Jump to ratings and reviews
Rate this book

O Safado do 105 #1

O safado do 105

Rate this book
A história que conquistou mais de 4 milhões de leitores na internet.

A analista de sistemas Raissa Magalhães finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado.

Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho. A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Raissa

de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105. O desejo de Raissa se transformará em paixão. Só que a analista de sistemas sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata. Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão?

605 pages, Kindle Edition

First published October 16, 2014

9 people are currently reading
104 people want to read

About the author

Mila Wander

64 books51 followers
Mila Wander nasceu em Recife, onde mora atualmente com seu marido. Formada em Pedagogia pela UFPE, é professora do Ensino Fundamental. Apaixonada por literatura, começou a escrever por hobby. Empolgou-se com o ofício após a publicação de seu primeiro livro, Meu Conselheiro de Luz, em 2012, e, principalmente, por causa do sucesso proporcionado pelas ferramentas virtuais de autopublicação. Em 2014, seu romance erótico, O Safado do 105, lançado pela Editora Planeta, conquistou mais de 4 milhões de leituras na plataforma digital Wattpad, um feito para uma autora nacional. Além desses dois livros, ela também é autora de Dominados, publicado pela editora Qualis, e da famosa trilogia Despedida de Solteira, que é um dos maiores best-sellers da Amazon.

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
121 (26%)
4 stars
129 (28%)
3 stars
110 (23%)
2 stars
64 (13%)
1 star
36 (7%)
Displaying 1 - 30 of 31 reviews
Profile Image for Letícia Kartalian.
Author 35 books53 followers
January 4, 2016
Eu esperava bem mais desse livro.
De início, gostei da mocinha. Depois, achei que os comentários que eram pra ser engraçados não me faziam querer rir.
Calvin foi um meio termo pra mim. Gostei dele, odiei alguns comentários, achei a reflexão positiva, apesar de concordar um pouco com a família da mocinha no final.
Entendi a problemática na relação do Calvin com o irmão, mas faltou um "acerto" ou algo semelhante.
O fechamento da história foi falho, precisava de algo a mais.

Não sei se foi apenas o fato de o livro ser muito longo e ter se tornado cansativo, ou se me acostumei com a narrativa da Mila e ter achado parecido com outros livros dela, como se eles tivessem o mesmo tom dos outros personagens; mas senti a narrativa se arrastando. Eu gosto de livros bem detalhados e não vejo isso como algo ruim, mas talvez o excesso tenha matado a história pra mim...

A edição que eu tenho no Kindle é a que foi publicada independente e, apesar de não ter encontrado nenhum erro de escrita/revisão, encontrei pelo menos um erro no enredo relacionado ao trabalho do Calvin, nada grave, mas ainda assim espero que a autora tenha corrigido isso na edição da Planeta.

Adorei as citações de Clarice Lispector durante quase todos os momentos. São bastante significativas e não teria a mesma emoção sem essa ligação entre os protagonistas.
Profile Image for G.
797 reviews21 followers
July 7, 2016
Mais um livro br...vergonha alheia.

Tá certo que as leituras prévias do autor influenciam na sua escrita, mas os primeiros 20% foram sofríveis e eu pensei seriamente em abandonar o livro, pois ele não me parecia nada mais que uma versão brasileira de Wallbanger (Cocktail, #1) by Alice Clayton . De repente Caroline e Simon estavam falando português e colocados num fundo situado no Brasil e passaram a se chamar Raissa e Calvin (apelido do vizinho cujo nome só descobrimos beeeeem depois). As semelhanças entre os enredos dos dois livros é gritante. As situações na primeira metade do livro são tão parecidas que me fazem questionar porque que não o abandonei logo no começo. Ambos os protagonistas não passam de caricaturas dos da Alice Clayton, sendo um pouco mais exagerados. Talvez aqui esteja a resposta para a minha não desistência: eles lembram tando Carolina e Simon, que eu adoro de coração, que continuei a leitura mesmo assim.

O safado do 105 seria perfeito se eu nunca tivesse lido Wallbanger.
Profile Image for Michelle.
28 reviews7 followers
April 20, 2018
O cara é um babaca e a menina é uma trouxa, história machista e que perpetua um monte de besteira.
1 review
August 27, 2016
Eu gostei do livro no começo, realmente... Gostava das brincadeiras da Raissa e do Calvin, mas do meio pro fim se tornou muito cansativo...
Calvin é um fresco (desculpe para quem gostou do livro, mas essa é minha opinião)... Sim, um F-R-E-S-C-O...
Raissa é outra fresca... Sabia que ele não era de relacionamento, mas mesmo assim ficava magoada com ele quando ele dizia isso... WTF?
Drama muito desnecessário...
Muita cena de sexo desnecessária... Realmente? Não sou uma puritana, mas esse livro exagerou demais (cheguei a pular várias pags por esse motivo)...
Bem que a autora podia tirar metade das cenas de sexo e escrever algo de aproveitável, ao invés disso
10 reviews1 follower
June 8, 2016
Amei!!!! Esse livro me fez rir tantas vezes que perdi a conta. Calvin foi fantástico, a forma que ele passou a lidar com todas as rasteiras que a vida lhe deu. E a vida deu a oportunidade de tentar superar com Raissa. Bom essa garota foi demais se mudar por causa da loucura de sua casa, passando por situações constrangedoras com Calvin e seu quarto....
Vou reler sempre que puder.
Profile Image for Nicole Roldan.
76 reviews2 followers
April 13, 2020
Sempre que preciso sair de uma ressaca literária eu escolho romances, e decidi escolher esse depois de um vídeo que eu vi. Só descobri que o livro tinha 500 páginas quando comecei a ler, mas juro que você nem sente a quantidade de páginas (pelo menos eu não senti). A história é engraçadinha e bem hot, apesar de eu estar esperando acontecimentos dramáticos, o que não teve, foi uma leitura ok pra me tirar da ressaca.
Porém, como nem tudo são rosas, algumas coisas me incomodaram muito na leitura mas principalmente a protagonista chamar qualquer mulher que gosta de sexo de vadia, sério mesmo? Eu creio que tem tantos outros problemas que podem separar um casal mas sempre acabam escolhendo criar uma rivalidade feminina e isso me incomoda demais. Mas mesmo assim, ainda leria outros livros dessa autora e torcendo pra não me deparar mais com essas questões.
Profile Image for Gabrielle Martins.
77 reviews
October 9, 2025
que leitura torturante.
A escrita é muito mal feita, a profundidade dos personagens é a de um pires, toda hora os personagens se contradizem sobre o que e quem são. Bateu todos os clichês do "buceta de cura" kkkkkk sacanagem demais. 1 ano pra conseguir ler.
Profile Image for Lara Ayrolla.
60 reviews
July 18, 2023
Comecei a ler pelo meme, por conta do nome engraçado, e porque queria ler algo mais leve e fácil depois de algumas leituras cansativas. Achei o livro melhor, mas não muito diferente, do que eu esperava.

Pontos negativos: A escrita não é das melhores, com muitos erros gramaticais, de digitação e ortográficos. Me incomodou o uso de parênteses ao invés de travessão para marcar trechos explicativos em frases. As piadas ao invés de engraçadas são muito forçadas e me fizeram sentir vergonha. A protagonista, Raissa, é extremamente machista e cria apelidos pejorativos para mulheres que não fizeram nada de errado, enquanto o interesse romântico, Calvin, é controlador e muito irritante. Eu, pessoalmente, não gostei das inúmeras cenas de sexo detalhadas, mas entendo que é parte do gênero e agrada outras pessoas. O mesmo plot se repete inúmeras vezes, o que fez com que o livro tivesse 500 páginas e pouca substância. Os acontecimentos com a Lilian, prima da Raissa, foram desnecessários e só me fizeram focar ainda mais no machismo da história e no fato de que o casal não tinha um relacionamento saudável ou promissor. Por fim, o final da história foi apressado e detestável, com uma cena vergonhosa após uma reviravolta completamente desnecessária.

Pontos positivos: A descrição das casas é muito vívida, o que me fez visualizar e me sentir nos ambientes durante a leitura. As citações da Clarisse Lispector me agradaram muito e, por mais que tenha achado forçado em algumas situações, acabei com muitas marcações das frases que me fizeram refletir. Gostei dos detalhes da personalidade e da vida dos personagens sendo mantidos e relembrados durante toda a história. As rotinas criadas para eles me fez enxergá-los como pessoas reais e também me causou uma sensação de segurança durante a leitura, como se eu conhecesse o formato da história e, consequentemente, das vidas dos personagens. A idade do casal me surpreendeu de forma positiva, visto que muitos livros do gênero tendem a romantizar relacionamentos com diferenças de idade inapropriadas. Mesmo sabendo que estava lendo algo tóxico e de baixa qualidade, fiquei constantemente querendo voltar a ler para saber o que aconteceria em seguida, pois a autora soube aguçar a curiosidade.

Em geral, foi uma leitura mediana, que me entreteu e me manteve lendo enquanto descansava antes de iniciar outro livro mais denso.
Profile Image for Carol Macêdo.
58 reviews
December 3, 2018
Mais um caso de download no Kindle Unlimited para passar o tempo.

Raíssa se muda para morar sozinha pela primeira vez e encarar, finalmente, a vida adulta e a liberdade que tanto quis. Ma o que ela encara mesmo é um vizinho gostosérrimo que gosta de cuidar do jardim enquanto traja apenas uma cueca (!). Da vizinhança, passando pela amizade, a um caso muuuuuito hot é um pulo e Raíssa terá que lidar com seu envolvimento e a vida bem safada de seu vizinho.

Acho que foi o primeiro livro brasileiro desse estilo que li. Engraçado que deveria ter me aproximado, mas senti foi um grande estranhamento. Ou eu estou americanizada ou o estilo da autora que não me convenceu mesmo. Primeiro porque ela parecia querer que as personagens soassem "engraçadinhos" e isso meio que me deu abuso. Segundo que não gosto de personagens que tem uma história tão desgraçada como a de Calvin. Se tiver que ser assim, a história tem que ser melhor construída, senão fica parecendo apenas dramalhão. Terceiro que a Raíssa até parecia uma mocinha interessante, mas depois se revelou apenas uma bobalhona chorosa.

Gostei das passagens da Clarice Lispector, apesar de essa verve leitora do Calvin não ter ficado muito convincente. As cenas de sexo são beeem hot, mas às vezes longas demais. Mas, como adoro um romance de graça, foi um passatempo válido.
Profile Image for Lumi Tie.
61 reviews1 follower
March 10, 2020
O que mais me incomoda nesse tipo de narrativa é que o público alvo são mulheres e o discurso perpetuado é o da competitividade feminina.
Temos uma protagonista de 28 anos que não tem muita maturidade mas que está em busca da sua independência. Todas as mulheres citadas nessa história são xingadas e depreciadas (a ironia é que a única que sai ilesa já faleceu) sejam da "concorrência", familiares ou ambos, se é que me entende, pela própria protagonista! Em alguns momentos ela mesma se auto deprecia; fora os insultos verbais, agressões físicas também acontecem e são normalizadas e eu não sou a favor desse tipo de mensagem.

Mas tudo tem um lado bom, né? E nesse caso eu adorei ler um livro contemporâneo nacional, pra variar. É diferente quando lemos uma tradução e pegamos algumas referências no ar; nesse caso todas as referências são do nosso dia a dia e conhecimento popular do brasileiro, seja de ditados populares, músicas a Clarice Lispector e eu adorei ler esses pontos serem valorizados.
Profile Image for Beatriz.
372 reviews
July 28, 2021
"Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar."

Eu comecei lendo super empolgada, porque já ouvi falarem muito sobre esse livro, e queria saber se era mesmo bom. Começou super engraçado e bem gostoso de ler, mas algumas atitudes da Raissa me faziam totalmente discrente no enredo.
Ela passou o livro todo se humilhando para ficar com o C, até mesmo o trabalho não era tão importante, tipo como assim?

Isso me deixava com muita raiva, e as garotas que ele ficava eram o tempo todo chamadas de vadias, como se o que estivessem fazendo fosse errado e ela precisasse consertar somente ele.

Passei boa parte do livro esperando que ela caísse na real e parece de se humilhar e deixasse ele correr atrás, que quando aconteceu para mim foi tão rápido.

Mas apesar disso eu até gostei da leitura, é muito gostoso de ler, tenho essas ressalvas, mas nada que estrague totalmente a história.

"Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil."
Profile Image for Amanda Machado.
28 reviews
August 19, 2021
As referências a Clarice Lispector são legais e as coisas rotineiras como fazer uma feijoada, churrasco de domingo e ser especialista em caipirinha dão uma cara diferente para a história, mas as cenas de sexo são exageradas.
2 reviews
February 14, 2022
Não é um dos melhores da Mila. Achei que o “Senhor Saboroso” e a trilogia da despedida de solteira tem personagens bem mais legais e mais complexos.
Cumpre o papel de romance bem hot e tem uma leitura rápida.
32 reviews
August 18, 2018
Gente eu amei esse livro.Tudo bem que ele poderia ser um pouco menor ,a autora se perde um pouco na história.Mas gostei bastante....super indico!
Profile Image for Ana Júlia.
1 review
December 23, 2024
Larguei a história pela metade, estava lendo pelo Kindle, tive que pular umas 10 páginas só de sexo. tudo em relação a eles se baseava em um querer comer o outro.
Profile Image for Crislane Cavalcante.
39 reviews
January 7, 2017
Esse foi o primeiro livro que li da Mila, na época que foi lançado no wattpad não a conhecia e foi um burburinho intenso sobre esse tal safado do 105 rs. Foi uma coisa tão louca de tão comentada que resolvi conhecer pessoalmente esse safado aí. Como não era acostumada a ler livro erótico fiquei com um misto de apreensão e curiosade, e por fim acabei devorando esse moço, ops! Esse livro de uma vez na plataforma. Passou um longo, longo tempo mesmo resolvo finalmente adquirir o ebook e o devoro do mesmo jeito, e percebo que do mesmo jeito que mexeu comigo na primeira vez que o li, essa segunda vez não foi diferente. Confesso que foi a partir daí que conheci as obras da Mila e tenho uma admiração a cada livro que leio seu, pois, são únicos não são mais do mesmo, não é apenas sexo, apesar de ter de montão rs, sempre seus personagens trazem algo para refletir, sejam elas dor, traições, inseguranças, liberdade sexual, perdão... e é esse diferencial que as tornam únicas. Calvin apesar de fazer jus ao seu título tem uma carga emocional pesada, que se não fosse pela maluquinha da Raissa de ter a coragem de enxergar algo que ninguém mais ver nem mesmo o próprio Calvin, nos faz torcer pelo casal. E até mesmo, por incrível enrende-lo e perdoar as suas burradas. Admiro a Raissa porque se fosse eu não teria lutado nem a metade do que ela fez, já teria desistido.E isso é um dos pontos que me faz refletir em relação a esses personagens e a forma como cada um se comunica e driblam suas dificuldades. Amei as citações da Clarisse Lispector, confesso que não entendo praticamente nada dessa mulher, sou que nem a Raissa rs.
Profile Image for Marcos.
138 reviews9 followers
August 12, 2019
I've never read anything about eroticism, erotic romance, anything like that. Perhaps the new literary genre that had just entered my life, made me devour the 510 pages in one day. Just so you get a sense of how excited I was.

The story has many hilarious, dramatic, of reflection, of irritability, of emotion, and of course, of very tasty sex moments. Oh! And a lot of quotes from Queen Lispector, which greatly enriched the plot.

The characters are initially immature, but throughout the narrative, they will mature in a way that we will increasingly fall in love with them. Which is great, because it's not just sex, there's a lot of things we can learn along with your teachings.

It's a book that draws our breath in both the hot scenes and the funny scenes. I also confess that this was the book where my literary hangover was the heaviest. I spent several days recovering from missing the characters.

No doubt is mandatory reading for those who like a story that makes us feel various sensations.

Read other reviews on my Bookstagram

Edit: I don't know why the fuck I gave 5 stars to this book. At the time it seemed like a fair assessment, but if I reread it today, I will give fewer stars and be more critical. I think since this was my first book on erotic romance I read, I was very excited about reading.
Profile Image for Gabriele Cavaliunas.
9 reviews
February 11, 2017
O livro começa bem, porém achei que a autora poderia diminuir os "mimimi" e resolver logo o problema. O jeito que o Calvin encontra pra resolver um problema que acontece no livro com a prima foi péssima, e isso foi piorando é quase tornando o livro como um YA.
Profile Image for Natália Eduardo.
221 reviews1 follower
March 22, 2016
Sabe, o início foi divertido. A Raissa era durona, decidida. Mas com o tempo, a infantilidade e as ações idiotas que tanto Calvin quanto a Raissa tomam, deixam a história cansativa e chata em muitos momentos. No final, deu uma melhoradinha, mas esse casal não me convenceu.
Displaying 1 - 30 of 31 reviews

Can't find what you're looking for?

Get help and learn more about the design.