Goodreads helps you keep track of books you want to read.
Start by marking “Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco” as Want to Read:
Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco
Enlarge cover
Rate this book
Clear rating
Open Preview

Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco

by
4.20  ·  Rating details ·  54 ratings  ·  14 reviews
Benjamin Zarco e o seu primo Shelly foram os únicos membros da família a escapar ao Holocausto. Cada um à sua maneira, ambos carregam o fardo de ter sobrevivido a todos os outros. Benjamin recusa-se a falar do passado, procurando as respostas na cabala, que estuda com avidez, em busca daquilo a que chama os fios invisíveis que tudo ligam. E Shelly refugia-se numa hipersexu ...more
Paperback, Large print, 440 pages
Published September 20th 2018 by Porto Editora
More Details... edit details

Friend Reviews

To see what your friends thought of this book, please sign up.

Reader Q&A

To ask other readers questions about Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco, please sign up.

Be the first to ask a question about Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco

This book is not yet featured on Listopia. Add this book to your favorite list »

Community Reviews

Showing 1-30
4.20  · 
Rating details
 ·  54 ratings  ·  14 reviews


Filter
 | 
Sort order
Miguel
Dec 01, 2018 rated it it was amazing
Adorei este mais recente livro de Richard Zimler. Li-o com o coração, e muitas vezes com os olhos rasos de água. É impossível não amarmos a personagem de Benni,mas também Shelly, George ou Ewa. Aliás, a sequência narrada por Ewa, que conta como Benni conseguiu escapar aos nazis, foi a minha preferida.
Gostei do aspecto místico do livro. Apesar de não ser dado a misticismos, neste livro esse aspecto é sempre misterioso, nunca é claro se as coisas acontecem mesmo ou se são projecções emocionais da
...more
Alda
Nov 05, 2018 rated it it was amazing
Certamente um dos mais bem conseguidos romances do autor. Gostei particularmente da estrutura não linear dos capítulos que nos faz ir descobrindo a história já com a certeza do seu final. O capítulo narrado por Ewa é uma das histórias mais bonitas e humanas sobre o Holocausto que eu já li.
Mónica Leirião
Jan 22, 2019 rated it really liked it
Zimler de volta à familia Zarco, num livro muito bem escrito, em que o formato de cada capitulo ser um narrador da história em épocas diferentes, prende ainda mais que outros livros já de si bastante cativantes escritos por Zimler.
4,5 seria a minha real pontuação
Carla
Oct 15, 2018 rated it really liked it
Dei 4 estrelas, mas apenas porque gosto muito do escritor. Infelizmente, acho este o seu livro menos bem conseguido. Não sei se por não ter percebido a razão da construção por histórias autónomas e cuja ordem me escapou totalmente. E, mesmo as personagens não têm a mesma densidade habitual.
De todo o modo os restantes livros são excelentes e a leitura deste não deve desencorajar a vontade de ler mais deste autor.
Jota-p
Feb 11, 2019 rated it really liked it
Antes de mais, gostaria de começar pelo princípio. Por que razão se terá optado por este título para a edição portuguesa, quando o título original é The Incandescent Threads? Não teria feito mais sentido, neste caso, uma tradução mais literal do título em Inglês? Eu percebo que Benjamin Zarco acabe por ser, mais ou menos, o elo de ligação em cada capítulo, mas sinceramente não me parece que seja a personagem principal. Shelly, o outro sobrevivente do Holocausto deste romance é, a meu ver, outra ...more
Ana Paula
Oct 07, 2018 rated it it was amazing
Se houvesse mais de 5 estrelas era o que atribuía.
É um livro extraordinário. Uma vez mais Richard Zimler (e é o único autor que o consegue) prende-me num livro em que entra no horror do nazismo (é estranho, se fosse crente na reencarnação pensaria que morri assassinada no genocídio tal o horror que tenho). Mas o escritor consegue cobrir com tanta humanidade, com tanta sensibilidade, com uma envolvência tal que se torna num livro indescritível.
A fina trama entre personagens, sem hiatos, numa flui
...more
Paulo Santos
Oct 14, 2018 rated it liked it
Gostei muito de O Último Cabalista de Lisboa, e esperava que este livro tivesse a mesma qualidade. Fiquei algo desapontado - é um livro agradável de ler, mas não soa verdadeiro - as personagens são demasiado boas, demasiados amores à primeira vista, demasiada tolerância em assuntos que não eram assim tão tolerados (noemadamente a homossexualidade) e demasiado misticismo. A combinação destes vários elementos trona o livro pouco convincente, se bem que bem intencionado.
Sandra Silva
Nov 12, 2018 rated it really liked it
Este é um romance da saga dos Zarco. Neste caso somos convidados a entrar no mundo da culpa dos sobreviventes do Holocausto. Mas o livro é esperançoso: só temos que encontrar os "fios incandescentes" que ligam o passado e o presente.
Manuela
Jan 20, 2019 rated it really liked it
A memória do avô a fumar junto ao lago, o relato de Ewa sobre o que a humanidade colocou na história da forma mais cruel, o lado místico dos acontecimentos, nesse processo de conhecer um "eu", cruzando passado, presente e futuro. Um livro sobre heróis, origem e amor.
Susana
Jan 19, 2019 rated it it was amazing
Um fino e delicado bordado sobre o que é sobreviver ao indizível.
Susana
Jan 07, 2019 rated it it was amazing
Gosto muito de ler Richard Zimler, mais uma vez conseguiu surpreender-me. Os sentimentos estão sempre à flor dos livros do Richard Zimler. Aforo!
Patita Cerquinho
Feb 07, 2019 rated it it was amazing
Adorei este livro. De todos os que li de zimler , sem dúvida foi o que gostei mais
Inês
Jan 31, 2019 rated it it was amazing
Shelves: romance
Absolutamente maravilhoso, penso que dos melhores de Richard Zimler.
Miguel
Oct 16, 2018 rated it really liked it
Na sequência da trilogia a que pertence "O cabalista de Lisboa", Zimler escreveu esta obra com 6 histórias, algumas gerações abaixo de Berequias Zarco, com as respectivas ligações familiares. Dentro do seu estilo, desta feita com vários regressos ao Holocausto, envolvendo judeus sefarditas baseados nos EUA e Canadá em particular, além da Polónia.
Rita
rated it really liked it
Jan 05, 2019
Marta Amorim
rated it really liked it
Jan 31, 2019
São Palma
rated it really liked it
Jan 30, 2019
Cláudia Santos
rated it really liked it
Dec 07, 2018
Paulo Melo
rated it it was amazing
Dec 21, 2018
Carlos Fonseca
rated it liked it
Dec 02, 2018
Ana
rated it really liked it
Jan 01, 2019
Jorge Pereira
rated it really liked it
Jan 06, 2019
Jorge Mota Pereira
rated it really liked it
Feb 03, 2019
Sofía
rated it it was amazing
Dec 13, 2018
Liliana Gomes
rated it liked it
Oct 01, 2018
Mafalda Sobreiro
rated it it was amazing
Jan 06, 2019
Ana Diogo
rated it really liked it
Feb 06, 2019
Carlos Luís Ramalhão
rated it really liked it
Feb 05, 2019
Alicia Volta
rated it it was amazing
Sep 26, 2018
Mariana Lourenço
rated it it was amazing
Feb 11, 2019
« previous 1 next »
There are no discussion topics on this book yet. Be the first to start one »
250 followers
Richard Zimler was born in Roslyn Heights, a suburb of New York, in 1956. After earning a bachelor's degree in comparative religion from Duke University (1977) and a master's degree in journalism from Stanford University (1982), he worked for eight years as a journalist, mainly in the San Francisco Bay area. In 1990, he moved to Porto, Portugal, where he taught journalism for sixteen years, first ...more
“Se descermos até à cave, se descermos até às profundezas, encontramos velhos amigos de quem nos esquecemos, que nos abraçam. Por uns breves momentos tudo é como deveria ter sido.” 0 likes
More quotes…