Goodreads helps you keep track of books you want to read.
Start by marking “Deixe as estrelas falarem (Amaterasu, #1)” as Want to Read:
Deixe as estrelas falarem (Amaterasu, #1)
Enlarge cover
Rate this book
Clear rating
Open Preview

Deixe as estrelas falarem

(Amaterasu #1)

by
3.83  ·  Rating details ·  82 ratings  ·  23 reviews
Rosa não vê a hora de voltar para sua nave, o cargueiro independente Amaterasu. Reúne sua tripulação, mas se vê em uma situação desesperadora quando se percebe sem dinheiro, com a nave ancorada em um espaço-porto. Eis que um contrabando misterioso surge e uma oportunidade rara de fazer muito dinheiro em pouco tempo. Mas o trabalho não virá sem consequências para Rosa e sua ...more
Kindle Edition, 133 pages
Published December 22nd 2017 by Dame Blanche
More Details... Edit Details

Friend Reviews

To see what your friends thought of this book, please sign up.

Reader Q&A

To ask other readers questions about Deixe as estrelas falarem, please sign up.

Be the first to ask a question about Deixe as estrelas falarem

Community Reviews

Showing 1-30
Average rating 3.83  · 
Rating details
 ·  82 ratings  ·  23 reviews


More filters
 | 
Sort order
Start your review of Deixe as estrelas falarem (Amaterasu, #1)
Lucas Rafael
Jan 11, 2018 rated it it was amazing
Deixe as estrelas falarem é umas das melhores histórias de FC nacionais que já li. Os personagens são incríveis, a história é bastante interessante e eu terminei o livro desejando ter mais umas 400 páginas para ler com essa tripulação maravilhosa.
Me diverti muito com as sutis referências a obras de FC, de diversas mídias (a capitã Rosa não foi a primeira a ganhar um cargueiro numa aposta), e o clima geral do livro me remeteu muito às histórias de Becky Chambers.
Fico na torcida para que a Dame
...more
Paula Cruz
May 19, 2018 rated it it was ok
Eu odeio ser essa pessoa que vai lá e reclama de livro nacional, ainda mais independente e de autora mulher, mas não posso elogiar uma leitura que não curti. Basicamente, não curti o ritmo nem o estilo de escrita :/ Acho que curto muito os posts e textos curtos da Sybylla, e criei uma expectativa irreal para se comparado à experiência dela como escritora de um "longa".

Demora muuuuuito tempo para sermos apresentados à grande questão do livro, precisamente 53% da leitura foi feito com um
...more
Thiago Ambrósio Lage
Achei bem bom ler uma ficção científica nacional com personagens bem interessantes e um cenário bem construído. Me senti transportado para um episódio piloto de uma série estilo Babylon 5, Firefly ou Battlestar Galactica. E assim como nessas séries, eu adoraria acompanhar o cotidiano e outras aventuras da tripulação da Amaterasu. É o primeiro livro que leio da autora, e fiquei instigado a conhecer mais a sua obra.
Tayane Cristie
May 28, 2019 rated it really liked it
Fiquei muito envolvida pela história e pelos personagens desde o começo. O universo criado pela Sybylla é muito rico e eu quero MUITO ler uma história maior se passando nele, com mais personagens. O mais incrível, na minha opinião, não é apenas termos aqui uma história de ficção-científica bem rica (e que pode ser ainda mais grandiosa), mas todos os paralelos que a autora faz com a nossa realidade, falando sobre coisas incabíveis que existiam antes (e vivemos hoje), mas que nem tudo no mundo foi ...more
May
Mar 12, 2019 added it
Shelves: 2019-reads
meu primeiro contato com a autora e quero ler mais! ficção científica nacional de qualidade. a única coisa que me incomodou um pouco foi a demora com que o conflito veio a acontecer e quão facilmente ele foi resolvido. mas gostei de conhecer todas as personagens e a nave e esse universo interessantíssimo criado pela Lady Sybylla!
Mayumi
May 10, 2018 rated it it was amazing
Shelves: ebook, dame-blanche
Livro maravilhoso! Um clima incrível e nada previsível (pra mim, pelo menos), pensei que a história ia tomar um rumo e fui levada por outro totalmente diferente e muito melhor do que eu estava pensando. Apesar de ser tão curtinho, gera reflexões muito pertinentes. Adorei!
Amanda Prado
3,5 estrelas. escrita ok, ritmo um pouco lento, personagens não me conquistaram; história foca mais na construção de mundo e nos temas introduzidos pelo plot. a forma que os temas foram desenvolvidos foram um pouco too much em algumas partes, mas no geral gostei.
Gabriela Colicigno
Aug 15, 2018 rated it really liked it
Esse foi a primeira obra da autora que li. Muito bom. Não deve nada a nenhum conto clássico de ficção científica, tendo bons personagens, uma boa história e um conflito interessante. Adorei.
Marília Hamada
Jan 04, 2018 rated it it was amazing
Um prato cheio para quem é fã de Star Trek e tb para quem gosta de livros sci-fi como A longa viagem a um pequeno planeta hostil que focam mais nas personagens, na sua sociedade, cultura e política. Através deles a autora propõe diversos questionamentos sobre preconceitos, intolerâncias, opressão e etc infelizmente ainda muito presentes na nossa sociedade.
Louti
Oct 11, 2019 rated it did not like it
Eu definitivamente não gosto de fazer crítica ruim, principalmente quando o livro é de autora mulher e brasileiro, mas infelizmente aqui estou eu.

Deixe as estrelas falarem me chamou muito atenção por conta do título e sinopse, e o gênero é um dos meus favoritos, achei que não teria erro, principalmente quando é um livro curtinho. Entretanto a narrativa é muuuito devagar, só ficamos sabendo sobre o que está acontecendo depois de 55% do livro. Sou uma pessoa que ama descrição de lugar e
...more
Laura Buu
Jul 11, 2018 rated it it was amazing
Você sabe que a história é boa quando você sente saudades dos personagens alguns dias após ter terminado de ler. Seria bem legal ler outras aventuras da Amaterasu!
Ana Rüsche
Feb 12, 2018 rated it really liked it
"Deixe as estrelas falarem" é um livro de ficção científica brasileiro que conta as aventuras da capitã Rosa Okonedo em uma viagem espacial. Dialoga como Star Trek, Stargate e até mesmo com "A longa viagem a um pequeno planeta hostil" de Becky Chambers.

Com um charme que só uma protagonista mais velha e durona pode apresentar, o livro é de uma leitura deliciosa.

Uma narrativa em primeira pessoa

A narrativa é movida pela capitã, que deseja retornar a suas viagens espaciais após um período que
...more
Paulo Vinicius Figueiredo dos Santos
Algo que eu sempre digo quando leio narrativas de qualquer gênero é: "Eu gosto de uma boa história." Não importa se ela se passa na Inglaterra medieval, em Nárnia, no esconderijo dos incas venusianos. Importa para mim uma narrativa que me faça esquecer da realidade por alguns momentos e mergulhar em um novo mundo repleto de aventuras. E é essa jornada que Sybylla me faz percorrer em Deixe as Estrelas Falarem.

A narrativa é conduzida pela protagonista, Rosa, em primeira pessoa. Com isso a autora
...more
Renan Santos
Jan 02, 2018 rated it really liked it
Lady Sybylla nos presenteia com uma história simples, porém cativante. É até um pouco diferente. Não temos aqui uma nave de batalha comandada por um capitão heroico enfrentando uma guerra épica. Não, aqui as coisas são em escalar menor: temos uma simples nave de carga, comandada por uma capitã bastante humana, enfrentando um conflito bem pessoal. Isso de modo algum tira mérito da história, muito pelo contrário.

Numa ficção científica, é fácil o autor focar na tecnologia e esquecer o elemento
...more
Lucas Mota
Dec 27, 2017 rated it it was amazing
Após um período de férias forçadas, a capitã Rosa, responsável pelo cargueiro espacial Amaterasu, reúne sua antiga tripulação em busca de novos trabalhos. Uma boa oportunidade de voltar aos negócios foi perdida devido a um desencontro. Um comandante de caráter duvidoso faz uma proposta bastante arriscada para Rosa, que acaba aceitando devido ao alto pagamento.
Deixe as estrelas falarem é uma aventura espacial envolta em mistério e suspense. As principais escorregadas do livro estão em duas cenas
...more
André Caniato
Meu contato anterior com os contos e com o blog da Lady Sybylla já havia me preparado para Deixe as estrelas falarem, uma história que pode muito bem agradar fãs de ficção científica mais "tradicional" e popular — com espaçonaves e personagens audaciosamente indo onde ninguém jamais esteve — ao mesmo tempo em que traz o ar fresco das obras contemporâneas do gênero. Ainda que eu tenha achado algumas partes muito explicadinhas, não dá para dizer que a história da capitã da Amaterasu não deixa um ...more
Emanuelle Najjar
Sep 03, 2018 rated it it was amazing
Shelves: lidos-2018
Bom, o que posso dizer desse livro? Eu nunca fui exatamente uma leitora de ficção científica. Lia algumas utopias aqui, algumas distopias ali, tenho alguns ebooks no Kindle mas nunca tive muita vontade de ler. E então topei com "Deixe as Estrelas Falarem" e devo dizer que a surpresa foi muito boa.
Gostei muito de ler sobre um futuro capaz de fazer nossa época parecer uma idade de trevas (foi um conforto e tanto, sério). Um futuro no qual, mesmo onde velhas questões ainda suscitam discussões (e
...more
Bruna
3.5

Um conceito interessante e uma história com questionamentos filosóficos interessantes. O mundo criado pela autora é interessante, bem como seus personagens.

Meu único problema foi que, por ser uma história tão curta, demorou muito pra chegar aos pontos relevantes da história, com uma exposição e introdução aos personagens, sem antes fazer com que o leitor se importe com a história. Perto da metade as coisas começam a ficar interessantes, mas antes disso eu parei um pouco me perguntando porque
...more
Iasmin
Eu só descobri no finalzinho do livro que ele foi escrito por uma brasileira e achei fantástica a criação do contexto todo da história, mas no fim eu achei o plot muito simples. Parece que a narrativa foi interrompida abruptamente. Daí, na minha opinião, a história não se destacou muito por causa disso. Funciona melhor se você encarar como um conto. Mas, enfim, gostei bastante. Essa escritora tem potencial, espero que ela se arrisque a publicar uma obra mais estruturada dentro dessa mesma ...more
Priscila Saatmam
Jan 21, 2019 rated it really liked it
A escrita da autora é irresistível. Envolvente. Deixe as estrelas falarem é um bom livro para quem quer iniciar as leituras na ficção científica ou para aquele leitor que já tem experiência no gênero e busca algo mais fluído e leve.
Caroline
Oct 19, 2019 rated it really liked it
Adorei a escrita e as referências. Um ótimo presente para os fãs de ficção científica. Quero ler tudo que essa autora escrever <3
Bia
May 19, 2018 rated it really liked it
Com zero enrolação e várias reflexões bacanas, foi uma boa leitura pós "A longa viagem a um pequeno planeta hostil".
João
Feb 03, 2019 rated it liked it
"Deixe as estrelas falarem" estava na minha lista de leitura há um bom tempo, então quando finalmente peguei o livro para ler, não pude deixar de criar certa expectativa.
A história de Sybylla trouxe tudo o que eu não sabia que precisava: uma protagonista forte em seus 90 anos dominando o espaço e usufruindo de seu corpo. Poder conhecer a personagem e o mundo em que ela vive foi muito divertido (e uma das minhas partes favoritas da história). Rosa e todos os tripulantes de sua nave são
...more
Camila
rated it liked it
Mar 19, 2019
Ana Maria
rated it really liked it
Jan 10, 2020
Yuri Igor
rated it liked it
Jan 02, 2019
Jéssica Brandão
rated it really liked it
Jul 26, 2019
Luanderson
rated it really liked it
Dec 27, 2018
Tainá Verona
rated it really liked it
Jul 26, 2019
Mark Morais
rated it really liked it
Dec 06, 2019
« previous 1 3 next »

Readers also enjoyed

  • O auto da maga Josefa
  • Lobo de Rua (A Galeria Creta, #0.5)
  • A Feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres
  • Reticências
  • Escrito em Algum Lugar
  • Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle
  • Querido Ex, (que acabou com a minha saúde mental, ficou milionário e virou uma subcelebridade)
  • Se Tudo Der Errado Amanhã
  • Um milhão de finais felizes
  • Formas Reais de Amar
  • Perigo: Garotas unidas!
  • Sobre a imortalidade de Rui de Leão
  • Dia de domingo
  • Sabor da maré
  • Mesmo que eu vá embora
  • Correio Nada Elegante
  • O centro de todo o caos (Todas as letras do arco-íris Livro 1)
  • As boas damas: Uma novela de Sherlock Holmes
See similar books…

Other books in the series

Amaterasu (2 books)
  • Por uma vida menos ordinária (Amaterasu, #2)