Após 5 encadernados dessa fase da Poderosa Thor, finalmente a trama chega em algo que remete ao Odinson ter se tornado Indigno: a frase "Gorr estava certo" – frase dita por Fury que fez Odinson questionar a moralidade e dignidade dos deuses adorados, e literalmente, endeusados pelos humanos. Digo isso, pois, nesse primeiro volume da morte de Thor, temos a figura do Mangog aparecendo, e ao sabermos de sua origem, é possível traçar esse paralelo entre a arrogância dos Deuses e essa reflexão de Thor que o tornou indigno.
Anteriormente, Odinson ficava se lamentando, jogado a bebida, mas desde o último encadernado até aqui, vemos o amadurecimento dele, e suas reflexões a respeito da figura dos Deuses.
Já no que tange a história, temos a continuação da Guerra dos Reinos, com o exército de Malekith avançando em diversos reinos ao mesmo tempo, causando dificuldades de defesa por parte dos reinos atacados e seu aliados. Odinson até tenta ajudar Norheim, pois é uma dimensão importante para o destino de todos, mas falha, e as consequências são péssimas.
Ao mesmo tempo, a Thor se vê limitada para ajudar todos os reinos que estão sendo atacados, tendo dificuldades em ajudar a todos os que ela jurou proteger ao empunhar o martelo. Enquanto isso, Jane Foster está piorando, o câncer avança e para o tratamento enquanto ela empunha o martelo, debilitando ainda mais seu corpo humano. Tendo isso em vista, Odinson roga que o Mjornir a libere um pouco para se curar, mesmo assim, seu corpo está muito enfraquecido.
No entanto, mesmo sem segurar o martelo, Jane Foster vai para Asgard e tenta uma revolução no que tange o trono e a política do reino, tendo em vista que Odin se afastou do trono e seu irmão não está ajudando na Guerra dos Reinos.
Assim, enfurecida, Jane Foster faz um discurso que inspira os demais deusas, até que Odin sai do quarto e dá a devida atenção para Jane e para Guerra, mas quando isso acontece, o corpo de Jane não aguenta e ela desmaia no local.
Por fim, sei que a historia ainda vai continuar no volume 2, mas esse volume foi bem interessante, e embora o titulo desse arco seja algo triste (e provavelmente um spoiler do que vai acontecer), eu estou gostando muito da Jane Foster como Thor e gostaria de ser surpreendido com uma solução para essa futura morte dela.