Goodreads helps you keep track of books you want to read.
Start by marking “O amor nos tempos do ouro” as Want to Read:
O amor nos tempos do ouro
Enlarge cover
Rate this book
Clear rating
Open Preview

O amor nos tempos do ouro

(O amor nos tempos do Ouro #1)

4.17  ·  Rating details ·  147 ratings  ·  24 reviews
"Sabes que nunca me apaixonei, maman, mas se porventura o tivesse feito, seria por alguém como ele?"
Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e agora está sozinha no mundo. Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras de
...more
Paperback, , 328 pages
Published April 25th 2016 by Globo Alt
More Details... Edit Details

Friend Reviews

To see what your friends thought of this book, please sign up.

Reader Q&A

To ask other readers questions about O amor nos tempos do ouro, please sign up.

Be the first to ask a question about O amor nos tempos do ouro

Community Reviews

Showing 1-30
Average rating 4.17  · 
Rating details
 ·  147 ratings  ·  24 reviews


More filters
 | 
Sort order
Start your review of O amor nos tempos do ouro
Estante da Wan
Jul 20, 2018 rated it it was amazing
Sabe aquela leitura que te prende, te enche de conhecimento e te encanta do início ao fim?
Esse livro fez isso comigo.

Com uma escrita riquíssima a Marina me fez transbordar de orgulho de Cécile, nossa mocinha valente e adorável. Uma jovem que perdeu toda a família e se viu obrigada a sair de seu país - a França - para um país novo, cheio de aventuras e perigos, longe de tudo aquilo que estava acostumada e, o pior, para ficar à mercê de um tio totalmente ambicioso que arrumou um bom negócio ao pro
...more
Aline Damasceno
Gostei bastante dessa história, principalmente pelos aspectos históricos trabalhados pela autora. É uma história rica, fluída e cativante. Para mim foi impossível não gostar da Cécilia e os personagens secundários, principalmente pela força demonstrado por alguns dele ao longo da história, como a Melikah e Hassan. Uma excelente leitura, em breve lerei o próximo livro para saber o desfecho da história da Melikah...
Luiza
Jun 12, 2016 rated it really liked it
Livro lindo, tocante, inspirador e muito enriquecedor a todos os leitores. Eu, que sou uma profunda apreciadora de romances de época e também da escritora Marina Carvalho, não poderia deixar de dar uma chance a essa história que, eu já podia apostar, seria inesquecível. Agora posso realmente afirmar com conhecimento de causa que esse livro é uma obra prima brasileira.

Você que, assim como eu, é apaixonado(a) por História e pelo Brasil, não pode deixar de conhecer Cécile e Fernão, que dão agora u
...more
Bruna Oliveira
Jan 25, 2017 rated it really liked it
Shelves: 2017
Adorei!
O contexto histórico tem uma parte muito importante na história, é quase um personagem mesmo. O romance é muito bem desenvolvido, nem muito rápido, nem muito lento. A escrita da Marina melhorou muito desde que li "Simplesmente Ana". Além de ter achado essa protagonista 20 vezes mais madura e realista que a outra.
Vania Nunes
Nov 08, 2017 rated it liked it
" - Desejo que tenhas uma vida boa, senhorita - disse ele, com humildade.
- E eu, que tu vás para o inferno."


Cécile é uma jovem órfã que vê sua vida transformada negativamente quando seu tio Euzébio a "vende" a um senhor produtor de minas, no Brasil.
Para chegar até ele, ela faz uma viagem nada agradável (clima, costumes e comida totalmente diferente do que ela estava acostumada), passando mal algumas vezes por conta da comida "pesada", e descobre que ainda terá uma longa jornada de carruagem
...more
Cris
Feb 23, 2018 rated it did not like it
Tentei ler, mas não deu.
Falta paixão na escrita da autora, ela é tão seca e descritiva que até parece que está escrevendo um livro de química ao invés de de literatura.
Minha impressão é que ela quis se manter muito fiel aos fatos e linguagem da época que ao em vez de criar uma obra literária, uma história de amor, acabou criando uma obra teórica e também acabou caindo muito facilmente no politicamente correto, o que acabou tornando livro extremamente chato, e para mim, impossível de ser lido.
Tom
...more
DaYukie
Jul 21, 2016 rated it really liked it
Acho que posso definir este livro como incrível. A narrativa é gostosa, apesar de ser um romance de época e ter a pegada do português de Portugal, você ainda consegue sentir a leitura fluir bem e é claro, conhecer um pouco mais da história do Brasil, sobre a vinda dos Europeus para cá, a cultura daquela época, vestimentas, residências, estilo de vida e tudo mais.
Posso começar a dizer que.... Eu quis, de verdade, dar um monte de tapa no tio da Cécile. Ela acabara de perder os pais e o tio pratica
...more
Mariana Maiz
Sep 07, 2017 rated it it was amazing
Gostei muito de ler um livro que mostra tanto da história do Brasil. Marina consegue escrever de maneira a encantar o leitor, mesmo que no começo tenha sido difícil me acostumar com a forma que a história foi escrita. Isso porque durante os diálogos, a linguagem utilizada é mais formal, um pouco mais condizente com a maneira como as pessoas conversavam na época. Entretanto, fora dos diálogos, a história é contada numa linguagem contemporânea. Marina explica sua escolha no começo do livro, pois t ...more
Lorenna Rodrigues
Sep 21, 2019 rated it it was amazing
Eu nunca havia lido um romance histórico. Conhecer esse subgênero do romance através deste livro foi uma honra. A trama se passa em Minas Gerais, no século XVIII, quando havia aqui exploração do ouro e escravidão. O contexto é todo real e DÓI. Faz vergonha pensar em como esquecemos a gravidade e a mancha que a escravidão é na nossa história.
A escrita da Marina é rica, te prende muito e te leva àquele contexto; Os personagens são muito bem construídos; o romance é de suspirar. Além de tudo, a pe
...more
Ana
Aug 01, 2020 rated it liked it
This review has been hidden because it contains spoilers. To view it, click here.
Luciana Gomes
Jul 01, 2017 rated it it was amazing
Estou impressionada com o avanço literário de Marina Carvalho!
Um livro envolvente que te permite aprender mais sobre a história de nosso país através dos olhos de todo seu povo: brancos, negros e índios.

Uma verdadeira obra de arte!

Recomendado a todos os amantes de romances históricos que deseja aprender um pouco sobre a cultura brasileira.
Ana Rebecca
Oct 07, 2019 rated it it was amazing
Amei sair da zona europeia de romances e viver esse livro. Que conta aspectos tão dolorosos da nossa história. Entretanto, a forma descritiva utilizada no livro para enaltecer aspectos brasileiros, foi muito bem feita. Além da Cecíle e do Fernão que capturaram meu coração. Termino o livro desejando ler mais obras como essa.
Izabella Miranda
Oct 05, 2019 rated it really liked it
Um romance de época nacional e muito gostoso de ler, com a devida atenção a sociedade daquela época, tanto aos de elite, quanto aos escravos.
A pesquisa para a produção do livro é apaixonante, a veracidade dos fatos e como você consegue facilmente se transportar para Minas Gerais no século XVIII.
Patricia
Mar 08, 2020 rated it it was amazing
Linda história, recomendo !
Rebeca Ramos
Oct 09, 2020 rated it really liked it
A história é boa, gostei bastante. Contém muitas informações sobre o Brasil daquela época
Aline Tavares
Feb 08, 2017 rated it it was amazing
Eu acho que vocês já conhecem meu xodó por romances históricos ou de época. Quando a Marina Carvalho anunciou que seu novo livro seria um romance histórico ambientado nas Minas Gerais, no auge do “ciclo do ouro”, na primeira metade do século XVIII, fiquei muito contente. E ter tido a oportunidade de participar um pouquinho desse projeto como leitora beta foi a realização de sonho. Há duas semanas, a Marina concedeu uma entrevista ao nosso blog, onde conversamos sobre sua carreira literária e sob ...more
Bárbara Herdy
rated it liked it
Jan 07, 2017
Talita
Aug 21, 2016 rated it really liked it
Na época do Brasil colonial, Cécile vai morar com o tio no Brasil após perder sua família em um acidente. No entanto, ao invés de encontrar compreensão, seu tio a obriga a se casar com Euclides, um dono de terras rico. A jovem tenta evitar a decisão, mas para o tio é inconcebível uma jovem de sua idade não se casar, ainda mais porque o casamento será vantajoso para ele.

Cécile então deixa o Rio de Janeiro para viajar até Minas Gerais, acompanhada por uma comitiva liderada pelo explorador Fernão.
...more
Alessandra Paccola
Sep 27, 2016 rated it really liked it
Sabe aqueles romances de época que são super meigos? Com uma dose certa de todos os elementos que o gênero pede, O Amor nos Tempos de Ouro acertou "na mosca".

Nesta bela história, conheceremos a incrível Cécile, uma fraco-brasileira, que acaba de perder seus pais e irmãos em um trágico acidente. Por ter sido criada na França, seus pais adotaram em sua formação um estilo mais liberal, entendendo que a filha poderia fazer da sua vida o que bem quisesse, inclusive se casar por amor.

Entretanto, agor
...more
Carol Ordonha
Jun 28, 2016 rated it it was amazing
O Amor nos tempos do Ouro se passa no Brasil do século XVIII, e vamos conhecer a história de Cécile. A garota acaba de perder a família e é obrigada a sair da Europa e vir para o Brasil para se casar com Euclides, um velho escravocrata, dono de muitas terras nas Minas Gerais.

Ela desembarca no Rio de Janeiro com desesperança da vida, tanto pela perda da família quanto pelo casamento arranjado com um homem que não ama. Para levá-la do Rio de Janeiro até Minas Gerais e ao seu futuro marido, o tio d
...more
Aline Servilha
Apr 25, 2016 rated it it was amazing
Shelves: favorites
Uma estória sobre a história!
Um livro lindo! Sou apaixonada por romances de época, mas ler um sobre a história do Brasil, os bandeirantes, a escravidão, religião, os costumes daqueles tempos, me deixou muito emocionada!
O amor entre Cécile e Fernão é puro e ao mesmo tempo sensual. Além do romance entre o casal protagonista, a autora Marina aborda a fé, o preconceito e a ganância, até que ponto uma pessoa pode chegar para obter vantagens financeiras.
Marina Carvalho é sempre surpreendente, a cada l
...more
Ariane Freitas
Dec 04, 2016 rated it really liked it
Adorei esse livro da Marina Carvalho. Ela melhorou em muito na escrita. A estória e os personagens são maravilhosos. Eu super indico esse livro.
Júlia
Jan 13, 2017 rated it liked it
3,5

Um romance bonitinho :3
Larissa Eugênio
rated it really liked it
Jul 30, 2020
Gladis Monteiro
rated it really liked it
Jan 16, 2020
Thalissa
rated it liked it
Jun 03, 2020
Anna Julia
rated it it was amazing
Feb 08, 2019
Luísa Bastos
rated it it was amazing
Aug 30, 2019
« previous 1 3 4 5 next »
There are no discussion topics on this book yet. Be the first to start one »

Readers also enjoyed

  • Livre Para Recomeçar
  • Perdida (Perdida #1)
  • An Offer From a Gentleman (Bridgertons, #3)
  • It's in His Kiss (Bridgertons, #7)
  • On the Way to the Wedding (Bridgertons, #8)
  • The Duke and I (Bridgertons, #1)
  • When He Was Wicked (Bridgertons, #6)
  • To Sir Phillip, With Love (Bridgertons, #5)
  • The Viscount Who Loved Me (Bridgertons, #2)
  • Senhorita Aurora
  • The Girl with the Make-Believe Husband (Rokesbys, #2)
  • Sol em Jupiter
  • Romancing Mister Bridgerton (Bridgertons, #4)
  • Procura-se um marido
  • Because of Miss Bridgerton (Rokesbys, #1)
  • Um milhão de finais felizes
  • ハピネス 2 (Happiness, #2)
  • ハピネス 1 (Happiness, #1)
See similar books…
60 followers
Teacher, journalist, married, mother of two children. Writing is one of my greatest joys. Reading is important to me and I always make it clear that I like of many genres, but especially of love stories, after all, who doesn't like a happy ending?

Other books in the series

O amor nos tempos do Ouro (2 books)
  • A história de Malikah

Related Articles

Fresh off the success of her World Fantasy Award–winning novel Witchmark comes a standalone romantic fantasy from author C.L. Polk. In The...
35 likes · 2 comments