Goodreads helps you keep track of books you want to read.
Start by marking “As boas damas: Uma novela de Sherlock Holmes” as Want to Read:
As boas damas: Uma novela de Sherlock Holmes
Enlarge cover
Rate this book
Clear rating
Open Preview

As boas damas: Uma novela de Sherlock Holmes

by
3.94  ·  Rating details ·  64 ratings  ·  18 reviews
As boas damas é a aventura de Annabel Watson, filha do famoso doutor e parceiro de investigações de Sherlock Holmes. Anos depois da morte dos pais, Anna vive com Holmes, seu tutor legal, que está prestes a se aposentar, até uma última cliente aparecer: uma dama da sociedade, que confessa ter assassinado o próprio filho, desafiando o detetive a descobrir suas motivações. ...more
ebook, 76 pages
Published October 6th 2017 by Dame Blanche (first published August 3rd 2016)
More Details... Edit Details

Friend Reviews

To see what your friends thought of this book, please sign up.

Reader Q&A

To ask other readers questions about As boas damas, please sign up.

Be the first to ask a question about As boas damas

This book is not yet featured on Listopia. Add this book to your favorite list »

Community Reviews

Showing 1-30
Average rating 3.94  · 
Rating details
 ·  64 ratings  ·  18 reviews


More filters
 | 
Sort order
Start your review of As boas damas: Uma novela de Sherlock Holmes
Gabriela Ventura
O problema de pegar um personagem (ou um mundo) emprestado para brincar não é, como as pessoas podem pensar, afastar-se demais do cânone, mas não conseguir se descolar dele. Por que você deveria ler mais uma história à moda de Conan Doyle, quando o próprio foi um autor mais do que prolífico em vida? Vá ler o original, não perca tempo com imitações.

Não é o caso de "As boas damas". A Clara consegue fazer uma versão muito própria do detetive inglês: um homem envelhecido e ainda mais misantropo,
...more
Tati Lopatiuk
Jan 17, 2018 rated it really liked it
Absolutamente incrível o que a Clara Madrigano fez aqui. Que texto cativante, leve e sentimental. Personagens que nós já conhecemos vistos por outro olhar, com uma escrita segura que poucas vezes vi na literatura brasileira.
Ivy Montiel (De repente, no último livro Blog Literário)
Casi una novela corta, sin embargo ha sido una lectura genial, muy entretenida. Me ha gustado este Sherlock más viejo, más recluso, igual de perspicaz. Y Annabel Watson, la protagonista, es adorable, valiente, ingeniosa. El misterio esta muy bien planteado y la trama engancha de inmediato, me ha gustado que ha autora añadiera algo de fantasia, un toque paranormal a la trama, algo nuevo en las historias de Sherlock Holmes.
Ana  Lelis
I really liked her writing and the story. I'm not sure about the mystic part, but it's definitely worth your reading if you like mystery books.
Mayumi
Feb 08, 2018 rated it it was amazing  ·  review of another edition
Shelves: ebook
Não li muito os trabalhos originais de Sherlock Holmes (por enquanto só li 13% do The Complete Sherlock Holmes and Tales of Terror and Mystery e li The hound of the Baskervilles em alguma outra edição), mas entendo o clima que Sir Arthur Conan Doyle passa em suas obras, e esse clima é parte integral dessa novela. O mistério e a resolução talvez não venham do mesmo lugar que os originais, também pelo toque fantástico da novela, mas têm muito valor.

Aliás, acho meio injusto escrever uma resenha de
...more
Rafael D'Abruzzo
Nov 03, 2019 rated it it was amazing
Excelente história, gosto muito de Sherlock Holmes e foi muito bacana ver a história sob uma perspectiva diferente. Recomendo!
Elza
Oct 02, 2018 rated it really liked it  ·  review of another edition
I was so excited to read one more book from Sherlock Holmes.
I really liked the story in general. The idea is great but it has let Sherlock Holmes essence in the end. If you get what I mean.
I recommend this book. I really like the author.
Laís
Sep 27, 2016 rated it really liked it  ·  review of another edition
Shelves: 2016, nacional, noveletas
Resenha do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia.

A novela de Clara Madrigano é uma história de fantasia sobre Sherlock Holmes. É protagonizada por Annabel Watson, filha de John Watson (que na história de Clara, já faleceu) e, como é de se esperar, é uma história de investigação. Amelia Caplin afirma ter matado o próprio filho, e afirma, também, que aquele que matou não era seu verdadeiro filho, e sim alguém (ou algo) que foi colocado em seu lugar. Desencorajado pelo cunhado de Amelia, Holmes
...more
André Caniato
Aug 03, 2016 rated it really liked it  ·  review of another edition
Nunca li Sherlock Holmes. Tentei, há muito tempo, mas o santo não bateu — faz realmente muito tempo, though, então pode ser que eu tente de novo, qualquer dia. Por que li As boas damas, então? Bom, primeiro porque é uma parte do Pacotão Literário deste mês, mas principalmente porque a Clara é uma escritora maravilhosa e eu tinha certeza de que valeria a pena.
Vale dizer que eu estava certo.

Esta é uma novela e, como tal, é curta. Talvez seja esse seu único defeito propriamente dito: é curta. A
...more
Lucas Mota
Nov 04, 2017 rated it really liked it
Sherlock Holmes está no fim de sua carreira. Perdeu o fiel Watson para a tuberculose, mas cuida de sua filha, Anabelle, já que sua mãe não resistiu ao parto. Para um último caso, Sherlock e Anabelle partem em uma investigação sobre a morte do menino Jeremy. O inusitado é que a mãe, também contratante de Sherlock, assume ser a assassina.
Em uma história ágil e bastante cativante, Clara Madrigano me convenceu. De quase tudo. Um Sherlock com idade avançada, mas com demonstrações de afeto
...more
Ana Rüsche
Feb 11, 2018 rated it liked it
"As boas damas" é um livro de leitura gostosa, fluída e rápida.

A graça da proposta do livro reside em reapresentar uma personagem que nos é velha conhecida: Sherlock Homes. O desafio não é simples, considerando que é das mais retratadas em filmes e programas de TV segundo o Guiness, lembrando as atuações recentes de Robert Downey Jr. em filme de 2009 e de Benedict Cumberbatch na série de 2010.

A saída criativa foi envelhecer o detetive e o apresentar frágil, idoso, ranzinza, que oscila entre se
...more
Maryana
Sep 12, 2019 rated it really liked it
não sabia muito bem o que esperar dessa novela, mas Sherlock Holmes e elementos sobrenaturais juntos era algo que nunca tinha lido.
e que grata surpresa foi essa história.
com uma escrita maravilhosa e uma trama envolvente, Clara nos apresenta a uma protagonista cativante e nos introduz em um contexto diferente ao que conhecemos do famoso detetive Sherlock Holmes.
com toda certeza ficarei de olho nas histórias que Clara Madrigano contar, pois seu jeito fascinante de escrever me conquistou.

4.5/5
Renan Santos
Jan 27, 2018 rated it really liked it
O único contato que tive com Holmes antes dessa novela foi com o Sherlock do Robert Downey Jr e aquela cultura geral tão arraigada em nossas mentes que parece que nascemos com ela. Pois Sherlock Holmes é exatamente isso: cultura geral tão antiga quanto a humanidade. Mesmo não sendo um grande entendedor do universo criado por Arthur Conan Doyle, eu tinha essa ideia de que não havia mais nada a ser feito nele. Então vem a Clara Madrigano e mostrar que sempre podemos ser surpreendidos. Porque não ...more
Luciana D anunciação
Aug 24, 2019 rated it really liked it
Texto elegante, envolvente, agradável e de leitura rápida
Paulo Vinicius Figueiredo dos Santos
Sherlock Holmes é um personagem que já foi representado de mil maneiras diferentes. Encontrar uma história original com o personagem é meio complicado. Qualquer coisa que se procure usar já pode ter sido explorado em algum momento. Clara Madrigano testa alguns elementos até ousados em sua narrativa, mas será que ela conseguiu reinventar o mais famoso detetive de todos os tempos? Antes de tudo, acho que vale pelo menos a experiência.

Antes de falar de Holmes, queria dedicar algumas linhas à
...more
Ana Carolina Aguiar
Apr 17, 2019 rated it it was amazing
Eu li em uma tacada só. Para mim foi uma leitura muito agradável de apenas apenas algumas horas porque a verdade é que eu não consegui largar o Kindle. Eu precisava saber o que estava para acontecer com a nossa protagonista! Anne é uma personagem maravilhosa e a trama da história é tecida de maneira tão leve, misteriosa e inteligente que me encantou. Gostei muito.
Inês Montenegro
"São muitas – e serão ainda mais – as adaptações e interpretações em torno de Sherlock Holmes. Tamanha popularidade traz sempre uma expectativa agridoce: por um lado a possibilidade de explorar mais um caminho, traço ou dinâmica de algo que já se conhece e gosta, por outro a hipótese de encontrar mais do mesmo, de saturação. As Boas Damas é das obras que consegue dar à personagem e à história uma nova faceta, trazendo elementos novos enquanto mantém os que evocam a familiaridade dos romances de ...more
May
Dec 16, 2018 added it
Shelves: 2018-reads
uma leitura rápida e fluída
Mie Ishii
rated it it was amazing
Aug 23, 2018
Ludmila Ribeiro Nessralla
rated it really liked it
Jan 26, 2019
Nath Rincon
rated it it was amazing
Jan 29, 2020
Marcos Pereira
rated it really liked it
Nov 10, 2018
Maria Alice Anrade
rated it liked it
Apr 22, 2019
Basilio
rated it it was amazing
Mar 19, 2019
Isabela
rated it really liked it
Mar 04, 2018
Mayumi
rated it it was amazing
Dec 04, 2019
Fernando Cavalcante
rated it liked it
Jan 18, 2017
Flávio
rated it really liked it
Mar 07, 2019
Lu Monte
rated it liked it
Jan 06, 2020
« previous 1 3 next »
There are no discussion topics on this book yet. Be the first to start one »

Readers also enjoyed

  • A Feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres
  • Escrito em Algum Lugar
  • Sabor da maré
  • Lobo de Rua (A Galeria Creta, #0.5)
  • O auto da maga Josefa
  • Querido Ex, (que acabou com a minha saúde mental, ficou milionário e virou uma subcelebridade)
  • As Águas do Rio
  • 'Tis the Season
  • Deixe as estrelas falarem (Amaterasu, #1)
  • Cantigas no Escuro
  • Enterre seus mortos
  • Enfim, capivaras
  • De todos os motivos
  • By the Pricking of My Thumbs (Tommy and Tuppence, #4)
  • Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle
  • A Casa de Vidro (As Estações, #1)
  • Beautiful Darkness
  • Te encontro às onze
See similar books…
88 followers
Autora de ficção especulativa, editora e dona da Dame Blanche.