What do you think?
Rate this book


476 pages, Paperback
First published February 2, 2018
Acho que muitas pessoas ficaram desapontadas quando souberam que o quinto livro da série Perdida teria Valentina como a protagonista. Eu mesma fui uma dessas pessoas, pois soube disso quando estava lendo Destinado. A própria autora nos faz desgostar da personagem no primeiro livro, mas quando li Prometida passou aquele "rancinho" que eu tinha da pobre Valentina.
No final das contas, o Desencantada se tornou praticamente o meu favorito da série. Valentina conhece Leon bem rápido, não ficamos sendo enrolados por três ou quatro capítulos narrando a vida da Valentina antes do mocinho aparecer. A atração entre eles acontece mais rápido e temos um primeiro beijo logo nos primeiros capítulos. Isso torna a narrativa atropelada? De jeito nenhum, isso tudo acontece de forma bem natural e sem pressa.
O foco da narrativa é mais a investigação da Valentina para descobrir quem foi que cometeu a tentativa de assassinato contra ela, que todos pensaram que foi um acidente e que Valentina realmente morreu. Acreditando ter sido o seu noivo o culpado, Valentina se disfarça de homem para adentrar a casa de Leon e dar início à sua investigação. É aqui que eu achei que a Carina forçou a barra, é um pouco difícil de engolir que o Leon não a reconheceria só porque ela está vestida com roupas masculinas e cortou o cabelo. Para conseguir tragar essa informação, coloquei na cabeça que a fada madrinha da Valentina fez uma "magiquinha" para disfarçar o rosto e a voz dela perante todos.
Fora essa pequena forçação de barra, o romance nesse livro é bem gostoso e nós vemos muito mais de cenas fofas entre o casal do que nos outros livros da série. Sentirei falta da Valentina e já espero que a Carina faça uma trilogia só dela e do Leon e suas aventuras em alto-mar.
Dá uma passadinha no meu blog e veja a resenha deste e de outros livros, além de dicas de livros, acessórios de leitura e muito mais: https://www.passeandoemlivros.com.br/2019/07/desencantada-carina-rissi.html