Jump to ratings and reviews
Rate this book

Anne Frank's Diary: The Graphic Adaptation

Rate this book
«12 de junho de 1942: Espero poder confiar-te tudo, como nunca pude confiar em ninguém, e espero que venhas a ser uma grande fonte de conforto e apoio.»

No verão de 1942, com a ocupação nazi da Holanda, Anne Frank e a família são forçados a esconder-se. Durante dois longos anos, vivem com um grupo de outros judeus num pequeno anexo secreto em Amesterdão, temendo diariamente ser descobertos.

Anne tinha treze anos quando entrou para o anexo e levou com ela um diário que manteve no decorrer de todo este período, anotando os seus pensamentos mais íntimos, os seus receios e esperanças, e dando conta do dia a dia da vida em reclusão.

Em 1947, após o fim da Segunda Guerra Mundial — a que Anne não sobreviveria —, o seu pai publicou este diário, um documento inspirador que é ainda hoje um dos livros mais acarinhados em todo o mundo e uma obra marcante na história do século xx.

Lançada mundialmente em celebração do 70.º aniversário de O Diário de Anne Frank, esta é a sua primeira adaptação para banda desenhada, realizada com a autorização da família e tendo por base os textos originais do diário.

151 pages, Hardcover

First published October 7, 2017

Loading interface...
Loading interface...

About the author

Ari Folman

6 books99 followers
Ari Folman is an Israeli film director, screenwriter and film score composer.

He witnessed the aftermath of the 1982 Sabra and Shatila massacre as a 19 year old Israeli soldier. This would serve as the basis of Waltz with Bashir. The film follows his attempt to regain his memories of the war through therapy as well as conversations with old friends and other Israelis that were present in Beirut around the time of the massacre.

Since 2006 he has been the head writer of the Hot 3 drama series Parashat Hashavua.

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
8,137 (54%)
4 stars
4,903 (33%)
3 stars
1,425 (9%)
2 stars
262 (1%)
1 star
105 (<1%)

Loading...

Can't find what you're looking for?

Get help and learn more about the design.