Jump to ratings and reviews
Rate this book

Corte de Lírios (Vol. 1) o designo de Juliet: Romance com protagonista forte

Rate this book
Em meio a intrigas e traições, Juliet aprendeu cedo a não se apaixonar. No entanto, quanto mais próxima parece de seu destino, mais seu coração será testado. ❤ Enigmática e em conflito, Juliet Genevieve Brandan, princesa herdeira de Abele, foi vendida e está de casamento marcado com o futuro homem mais poderoso do continente. A jovem Juliet precisa sobreviver às intrigas, inimigos e adversidades que tomam conta da corte até que finalmente se torne a rainha que foi destinada a ser. Além dos problemas políticos, ainda precisa lidar com um casamento que não escolheu e um sentimento que não queria sentir.

321 pages, Kindle Edition

Published August 15, 2018

3 people are currently reading
13 people want to read

About the author

Lid Oliver

9 books2 followers

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
4 (16%)
4 stars
7 (29%)
3 stars
8 (33%)
2 stars
5 (20%)
1 star
0 (0%)
Displaying 1 - 4 of 4 reviews
Profile Image for becka.
434 reviews26 followers
April 21, 2021
pq ngm me avisou que tinha crente nisso ??
Profile Image for Nathalia Lima.
84 reviews
January 12, 2023
Destino

Juliet teve sua vida pré-determinada por outras pessoas e fez do seu destino o melhor que pode com garra e elegância.

É complicado escrever uma resenha sobre esse livro sem citar as partes ruins. Então primeiro darei o fel e depois servirei o mel.

A história possui alguns problemas em sua escrita o que é razoável dado que é um livro de publicação independente.
- a narração é confusa
em vários momentos do começo ao fim do livro é complicado determinar com precisão quem está narrando a história. em alguns momentos é narrado em terceira pessoa e às vezes muda bruscamente sem as marcações necessárias do ponto de vista de um personagem para o outro.
esse foi o ponto que de longe mais me incomodou.
- a forma como alguns capítulos são finalizados
esse ponto é complicado de explicar mas acredito que quem já leu consiga identificar como é estranho. É como se a finalização não fosse feita no momento correto. Invés de finalizar no momento em que vão dar um espaço de tempo ou mudança de cena é apenas cortado no meio de uma conversa e o capítulo seguinte é a continuação.
- muitos pontos ficaram em aberto
sim, eu sei que há uma continuação mas a forma como as coisas que ainda não foram resolvidas apenas foram jogadas na história... me incomodou.
- MUITOS personagens terciários (não é nem secundários) com muitos nomes sendo jogados ao longo da história que mal se repetem e que na realidade não tem importância pra trama.
ex: esse é fulano cicrano de tal e ele é assim assim assim e eu nunca mais vou citar ele e se citar vc não vai lembrar pq ele não é de fato relevante ou constante na narrativa.
- 90% das tretas entre o casal seria resolvido se eles parassem de sair explodindo de raiva por aí um do outro e se sentassem para uma conversa franca e madura. Parecem mais dois adolescentes do que dois adultos prestes a assumir a regência de reinos enormes e poderosos.
- senti falta de mapas
isso não é um ponto negativo de fato. eu apenas sou uma leitora de fantasia viciada em mapas.

Agora vamos ao que me fez começar e terminar a leitura de fato (pontos positivos)

- Liam é bem o boy literário que faz muitas leitoras suspirarem por aí (pelo menos no início do livro)
cabelos pretos, olhos claros, falas atrevidas e super protetor com a mocinha
- Juliet não é 100% uma mocinha indefesa, definitivamente não é submissa
- Roberta, dama de companhia e de longe A MELHOR PERSONAGEM DESSE LIVRO. Possui facas e outras armas, mata homens, é livre, irônica e perigosa. Amo ela.
- Muitos plots de deixar a gente: MEU DEUS O QUE TA ACONTECENDO?


conclusão: é o tipo de livro que não é ótimo, muito bem escrito mas que tem uma história legal e fácil de ler.
é tipo aquela série de tv que você tem consciência de que não ganharia vários Emmys ou outros prêmios mas que você assiste porque te distrai e faz vc desligar o cérebro e curtir o entretenimento.
Profile Image for Drica.
111 reviews
June 25, 2021
Depois do final de O Terror me deixar emocionalmente destroçada veio uma daquelas ressacas literárias em que você não sente vontade de ler nada. Então decidi que ia tentar ler um romance que não me fizesse pensar demais, algo só para matar o tempo e tentar me tirar dessa ressaca. Apostei em Corte de Lírios.
Fui sem muitas expectativas porque já tinha lido algumas resenhas negativas, mas mesmo assim os primeiros capítulos foram bem difíceis de ler e só com muita força de vontade pra ir em frente com a leitura.
Primeiro que os protagonistas, Juliet e Liam, não se comportam como pessoas adultas na maior parte do tempo. Acho que só gostei da Juliet quando ela decidiu que se sacrificaria e se casaria pelo bem de outras pessoas, esse foi o único momento em que me conectei de verdade com a personagem.
Já o Liam é inconstante demais pra mim. Uma hora é dito ser obcecado pela Juliet, no outro esquece que ela existe em prol do "grande objetivo dele" que cheguei ao final do livro sem entender direito o que era. Afinal, ele quer se casar com a Juliet pra se tornar o rei mais poderoso, por que gosta dela ou por que quer salvar o povo dele da miséria? Se a razão dele fosse a última alternativa confesso que teria gostado pelo menos um pouquinho dele. E a atitude possessiva dele foi bem difícil de aturar.
Por várias vezes ao longo da leitura fui lembrada do famoso "show don't tell" quando as personagens citavam e citavam como a Juliet era inteligente, mas sinceramente vi muito pouco dessa inteligência brilhante dela.
Encontrei MUITOS erros de gramática, principalmente de pontuação. Vírgulas separando sujeito do verbo, erros de concordância verbal e de próclise. Em diálogos isso é perfeitamente natural e recomendado, mas no meio de uma narração em 3ª pessoa é o meu limite. Seria necessário uma revisão cuidadosa para arrumar esses erros.
Me incomodou a quantidade de mulheres que foram colocadas na trama unicamente pra ser rivais de Juliet por conta do Liam. Rivalidade feminina é ótimo e eu confesso que adoro, mas só quando não envolve nenhum homem por trás disso. Sério, deixem as mulheres ser rivais porque são ambiciosas ou porque seus objetivos convergem, mas não por causa de homem pelo amor de Deus.
E por último todos os problemas do casal se resolveriam se eles apenas sentassem e conversassem. Me desagrada quando os problemas e dificuldades são arrastados dessa forma.
Mas, como o livro conseguiu me tirar da ressaca literária que eu estava sofrendo dou 3 estrelas. E pela única cena com a Juliet que me comoveu. Não me importo com o Liam por outro lado.
This entire review has been hidden because of spoilers.
Profile Image for mary.
1,474 reviews34 followers
October 12, 2020
não me apeguei aos personagens nem a história. não pretendo ler os próximos mas vou legalzinho p passar o tempo
Displaying 1 - 4 of 4 reviews

Can't find what you're looking for?

Get help and learn more about the design.