov 04, 2018 rated it really liked it
Shelves: contos, ebook, nacional
O Show Secreto - Babi Dewet - (4/5)
Festa Infernal - Sofia Soter (4.5/5)
Roda-Gigante - Iris Figueiredo (3.5/5)
Três Druidas - Dayse Dantas (3.5/5)
Cláudia
Jun 06, 2019 rated it really liked it
o conto da roda gigante é meu preferido <3 ...more
« previous 1 3 4 5 next »
There are no discussion topics on this book yet. Be the first to start one »

Readers also enjoyed

  • Escrito em Algum Lugar
  • Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle
  • A Feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres
  • Agora eu entendo
  • Se Tudo Der Errado Amanhã
  • Reticências
  • Aqui quem fala é da Terra
  • Pétala
  • Here the Whole Time
  • Todas as cores do Natal
  • Ele salvou o meu verão (Projeto Estações, #1)
  • O auto da maga Josefa
  • Conectadas
  • Um milhão de finais felizes
  • Cantigas no Escuro
  • Querido Ex, (que acabou com a minha saúde mental, ficou milionário e virou uma subcelebridade)
  • Cinco Dias para o Fim do Mundo
  • Amoras
See similar books…
387 followers
IRIS FIGUEIREDO nasceu em 1992, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Mestranda em História Política pela UERJ, é formada em Produção Editorial pela UFRJ e pós-graduada em transmídia. Já atuou em diversas áreas do mercado editorial e manteve por muitos anos o blog Literalmente Falando. É autora da duologia "Confissões On-line": Bastidores da minha vida virtual (2013) e Entre o real e o virtua ...more

Related Articles

This June, as we observe LGBTQ Pride—the annual celebration of the lesbian, gay, bisexual, transgender, and queer/questioning communities—we wa...
175 likes · 70 comments