No mundo de hoje estamos constantemente a saltar de uma tarefa para a outra e sempre sufocados pelo excesso de informação com que somos confrontados diariamente. Por este motivo, muitas vezes, desligamo-nos de nós mesmos, bem como daqueles que são importantes para nós. Neste livro, Pia Edberg ajuda-nos a recentrar a mente, a adotar uma nova atitude para encontrarmos uma nova forma de estar e de encarar a vida. E é tão simples! Basta começar por valorizar todas as coisas que nos rodeiam e que, na maioria das vezes, nos passam despercebidas. Com muitas dicas e exemplos práticos, «Alegria Hygge» dá uma nova perspectiva de como se pode adaptar a filosofia Hygge a todas as áreas da nossa vida, todos os dias. Um livro maravilhoso, que nos ensina a desfrutar da alegria de cada momento e a rodearmo-nos de pessoas que nos fazem sentir bem e felizes. E ainda sem termos de ser dinamarqueses!
I really liked to read this book. It's so positive and very inspiring. Simple concepts but so important ones to follow and to never forget. A great reading.
Livro de fácil leitura, lê-se de uma assentada (aproximadamente 1h20m foi o tempo que levei a lê-lo). Além de explicar em que consiste a filosofia Hygge, o livro contém indicações de como pôr em prática essa forma de encarar e viver a vida. Fiquei a saber que já faço variadíssimas coisas de acordo com esta filosofia (só não lhe dava nome) e, porque me agrada, seguramente passarei a fazer muitas mais. Um livro com boas dicas e uma perspectiva responsável e positiva do quotidiano.
Se vos disser que li este livro numas três horas, acreditam? Esta "Alegria Hygge" de Pia Edberg permite-nos explorar um pouco do encantamento que o termo Hygge tem tido sobre os habitantes do sul da Europa. A inspiração dinamarquesa do país mais feliz do mundo tem estado a entranhar-se na nossa forma de estar e nas nossas leituras. Este livro é escrito numa linguagem muito, muito simples. É de fácil leitura e pode ser um bom ponto de partida para quem quiser saber o que significa o Hygge. Pode ser o primeiro livro a ler antes de passar para outros dentro do mesmo tema e inspiração. É, sem dúvida, um bom ponto de partida para quem quiser abrandar um pouco e refletir sobre um outro caminho para si.
A light reading but lacks in usefull and mindful content. Always talks lighting candles and putting on blankets, and giving cookies to our guests. For me, Hygge is much more than that and I did not learn anything new from this book. ___________________________________
Uma leitura leve, mas falta de conteúdo útil e consciente. Fala contantemente em acender velas, colocar cobertores e dar biscoitos aos nossos convidados. Para mim, o Hygge é muito mais do que isso e eu não aprendi nada de novo com este livro.
It is a very simple (and I do mean very simple) book. But I did enjoy the experience of reading it nonetheless. Seems like one of those to keep in your shelves at home for the all family to randomly pick up at some point.
I'm cleary not a self help book kind of person so this wasn't amazing to me. However it was ok, I am interested in applying some of the ideas into my life. Carpe Diem.
Primeira leitura em 2020: Trata-se de uma leitura simples e rápida se assim desejarmos. É um bom livro para "passar o tempo", digamos assim. Inicialmente acreditei que esta obra me acrescentaria mais. Claro que os ensinamentos que contém não são totalmente novos para ninguém contudo, pensei que seria uma leitura inspiradora; tal não aconteceu. Quando comecei a ler este livro pensei muito na obra "Meu cão, meu guru" que é também um livro que não nos traz nada de novo mas que me trouxe muita reflexão. Neste caso trata-se um livro aconchegante sim, mas que me acrescentou muito pouco.
Segunda leitura em 2023: Adoro reler livros, especialmente aqueles que mais amo. Não era o caso desta obra. Lembrava-me perfeitamente que não me tinha acrescentado muito. Confesso que me espantei a mim própria quando senti necessidade de a reler. Estou em processo de decoração de uma nova casa (da minha casa!) e naturalmente quero que seja o mais aconchegante possível. Lembrei-me que talvez este livro me pudesse ajudar a tornar a minha casa num espaço acolhedor através da filosofia hygge. O livro tem algumas dicas sobre decoração que alegremente escrevi num caderno para recordar quando chegar o momento de comprar o recheio da casa. Mas o que mais me espantou foi ter apreciado muito mais a leitura desta vez. Curiosamente as duas leituras que fiz do livro aconteceram em julho. O livro é uma espécie de "diário" da própria autora acerca do que é para ela a filosofia hygge. Não fazia ideia do quanto precisava desta leitura e que a mesma me faria mudar de opinião em relação ao livro (inclusivamente mudei a minha classificação de 3 para 4 estrelas). Recordo-me que no primeiro encontro com o livro estava mais serena, mais conectada comigo mesma; talvez por este motivo esta obra me tenha acrescentado muito pouco. No momento em que me encontro hoje transmitiu-me muito aconchego e a certeza de que será um livro para manter na estante.
It’s a good book, (3,5) it’s definitely not my cup of tea but has a good message about focusing on what really matters, enjoying the little things in life, sharing love with the people around you and connecting with nature and your inner child.