Jump to ratings and reviews
Rate this book

Quando a Noite Cai

Rate this book
Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...

476 pages

First published May 22, 2017

27 people are currently reading
521 people want to read

About the author

Carina Rissi

22 books680 followers
Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.
Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi traduzido e publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos.
Procura-se um marido é seu segundo livro.

Ratings & Reviews

What do you think?
Rate this book

Friends & Following

Create a free account to discover what your friends think of this book!

Community Reviews

5 stars
625 (45%)
4 stars
436 (31%)
3 stars
228 (16%)
2 stars
57 (4%)
1 star
17 (1%)
Displaying 1 - 30 of 81 reviews
Profile Image for Fernanda Granzotto.
685 reviews130 followers
February 25, 2018
4.5 stars
I did not expect to like this book so much.

I knew that in this book it had magical realism, but I did not expect it to be so much, but it did not bother me at all, it actually made the reading a lot more interesting and fun.

To tell you the truth, this book is not just a 5 star read because of the dreams part of the story (where the dreams are told) did not interest me much.Taking this, I loved the book.
Profile Image for Vitoria Gonçalves.
3 reviews
November 21, 2017
Eu ameeeeeeei que livro tiroteio! Hahaha comecei achando que era super ramance, de repente foi pra outro caminha totalmente diferente, porém amei demais haha
7 reviews
December 26, 2018
(Editado)

Tirei um tempo para digerir esse livro e sinceramente? Estou mudando minha nota de 2 estrelas para 1, isso porque não é possível a opção 0. Simplesmente ruim.

Eu poderia discorrer por longos parágrafos todos os problemas desse livro, mas eu não tenho a paciência e nem, admito, a habilidade de escrever uma boa resenha, então vou só deixar ai minhas reclamações iniciais e falar que eu definitivamente NÃO RECOMENDO esse livro e não tenho ideia do porquê ele tem tantas resenhas positivas, meu palpite é que são pessoas que não leem muito, ou pelo menos não muitos livros do gênero, e não sabe de verdade ver todas as falhas que esse livro possui, mais ou menos como eu era há uns dois, três anos e li os meus primeiros livros da Carina, eu amei todos eles, mas fui rele-los esse ano e olha, não merecem a nota que eles tem na minha estante, porém não irei muda-las, já que sinto que uma má nota tenha que vir acompanhada do porquê do livro não ter me agradado, e eu simplesmente não farei isso.



SPOILERS NOS PRÓXIMOS PARÁGRAFOS









O livro tem muitas falhas, as personagens são bem planas e eu não me vi muito apega aos casais principais. Tanto o romance da Ciara com o Lorcan, quanto o da Briana com o Gael foram "insta-love" e não tem coisa que me irrite mais do que isso. Vamo lá, você conheceu o cara faz o que? 10 dias? E tem a coragem de falar que ama ele, tipo, que??? Tudo bem que era outra época, até abro uma exceçãozinha para o Lorcan e a Ciara, mas Gael e Briana? Não engulo.
E olha, mesmo com a exceção para o Lorcan, NADA e eu repito NADA justifica esse cara sofrer por ela por milênios(!!!!!), não tem como ninguém se apegar e amar uma pessoa nesse tanto num espaço de tempo tão curto. A Carina sem sombra de dúvida forçou ao limite a proporção tempo-sentimento, acho extremamente impossível duas pessoas realmente se amarem em tão pouco tempo, elas estão no máximo cegas pelo famoso tesão e pela ideia de que ela tem da pessoa.

Outro ponto fraco do livro foi o "mistério" e a "maldição", achei super fraquinha a história da origem da maldição, a Carina simplesmente jogou uma personagem lá, não deu a ela nenhum fundo psicológico e deu como motivo dela lançar a maldição terem matado o cara que ela amava, que por sinal tinha tentado se forçar na mocinha cinco minutos antes. Nós nem tivemos um vislumbre da relação da "bruxa" com o cara que ela amava a ponto de amaldiçoar duas pessoas por ele. Nada mesmo, nadica de nada, e o que deixa isso ainda pior é ele ser claramente uma péssima pessoa e que ainda por cima demonstra interesse na protagonista, mesmo estando com a bruxa(?), não sei que tipo de relação eles tinham, nada disso foi mostrado no livro, uma falha gigantesca que deixou um buraco terrível na história, só somando a todos os outros buracos que nela contém. E outra nem sabíamos que ela era uma bruxa antes da maldição ser lançada, foi BAM! E de repente a Ciara tinha morrido e o Lorcan virado imortal. Os sonhos também foram bem desinteressantes, minha curiosidade para a história de amor do Lorcan e da Ciara era zero, lia por pura obrigação se não eu não entenderia a história

Passei de ser uma fã da Carina Rissi para alguém que não recomendaria os livros dela para ninguém, me desculpem, não consigo engolir as toneladas de clichês, os dramas que seriam facilmente resolvidos com apenas uma boa conversa em vez de pularem para conclusões precipitadas e agirem por um impulso beirando infantil, e o insta-love, que além de ser ruim por si só, ainda não é construído para mostrar o porquê das personagens terem essa conexão gigantesca ou pelo menos mostrar porque eles dão tão certo juntos. Um grande romance infundado, sem explicações além do famoso "é o destino". Realmente não sei como eu consegui ler isso até o final.
Profile Image for Karla  Bittencourt .
241 reviews3 followers
September 17, 2017
De Volta Para o Futuro (DeNovo, DeNovo!) + Highlander - O Guerreiro Imortal

É inegável que a Carina Rissi segue uma fórmula fixa em todas as suas obras... mocinha maluquinha, mocinho dos sonhos, humor, muitas trapalhadas non sense, passagem de tempo, a little drama e... tcharãm... E viveram felizes para sempre. Mesmo amando esse livro, gostaria de ver a autora tentar algo novo.

Enquanto isso... 4.5 Estrelas, 4.5 Corações e 1 novo boyfriend literário perfeito!
Profile Image for jas ✧.
181 reviews24 followers
September 29, 2018
Eu AMO ler um livro que me mostra mais de uma cultura estrangeira. E eu amo como os livros da Carina fazem meu coração derreter de tanto amor 💗
Profile Image for Débora Carolina (Perdida na Leitura).
276 reviews17 followers
March 10, 2020
“O amor encontra alegria na felicidade do outro, porque não é feito de posse, de matéria, mas de abnegação e doação.”

⠀⠀
A vida de Briana parece não estar dando muito certo, especialmente quando não consegue se manter num emprego, parece que o azar a segue! Seus pensamentos se dividem entre maneiras de ajudar a pensão de sua família e entender por que sonha com um guerreiro irlandês misterioso de terras distantes. Quando sai a procura de um novo trabalho, acaba cruzando o caminho de Gael O’Connor, que não só lhe oferece uma oportunidade em sua empresa, mas é exatamente igual ao guerreiro de seus sonhos.
⠀⠀
Por misturar fantasia e realidade, Carina entrelaça uma história dentro de outra, afinal ao mesmo tempo em que acompanhamos a vida de Briana, também vemos a história que se desenrola em seus sonhos e do guerreiro irlandês que povoa seus pensamentos.
⠀⠀
Briana nos conquista com seu tremendo azar e personalidade forte, não se deixando abater quando nada parece dar certo em sua vida. Tudo que faz é para ajudar sua família, em formas de deixar sua mãe e irmã felizes, assim como manter a pensão funcionando.
⠀⠀
Como as outras heroínas da autora, Briana não quer saber do amor, focando seus pensamentos no trabalho e família, e quando encontra seu interesse amoroso, assim como as outras também, acaba passando por situações cômicas e inusitadas.
⠀⠀
Misterioso, taciturno e solitário, Gael sofreu uma grande perda no passado e por isso se fechou para o mundo e o amor, mas ao conhecer Briana e deixar que ela entre em sua vida, com seus sorrisos e jeito atrapalhado, aos poucos ele passa a viver novamente e abrir seu coração.
⠀⠀
O romance entre os dois cresce a partir das pequenas coisas, das conversas diárias e das histórias que compartilham, derrubando aos poucos as barreiras que cada um tinha e fortalecendo seu laço de amizade e confiança.
⠀⠀
Aisla, irmã de Briana, com seu jeito doidinho e espevitado tem uma forte presença durante o livro, oferecendo conselhos e ajudando a irmã a tomar decisões. Lorenzo, melhor amigo de Gael, também tem seus “esqueletos no armário”, mas é divertido e engraçado e está sempre visando o bem do amigo. E não poderia deixar de falar também sobre Dona Lola, a moradora da pensão, que sempre tinha alguns ensinamentos para dar.
⠀⠀
Casando a realidade com os sonhos e inserindo a Irlanda e suas lendas celtas como pano de fundo, Carina Rissi cria o cenário perfeito para uma história de amor, família e perdão, te transportando para dentro do livro e nos fazendo rir, chorar e suspirar por esses personagens.
Profile Image for Ellen Freitas.
211 reviews7 followers
May 31, 2017
Carina, como sempre, não decepciona. Sinto cheiro de série de livros a partir desse primeiro, hein? Pelo menos uns dois haha
Adorei conhecer um pouco das histórias da Irlanda e como a história transcorreu. Ao mesmo tempo similar e diferente do que a Carina geralmente escreve. Parabéns! Recomendo 😊
Profile Image for Layla Fernanda.
186 reviews106 followers
April 17, 2020
A história é legal, tem um cenário maravilhoso aka Irlanda (o que eu particularmente amei porque é onde eu quero fazer intercâmbio) e a escrita da Carina como sempre ótima. Porém tem seus defeitos como por exemplo a Ciara e Lorcan (é lorcan? jesus, já esqueci se é assim mesmo) se apaixonarem em menos de sei lá 1 semana? E é um amor tãooooo forte que o cara fica sofrendo uma eternidade LITERALMENTE por esse amor. E eu também não tive interesse nenhum em saber sobre os sonhos-flashbacks, pelo menos não até as últimas páginas. Eu terminava uma parte do Gael com a Briana e quando via que ia começar parte de sonho eu já ficava triste. Aliás o romance deles também foi super clichê, mas isso eu já esperava.
Não é o melhor romance da Carina e nem nada inovador. Acho que depois de ler todos os livros dela todos os personagens que ela cria acabam sendo mais do mesmo, sabe? As vezes eu sinto que é como se ela só mudasse o nome e as características físicas e que continuassem os mesmos personagens já criados só que em um livro com nome diferente. Mas é uma história legal pra passar o tempo e também por causa do cenário irlandês. Eu gostei do romance apesar de ser tudo bem clichê, mas eu realmente torci por eles e tudo mais.
Acho que no final sou eu que tô ficando um pouco saturada dos romances dela, querendo alguma coisa diferente e inovadora do que mais do mesmo.
Profile Image for  graci .
247 reviews43 followers
March 31, 2018
O que falar desse amor da Briana e do Gael, um amor que atravessa alem do tempo.
Profile Image for Vitória Régia Queiroz.
75 reviews
May 29, 2021
Me encontrei cativada por Briana e Gael e os mistérios que envolveram esse livro. Ri muito com a protagonista e me encantei com o drama de Gael. Devorei o livro, porque é daqueles que você não consegue parar de ler e precisa saber o que vai acontecer. Em alguns momentos parecia que tudo daria errado, mas meu deus!!!, o desfecho não poderia ser melhor!!
Profile Image for Ana Luiza.
271 reviews3 followers
August 19, 2020
Um romance nacional que nos faz viajar para a Irlanda!

📚 A HISTÓRIA ⠀

Brianna está em uma maré de má-sorte desde os 18 anos. A perda do pai foi devastadora, assim como ver a pensão da família ficar cada vez mais perto da falência. Para piorar, com sua tendência desastrosa, a jovem não consegue parar em um emprego só.⠀

O único consolo de Brianna são seus sonhos. Quando dorme, é transportada para a Irlanda celta, onde testemunha o romance emocionante de uma princesa e um guerreiro. Brianna só gostaria que não estivesse se apaixonando pela própria fantasia, mas Lorcan é muito irresistível. E completamente inexistente. ⠀

Ou será que não? Após arruinar uma entrevista de emprego, Brianna é quase atropelada por ninguém menos que Lorcan. Na verdade, um rico empresário chamado Gael que tem a aparência do guerreiro de seus sonhos.⠀

Chocada com a aparência de Gael, a surpresa maior vem quando ele a leva para jantar e lhe oferece um emprego. Brianna se torna a assistente de Gael e precisa descobrir como não perder essa oportunidade, além como não se apaixonar pelo incrível Gael.⠀

📚 VALE A PENA LER?⠀

"Quando A Noite Cai" foi uma leitura leve e divertida, mas não tão boa quanto eu esperava. A narrativa traz diálogos ágeis e engraçados, mas se perde demais nos pensamentos da protagonista. Foi bom que alguns capítulos narrassem os sonhos de Brianna, mas o livro é mais extenso do que deveria. A metade final se arrasta e as grandes revelações não surpreendem. ⠀

Assim como a trama, os protagonistas são clichês, bem parecidos com outros da Rissi. Senti que Briana e Gael deveriam ter demorado mais a desenvolverem sentimentos um pelo outro, toda a história de “estavam destinados a se encontrar” não me convenceu. Um ponto positivo de "Quando A Noite Cai" são seus hilários personagens secundários, a irmã de Brianna merecia um livro só dela.⠀

"Quando A Noite Cai" peca na previsibilidade, mas é uma obra divertida, boa para descansar a cabeça e viajar um pouco tanto para a Irlanda celta como dos dias de hoje. Vale a pena ser lido, mas sem muitas expectativas.
Profile Image for Henri Neto.
Author 24 books91 followers
July 15, 2018
4,5 Estrelas

Já fazia um tempo considerável que queria conhecer o trabalho da Carina Rissi, mas nunca soube muito bem por onde começar. Nesta altura do campeonato, a autora já lançou tantas obras que um completo leigo, como eu, até fica meio perdido. Mas, depois de conversar com uma amiga - que é completamente fã - decidi apostar em uma das mais recentes... E isto foi um grande acerto da minha parte.

Quando A Noite Cai traz uma história que é até meio difícil de classificar, mas que justamente por seguir tantos caminhos é que ela acaba te conquistando rapidamente. Em um primeiro momento, temos o humor do chick lit. Aos poucos, o toque de fantasia é inserido - e vai crescendo com o tempo, tendo grande importância no final. Mas, além disto, a trama também aposta bastante em um mistério instigante, drama, grandes cargas de romance e até mesmo cenas de aventura no melhor estilo capa e espada.

Tudo isto, obviamente, muito bem balanceado por uma escrita fluida e cativante. A narração da autora é de uma imersão super rápida, e já no primeiro capitulo eu me vi investido no texto e na vida da protagonista, Briana. Foi tudo muito divertido e bem contado - incluindo as lendas irlandesas que compõe a história, e que foram muito bem usadas pela Carina em seu romance, dando um toque todo único e refrescante ao livro.

Meu único porém com Quando A Noite Cai foi um detalhe que não ficou muito bem explicado para mim, mesmo com o desfecho do texto. Por ter amarrado muito bem todas as outras questões presentes na história, acredito que esta "ponta solta" à cerca da personagem principal e sua ligação com outra importante figura da história tenha sido uma escolha de roteiro... Mesmo assim, eu queria que isto tivesse sido sanado com todos os pingos nos i's. Como não aconteceu, preferi pegar o que entendi e fazer como verdade absoluta - o que era necessário para acalmar o meu eu inquieto.

Mesmo assim, esta história me fascinou de tantas formas diferentes que não havia outra reação a ser tomada: se tornou mais um bookcrush do ano.
15 reviews1 follower
April 29, 2021
Que história!! Que livro!! Me prendeu do começo ao fim
Profile Image for Michelle Iglesias.
43 reviews1 follower
February 19, 2018
Depois de ter lido "Perdida", comecei essa leitura dizendo "até parece que vou gostar dessa história que a mina sonha com um cara por anos e depois encontra ele na vida real", mas em menos de 50 páginas, já não conseguia mais largar. Carina Rissi sempre sabe como prender a gente com essas histórias tão impossíveis quanto reais, porque tirando toda a magia, a essência do que é o amor tá lá.
Profile Image for Andy.
105 reviews3 followers
September 28, 2018
Confesso que comecei a ler sem muitas expectativas..
entretanto, a primeira parte da história me cativou com o que parecia ser algo clichê mas interessante, sem contar que a escrita da Carina é LINDA. Então, é com um pouco de pesar que escrevo os pontos desse livro.

Os personagens em si não demonstraram muitos problemas para mim, porém a segunda metade da história (na Irlanda) foi INSUPORTÁVEL. Não havia muito o que ser desvendando visto que o livro bateu todos os recordes de clichês possíveis digníssimos de sessão da tarde. O amor deles ficou cansativo e confesso que a história da ciara e lorcan(são esses os nomes, eu acho...) não me interessou nem um pouco e ainda me peguei passando todas as partes que contavam sobre.

Não acho que o número de paginas acabou compensando no final, já que ela fez mais uma história que juntou milhares de já existentes com temas parecidos... até mesmo o “mistério” que a briana demorou p desvendar já estava bem claro na metade do livro.

Contudo, considero uma experiencia a ser lembrada. Não pretendo ler outros dela, mas valeu a pena conhecer mais uma autora nacional.
3 reviews4 followers
October 4, 2017
Meio melodramático e fantasioso demais.... muita referência gringa ao mesmo tempo, acabou ficando meio enrolado.... Isso sem falar que o estereótipo de mocinha em situação financeira ruim que tem que salvar o negócio da família já deu... As personagens Sofia, Luna e Julia eram todas lisinhas sem grana, mas isso era um dos aspectos da personalidade forte delas... a Briana é meio rasa, meio repetição das heroínas anteriores....
Profile Image for Vanessa.
1,494 reviews23 followers
August 15, 2017
Reading Challenge 2017: a book that is a story within a story

Quando fui na Bienal ano passado, uma amiga recomendou um livro da Carina Rissi que ela tinha lido e gostado muito. Fiquei com esse nome na cabeça e, embora ainda não tenha lido aquele, me interessei bastante por esse desde o momento em que soube de sua publicação.

Gente, QUE LIVRO! Que delícia! É uma história que, apesar de ser fantasiosa e escrita para um público jovem, consegue prender a atenção de um leitor mais maduro da mesma forma, do começo ao fim. Eu literalmente dormi menos pra poder continuar lendo.

O escolhi para representar esse item do desafio pois nele temos dois momentos: o que acontece na vida real durante o dia; e o que Briana vê em seus sonhos quando a noite cai.

Vamos acompanhando as duas histórias paralelamente, até que elas se intercalam e nos explicam o porquê de tudo isso. Sem os sonhos jamais conseguiríamos entender a história "real".

Curiosamente, ela começou a ter sempre o mesmo sonho desde que completou 18 anos, com pessoas do século XVI, que ela nunca tinha visto antes. Os sonhos (às vezes pesadêlos) eram sempre com o mesmo casal, Lorcan O'Connor e Ciara. Sem conseguir entender ou controlar o que estava acontecendo, ela foi se apaixonando por aquele homem, o desenhando de diversas formas em seus cadernos durante o dia e aguardando as noites para reencontrá-lo.

Até aí, tudo bem. Pessoas têm sonhos loucos o tempo todo. Mas, ela jamais pensou que um dia encontraria com um rapaz idêntico ao Lorcan na rua! Poucos detalhes físicos os distinguiam, mas eram muito semelhantes mesmo. Para completar, seu nome era Gael O'Connor.

"Encontrar o homem dos meus sonhos não estava acontecendo exatamente como eu havia imaginado. Tudo bem que nunca fiquei pensando muito no assunto, mas, nas poucas ocasiões em que parei para refletir, tinha idealizado um cara legal, divertido, inteligente e louco por mim. Jamais imaginei que devia levar a expressão ‘o homem dos meus sonhos’ ao pé da letra!"

Bom, daí pra frente aos poucos tudo começa a se encaixar. Ela consegue um emprego como assistente dele, o que os torna muito próximos, logo se transformando em uma paixão inexplicável e bem real. Ele não é o cara do sonho, mas sim o chefe dela. Apesar de ambos terem seus segredos, eles buscam respostas juntos para entenderem o que está acontecendo e porquê têm essa sensação de que essa não é a primeira vez que se encontram nesse mundo.

Gostei muito do estilo de escrita da Carina e agora, mais do que nunca, vou atrás dos outros livros dela! Além disso, também gostaria de parabenizá-la - a agradecê-la - pela forma como fala sobre buscar ajuda de terapias e psicólogos no livro. Acho bem importante que o público jovem que a lê saiba desde cedo que não há vergonha nenhuma em cuidar da saúde mental da mesma forma que cuidamos da física.

Não vou falar mais nada pra não estragar nenhuma surpresa, mas gente... Fofíssimo! Recomendo MESMO.
Profile Image for Alliny.
2 reviews1 follower
March 30, 2019
Quando encontrei esse livro nas prateleiras da livraria Cultura, me animei com a história por parecer leve e cercada de mistérios clichês (como assim você sonha com o cara e ele aparece na sua frente? 😱). E ela é isso mesmo, uma história leve cercada de mistérios clichês do amor.

Fiquei ainda mais feliz quando vi que Carina era brasileira! Temos sempre que valorizar a produção nacional, na minha opinião. Ou pelo menos dar uma chance.

Tive alguns problemas com a história: a narrativa da vida da Brianna não parece em nada com a realidade brasileira (sem contar que Brianna é um nome zero comum aqui no Brasil. Achei a escolha do nome da personagem super estranha, mas vida que segue). Parece um pouco uma adaptação meio torta da rotina das protagonistas inglesas em território verde e amarelo (aliás, não me lembro agora a mocinha vive em São Paulo, mas se for não parece que é).

No começo da leitura, fiquei possessa com o fato de uma autora brasileira enaltecer e relatar uma cultura estrangeira. Não me levem a mal, eu gosto da cultura irlandesa e toda essa história medieval apaixonante que arranca suspiros desde que Outlander virou o sucesso que é. Mas eu particularmente não conheço muito autores brasileiros de best-sellers de uma boa e açucarada comédia-romântica-com-protagonista-atrapalhada que eu tanto adoro (que nesse caso chega a ser tão atrapalhada que enche o saco). Queria que o mundo todo soubesse que o livro era brasileiro, por falar do Brasil (o que não acontece).

Também me incomodou um pouco questões como as epifanias do tipo "agora que estou perdidamente apaixonada por esse carinha, não consigo mais viver e respirar longe dele, oh meu Deus". Eu sei que começo de relacionamento é assim mesmo. Eu sei que a gente sofre por amor. Mas a vida segue, o mundo gira, a gente chora um pouco e aí a gente supera. A vida de uma mulher não se resume ao amor que ela sente por um cara. Mesmo que a Brianna tenha sido retratada como responsável e família-acima-de-todos (do tipo que anula a própria personalidade para que a irmã possa alcançar seus sonhos, algo MUITO romantizado, mas que acaba com a saúde mental de qualquer um e nunca deveria ser encorajado), a vida dela se resume a um cara sim, ou melhor, dois caras que na verdade é um só. Pra mim, Brianna é um ótimo exemplo de como não ser. E de como a gente romantiza coisas que não devem ser romantizadas, e sim discutidas.

Mas ainda assim eu amei o livro, dei 5 estrelas e ainda classifiquei como meu preferido. Sabe por quê? Porque eu me apaixonei perdidamente pelo Gael. E eu me vendo fácil assim pra dar 5 estrelas pra um livro rs. ~envergonhada 😳

Se você procura o crush literário perfeito, esse livro é super indicado. Já vai fazer um ano que li esse livro, e vez ou outra ainda suspiro pelo Lorcan-Gael. Se você procura conhecer sobre a cultura irlandesa por meio de um romance, procure autores irlandeses, porque faz mais sentido. Se você tem qualquer outra finalidade que não seja encontrar o namorado literário perfeito, esse livro não vai te agradar tanto. Mas se você ler o livro sem intenções pré-formuladas, tente não se apaixonar por ele e falhe miseravelmente.
Profile Image for Manú.
36 reviews
December 2, 2023
A escrita da Carina é leve e, quando você se dá por conta, já leu umas boas páginas. Com esse livro não foi diferente: a leitura fluiu bem e a construção das cenas e cenários achei bastante bem feitos.
Nesse livro acompanhamos Brianna nessa jornada romântica, fantasiosa e meio atrapalhada – porque ela tem uma "má sorte" que a acompanha em tudo.
Claro que gostei do romance, porque imaginei Gael/Lorcan de uma maneira muito *deusgrego/romano/marombaebonitão*, o que era a intenção da autora. Mas o motivo da minha avaliação de três estrelas é porque, apesar de ser uma leitura totalmente fluída, como coloquei antes, a história não me prendeu de uma forma absurda. Gostei da fantasia que a Carina trouxe com o folclore da Irlanda, que, aliás, nunca tinha ouvido falar. Deuses, maldições e tudo o mais. Achei interessante. Só que talvez tenha faltado um pouco de uma resolução mais elaborada pra explicar o porquê da relação entre Ciara e Brianna (Ciara era essa personagem desse ambiente celta e, muitos anos depois, Brianna, uma brasileira, sonharia com essas histórias celtas completamente do nada? Bom, talvez eu não tenha pegado muito bem) e a quebra da maldição (pra mim, foi muito rápida, porque de repente a Brianna descobre como quebrá-la. Será mesmo que Lorcan/Gael não teria pensado em algo assim nos *séculos* que ficou aqui na Terra? Enfim).
De novo coloco que, de maneira geral, é um livro bom, daqueles pra ler quando você estiver um pouco carente ou precisando sonhar acordada com uma aventura de amor (há muitas palavras de afirmação ao longo do texto!!! – do tipo: "te amo mais que tudo" coisa e tal).
Então, recomendo a leitura pra quem também gosta do gênero. E recomendo também os outros livros do box (bom, eu comprei um box que vinha Quando a Noite Cai, Procura-se um Marido, No Mundo da Luna e Mentira Perfeita). Recomendo todos eles. Esses outros três são romances bonitinhos e engraçadinhos também, mas fogem um pouco da pegada de Quando a Noite Cai porque não têm essa coisa de maldição e fantasia.
Tô pra ler Perdida, também da Carina Rissi. É bom igual esses outros livros do box?

:)
This entire review has been hidden because of spoilers.
Profile Image for Isabela Salvetti.
88 reviews
October 7, 2024
The word of the day is: CORNY

Meu deus q livro PIEGAS

Eu não tenho nem outra palavra pra descrever além de PIEGAS

Ok, talvez não seja o meu estilo de livro

Caso você goste daqueles livros mega melosos e frufru e pegajoso e emotivo, então esse livro com certeza é pra você

Se você gostou de Nicholas Sparks, vai fundo

Mas se você prefere romances tipo Ali Hazelwood que tem um gostinho mais ácido no meio, talvez você seja do meu time

Não me levem a mal: a ideia da história em si não é ruim

Mas meu deus, a escrita me deu AGONIA

O que pra mim é completamente bizarro, porque “No Mundo da Luna” é um dos meus livros favoritos do universo, TAMBÉM DA CARINA RISSI

Tipo… o que rolou???? Será que eu que não tinha o senso crítico tão afiado e não liguei tanto assim pra escrita piegas?

Mas esse livro foi arrastado demais pra mim…

Achei super previsível e até os plot twists não deixavam a história mega emocionante

Principalmente porque parecia que a narrativa não ACABAVA!

Tinha sempre mais alguma coisa pra resolver

Masenfim… achei piegas galera, sinto muito mas consigo imaginar mil outras maneiras de contar a mesma história de uma forma mais interessante
Profile Image for Mari  Pequenos Retalhos.
912 reviews28 followers
July 10, 2017
É uma leitura bem envolvente, logo você já se vê dentro da história. Como sempre, Carina cria seus personagens de forma a cativar o leitor. Gostei também da maneira como Briana se relaciona com sua mãe e com sua irmã. Aliás, Aisla, a irmã mais nova de Briana, é uma mulher encantadora. Eu amei os momentos em que ela apareceu na história. Ela pode parecer um pouco avoada, mas seu coração é de ouro. Outro personagem secundário que eu gostei bastante foi Lorenzo, que é um amigo faz-tudo de Gael. São personagens que eu queria que tivessem tido um aprofundamento maior.

Mas a história em si é bem gostosa de ler e o elemento mágico está presente com os sonhos de Briana. O romance entre Briana e Gael acontece de uma maneira que foi um pouco rápida demais para o meu gosto. Porém, acredito que a história talvez pedisse isso. Não é algo que eu ache muito legal, mas não chega a incomodar tanto.

Resenha completa no blog Pequenos Retalhos
Profile Image for Clarice.
7 reviews
August 19, 2021
eu adoro livros de fantasia e pensei que iria adorar esse, a sinopse me conquistou bastante. no entanto, lendo esse livro, em muitos momentos pensei em abandonar. primeiro, o romance tanto de gael e briana quanto o de lorcan e ciara acontece muito rápido. o lorcan passa 4 dias com a ciara inconsciente e já ama ela, e gael e briana, apesar de demorar mais um pouco, também acontece bem rápido, e é um amor tão avassalador que você pensa que é coisa de anos quando na verdade não tem nem meses que eles se conheceram. outra coisa decepcionante: o mistério. o livro era bastante previsível, e antes mesmo de eu chegar na metade do livro já consegui adivinhar toda a história e fico na dúvida se a intenção da autora era que ela fosse previsível mesmo. se essa foi a intenção, funcionou. caso não tenha sido, falhou e bastante. além disso, achei um livro desnecessariamente longo. dei 2 estrelas pq adorei a ambientação medieval na irlanda e também gostei muito da cena em que a briana chega no castelo dos rebeldes.
This entire review has been hidden because of spoilers.
Profile Image for Bia Franzoi.
159 reviews1 follower
June 29, 2024
Li o livro por ter sido recomendado para mim, e a leitura foi muito leve e agradável.

A história é muito interessante e apaixonante, e fiquei presa até o final, mas senti que, após as revelações principais, poderia ter sido finalizado mais cedo, sem arrastar tanto.

O que não gosto muito sobre o livro é por ele utilizar do clichê da personagem atrapalhada, que quebra tudo que toca e que "tem dois pés esquerdos". Acho meio forçado e bobo.

Por outro lado, achei interessante ter capítulos no presente e capítulos no passado, retratando os sonhos da personagem principal. Essa alternância deu toque legal para a leitura.

Acompanhar a resolução do mistério foi estimulante, e o romance dos personagens é muito fofo, talvez até demais.

Assim como outros leitores, também fico em dúvida se o livro não deveria ter terminado com a morte de Gael; com certeza, seria muito mais impactante e tiraria um pouco esse ar de conto de fadas da história. Porém, acredito que esse é justamente o propósito do livro, um final feliz e reconfortante.
This entire review has been hidden because of spoilers.
Profile Image for Amanda Rios.
46 reviews1 follower
October 10, 2019
Briana carrega por onde passa uma onda desastrosa de azar. Depois da morte do pai, a pensão onde ela mora com a mãe e a Irmã Aisla está passando por um momento difícil. Tendo só uma hóspede, a Dona Lola, Briana precisa manter o emprego para poder ajudar em casa. O problema é que a sorte parece não ser sua amiga e ela acaba criando todos os problemas inimagináveis e sendo demitida.
Todas as noite, desde os 18 anos, quando vai dormir Briana sonha que é uma princesa e se apaixona por lindo guerreiro Irlandês, mas ela sempre achou que esse sonhos fossem exatamente isso, apenas sonhos.
Até que saindo de uma tentativa desastrosa de uma entrevista em uma construtora ela acaba quase sendo atropelada por um homem exatamente igual ao dos seus sonhos.
Carina mais uma vez enchendo seus romance de magia e transformando nossa leitura em um verdadeiro conto de fadas.
4 reviews
August 8, 2019
Esse livro é incrível, Eu já amo a autora, e "Quando a noite cai" se tornou um dos meus livros favoritos de todos. Já li prometida, procura-se um marido e vários outros de Carina(todos muito bons) mas esse com certeza é o meu favorito.
Amei os detalhes e os personagens, muito bem construídos. Me identifiquei muito com a personagem principal, Briana, sempre desastrada e extremamente sonhadora.
É uma história criativa demais, nem sei de onde a Carina tirou tanta imaginação, e sobre a mitologia irlandesa, uma das razões do porque gostei tanto.
Enfim, recomendo muito! Eu me apaixonei pela história, por gael e por Briana.
35 reviews
June 26, 2021
Gostei muito do livro, a leitura é bem fluída mas chega em um momento onde fica repetitivo.

Acho que o plot acaba ficando bem óbvio na metade do livro então não fiquei chocada, já que no início já havia descoberto o que iria acontecer.

o livro poderia ter beeeem menos páginas, a autora acabou botando mais coisas pro final que poderiam muito bem não ter sido adicionadas e não faria diferença alguma na história.

quando comprei o livro, achava que seria alenas mais um romance clichê, mas a autora misturou um pouco de fantasia o que deixou o livro muito gostosinho de ler.

clichê + fantasia = tudo pra mim
Profile Image for Elaine.
95 reviews3 followers
July 18, 2017
A Carina é de longe a minha autora de romances favorita e com "Quando a noite Cai" não foi diferente.
Mistura lendas irlandesas + um homão da porra que é o Lorcan/Gael + uma mulher forte e decidida (mesmo morrendo de medo) que é a Briana.

Os outros personagens secundários também são muito fofos, gostei muito da irmã da Briana a Aisla, talvez se a Carina resolver transformar o livro em série, pode ser nos moldes de "Prometida" e contar uma história só da Ais.

Ao final, fica a tentação de estourar o cartão de crédito e correr pra conhecer a Irlanda rs.
Displaying 1 - 30 of 81 reviews

Can't find what you're looking for?

Get help and learn more about the design.