Goodreads helps you keep track of books you want to read.
Start by marking “Os Sete (Os Sete, #1)” as Want to Read:
Os Sete (Os Sete, #1)
Enlarge cover
Rate this book
Clear rating
Open Preview

Os Sete (Os Sete #1)

3.93  ·  Rating details ·  992 Ratings  ·  40 Reviews
Mergulhadores encontram uma caravela naufragada no litoral do Rio Grande do Sul e dela retiram vários objetos, inclusive uma grande caixa de prata. Quando a caixa é aberta, sete vampiros do Rio D'Ouro (Portugal), acordam e passam a espalhar terror no Brasil.

André Vianco apresenta os vampiros "Inverno", "Acordador", "Tempestade", "Lobo", "Espelho", "Gentil" e "Sétimo" que p
...more
Paperback, 379 pages
Published 2001 by Novo Século (first published 2000)
More Details... edit details

Friend Reviews

To see what your friends thought of this book, please sign up.

Reader Q&A

To ask other readers questions about Os Sete, please sign up.

Be the first to ask a question about Os Sete

Community Reviews

(showing 1-30)
Rating details
Sort: Default
|
Filter
Melanie
Oct 28, 2010 rated it did not like it
Since I started to read André Vianco's books, I always feel torn between liking his ideas and hating his writing style. And I must say that this is one of the worst books I have read so far. Which is a shame, because the story's core is pretty nice. The main idea is good, it has a solid basis, it does make sense and is justifiable. What really ruins the story is the author's lack of experience in making the story fluid, adding unnecessary details that only add the number of pages without making ...more
Caroline Soares
Feb 05, 2013 rated it really liked it
Eu gostei bastante. Me lembrou um pouco a sensação de estar vendo um filme, o pdf que eu li tinha 400 páginas e em nenhum momento eu me senti entediada, todos os elementos da trama se encaixaram direito, e apesar de ser uma trama fortemente baseada em ação grande parte dos personagens saíram tridimensionais, me trouxe um pouquinho de orgulho patriótico de ver literatura fantástica de qualidade sendo feita aqui no Brasil.

O Inverno foi um antagonista bem interessante (as vezes mais interessante q
...more
Paula Savioli
Foi um livro bem difícil de decidir se é bom ou ruim, mas acabou pendendo para o ruim. Vou tentar dividir entre pontos positivos e negativos. Obs: contém spoilers.

Positivos: - Uma história de vampiros ambientada no Brasil. Vale só pela originalidade. Nada de cópias de histórias de vampiros europeus sexys e adolescentes virgens. E os vampiros são portugueses (porque pra serem criaturas "medievais" brasileiras só se fossem índios, haha), o que, pelo menos para mim, foi novidade.
- A trama geral da
...more
Nina Kennett
Oct 09, 2017 rated it did not like it
Meu Deus...Por onde comecar?

Primeiramemente, quero parabenizar o autor pela ousadia de tentar publicar um livro sozinho, alias, unico motivo de ter uma estrela, e se nao fosse isso eu daria a esse livro um grande 0.
O prazer que tive de poder ler um livro brasileiro morreu ao longo que eu avancava na estoria. Que escrita tenebrosa. Vou tentar listar minha opiniao.

1)A estoria nao e ruim, um pouco cliche, mas fora isso, a ideia de vampiros portugueses no Brasil e sensacional. Mas nao passa disso.
...more
Leila Rissoli
May 29, 2010 rated it did not like it
Shelves: hate-it, vampires
Foi uma super decepção, as muitas referências a Osasco são desnecessárias e cansativas, o livro é muito bom no que diz respeito a ação, mas os vampiros são uns bobocas. Enfim, Anne Rice me acostumou mal, ou melhor, bem. O pior é que comprei o box, e agora estou empacada no segundo livro, Sétimo.
Thaís
Mar 15, 2017 rated it liked it
Shelves: vampires, pt
2,5
Clara
Oct 22, 2014 rated it it was amazing  ·  review of another edition
A história te pega bem no início. Não desgrudei dele, fiquei curiosa demais para saber como ia se desenrolar. Claramente era uma história de vampiros, só pela chamada (Que eu adoro, aliás – “Tem gente que não acredita em vampiros”) e no começo, eu ficava ansiosa para descobrir como eles iam chegar na história de vampiros.
Me irritava um pouco como os personagens pareciam alheios às lendas de vampiros, possivelmente para dar um suspense na história. Gostei dos personagens, mas acabei me apegando m
...more
Lucas
Mar 03, 2015 rated it really liked it  ·  review of another edition
História muito criativa, bem pensada e com várias surpresas ao longo da história.

Tecnicamente não é o melhor livro que li, fica aquém de alguns outros do gênero, mas, ainda sim, não compromete a história.

Recomendo, principalmente para aqueles que gostam de de estórias fantasiosas. A experiencia de ter uma delas narradas aqui no Brasil é muito legal.
Mari
Apr 27, 2009 rated it it was amazing
Os Sete é ótimo. O que mais gosto é que a história se passa no Brasil e puxa um pouco de história (bem pouco, mas puxa). O jeito de escrita do André é super simples e envolvente, ele não precisa de muito para fazer o leitor se viciar na história (e conseguentimente, dos livros dele). Enfim, um bom livro para quem gosta de aventura, ação e, claro, vampiros. Ah! Também tem romance...
Nubia Souza
May 31, 2017 rated it really liked it
Ok, so I really loved this story and I'm so glad that I ignored all the bad reviews about it. This book was actually a gift to me from a good friend so I knew she wouldn't give me a bad one. Still, I get what people wrote on the reviews about the long descriptions of everything and I might add that, although the author spends and immense amount of time describing places and things, he doesn't do the same with the characters. And that bugged me a little because I like to have a good description o ...more
Gleyson Melo
Jan 23, 2017 rated it liked it
Shelves: abandoned
O universo é bem interessante e a sequência que as coisas se desenvolvem também é legal. O lado científico da jornada é interessante.
Por outro lado, os protagonistas são fracos e você acaba não torcendo pra ninguém.

Talvez o livro melhore bastante, mas não estou no animo pra acompanhar.
Silvio Rodrigues
Jun 10, 2018 rated it did not like it  ·  review of another edition
Shelves: abandonados
Infelizmente não me adaptei ao estilo do autor. 1/4 do livro lido e não se desenvolve, além de ser bastante prolixo. Uma pena.
Isabel Maia
Jan 19, 2011 rated it really liked it
Shelves: e-book, original
Durante uma sessão de mergulho, Tiago e César, dois jovens da cidade de Amarração (Brasil), descobrem uma caravela naufragada. Após alguns estudos, chega-se à conclusão que aquela caravela é do tempo dos Descobrimentos Portugueses, provavelmente do reinado de D. Manuel I. No interior da caravela está uma sólida caixa de prata com uns estranhos escritos:

"Lobo, Tempestade, Inverno, Gentil, Espelho, Acordador, Sétimo."
e
"Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão se
...more
Ricardo Santos
Sep 27, 2015 rated it it was ok
Devo logo dizer que, independe da qualidade dos seus livros, André Vianco tem todo o meu respeito pela maneira pioneira e corajosa como iniciou sua carreira, no final do anos 90.

Ele publicou este romance com dinheiro do próprio bolso, correu atrás de livreiros e vendeu relativamente bem até chamar a atenção de uma editora profissional.

André Vianco merece palmas porque decidiu investir numa literatura de gênero, numa época que ser nerd ainda era uma coisa marginalizada. Ele queria ser lido por m
...more
Ígor Augusto
Jan 05, 2017 rated it really liked it
Excelente leitura nacional. Não espere por um livro literário - é uma escrita puramente comercial... mas também não se engane, pois André Vianco escreve pra caramba!

Trata-se de uma história de vampiros. Sete vampiros portugueses do Século XV são descobertos em uma caixa metálica dentro de uma caravela no fundo do mar no litoral da pequena cidade chamada Amarração, no Rio Grande do Sul. São levados para pesquisa, porém um deles acidentalmente acorda e dá início a uma saga.

Personagens muito bons
...more
Ana Campanha
Apr 30, 2014 rated it did not like it
Fiquei decepcionada com este livro principalmente por acreditar que a história-base é boa e poderia realmente ter se transformado em algo empolgante. Lembra bastante as aventuras da "Coleção Vagalume", que faziam tanto sucesso junto ao público infanto-juvenil. Infelizmente não me adaptei ao estilo descritivo do autor. O sotaque português repetido exaustivamente conseguiu dar um toque de comédia forçada em cenas que deveriam ser tensas, muitas vezes em meio a uma atmosfera de terror. Os personage ...more
Bruna Silva
Confesso que comecei o livro com muitas expectativas e me decepcionei um pouco, mesmo assim foi uma boa leitura. Achei o desenrolar da história um pouco lento o que me dava preguiça as vezes, mas apesar de tudo foi muito divertido a acompanhar reação dos vampiros à atualidade, até acabei gostando do final e considero ler sim a continuação dessa história, que me deixou bastante intrigada...
Foi o primeiro livro nacional desse gênero que li, sendo assim, o primeiro do autor e confesso que amei ver
...more
Luisa
Nov 08, 2015 rated it really liked it
De vez em quando, ainda sinto falta da sensação de terminar esse livro. Foi numa época que eu ainda era bastante imatura e tentando fugir dos meus demônios, me convencendo que os da ficção eram piores que os ao meu redor. Me apaixonei pelos personagens, pela história pela escrita, e por esse universo que parece tanto o nosso mas sempre parece ter mais neblina por cima. O terror e o mistério se misturavam com um desenvolvimento de personagens impecável, cada um diferente e com uma história que eu ...more
Aline
Jun 14, 2011 rated it it was ok
Shelves: vampires
The first time I read this book I definitely thought it was a lot better. Now that I am reading it a second time I found it a little difficult to get through. I still like the plot but there are just too many characters to keep track of and the romance between Tiago and Eliana is not very developed. It seems that their romance sparks from the time that Eliana's life has been threatened by the vampires. Anyway, I will be rereading the sequel to this book, "O Setimo" hopefully it will be just as g ...more
Kim Doria
Excelente literatura de gênero ambientada no Brasil. Uma boa contribuição ao gênero fantástico e à literatura de entretenimento brasileira. Algumas passagens são muito detalhistas e enroladas, a narrativa acaba se delongando mais do que precisava... mas, ao terminar a leitura, fica uma saudade. Super recomendo!
Roger Komesu
Jul 27, 2010 rated it liked it
ótimo livro sobre vampiros escrito muito antes de crepusculo. O interessante da história está no fato de vampiros alem de terem os poderes de um vampiro comum, possuirem tambem um pacto com o diabo para terem mais poderes sobrenaturais. Tudo é ambientado muito bem em regioes da cidade de São paulo.Recomendaria esse livro para quem quer ler coisas sobre vampiros mas quer passar longe de romance estilo twilight
Amanda Alexandre
Dec 04, 2013 rated it did not like it
A história é interessante, mas o estilo de escrita é tão desnecessariamente detalhado que me irritei e abandonei logo o livro. Eu não comparo o trabalho dele com os de Anne Rice e Stephen King, porque cada um tem o direito de construir histórias à sua maneira. Mas acho que o Vianco poderia ter agilizado mais o ritmo da história.
Suzue
Apr 26, 2012 rated it did not like it
Ok, o cara tem imaginação. Inclusive com uma luta de vampiros medievais portugueses, se chamando de "ó, gajo", no estacionamento do Extra de Osasco. Acho que poderia ser feita uma bela adaptação cinematográfica BY Zé do Caixão....

Imaginação - e umas risadas, que valeram - à parte, é tosco e mal escrito.
Igor
Oct 11, 2012 rated it it was amazing
That's one of my favorites, an authentic idea how to write about vampires.

Mystery and emotion! A world devastated by a unexplained catastrophe, that brought a conflict between men and vampires.

Both fighting to survive.

Nefi Janes
Jan 22, 2017 rated it it was ok
Shelves: dropped
A ideia é interessante mas o desenrolar da história é muito devagar. A história não te prende. O autor entrega de bandeja o que vai acontecer, sem trabalhar o suspense, mas acontece muito lentamente. Não consegui me forçar a terminar ...
Carla
May 25, 2013 rated it it was ok
Vampiros Portugueses em Osasco/SP!
Gostei de reconhecer os locais descritos pelo escritor, uma sensação diferente ... conseguir imaginar a cena como ela é, pelo menos no que diz respeito ao cenário.
Mas a história em si ... em minha opinião é fraca!
Pedro
Aug 16, 2010 rated it liked it
É interessante para se ler quando não se há nada mais o que fazer. A história se desenrola meio confusa.
Pricilla Ambrosio
Aug 22, 2013 rated it it was amazing
Narrativa criativa, hilária, sobre vampiros portugueses! A história se passa no sul do Brasil. Vale muito a pena ler!
Juju Zoca
Jan 26, 2009 rated it it was amazing
Eu realmente fiquei com medo XD
« previous 1 3 4 5 6 7 8 9 next »
There are no discussion topics on this book yet. Be the first to start one »
  • A Batalha do Apocalipse
  • A Cidade Sitiada
  • O Gênio do Crime
  • Corações de neve (Dragões de Éter, #2)
  • A Droga da Obediência (Os Karas, #1)
  • A Árvore que Dava Dinheiro
  • O Menino Maluquinho
  • Procura-se um marido
  • Os Dragões não Conhecem o Paraíso
  • A Concise History of Brazil
  • 616. Todo Es Infierno
  • Granta 97: Best of Young American Novelists 2 (Granta: The Magazine of New Writing)
  • El ladrón de tumbas
  • Inverno de Sombras
  • Só
  • Lira Dos Vinte Anos
145 followers
Andre Vianco is now the Brazilian writer wins more readers of fantasy and terror.

Vianco explores the supernatural and the popular imagination with ease and enthusiasm, taking the reader on a journey of no return, an "addiction" of the property.

His book The Seven already hit the home of 50,000 copies sold. Each day more and more people are enchanted with the saga of vampires Portuguese found sealed
...more
More about André Vianco

Other books in the series

Os Sete (5 books)
  • Sétimo (Os Sete, #2)
  • Os filhos de Sétimo (O Turno da Noite, #1)
  • Revelações (O Turno da Noite, #2)
  • O Livro de Jó (O Turno da Noite, #3)

Fantasy & Science Fiction Deals

  • Bright Smoke, Cold Fire (Bright Smoke, Cold Fire, #1)
    $3.99 $0.99
  • The Gold-Son
    $3.99 $1.99
  • Trail of Dead (Scarlett Bernard, #2)
    $4.99 $1.99
  • The Regulars
    $11.99 $1.99
  • Childhood's End
    $8.99 $1.99
  • The Mirror
    $11.99 $1.99
  • Nyxia (The Nyxia Triad, #1)
    $10.99 $1.99
  • The Voyage to Magical North (The Accidental Pirates)
    $5.67 $2.99
  • Raven's Peak (World on Fire, #1)
    $3.99 $1.99
  • That Hideous Strength: (Space Trilogy, Book Three) (The Space Trilogy 3)
    $14.99 $1.99
  • Swords and Deviltry (Lankhmar, 1)
    $17.99 $1.99
  • Rebel Wing (Rebel Wing #1)
    $3.99 $1.99
  • Snow Like Ashes (Snow Like Ashes, #1)
    $9.99 $1.99
  • The Garden of Stones (Echoes of Empire, #1)
    $3.99 $1.99
  • Dracula [Kindle in Motion]
    $1.99 $0.99
  • The Dark Tower: And Other Stories
    $7.99 $1.99
  • The Autumn Republic (Powder Mage #3)
    $9.99 $2.99
  • The Thickety: A Path Begins
    $6.24 $1.99
  • Stinger
    $9.99 $1.99
  • Lost Voices
    $5.99 $2.99
  • The Blade Itself (The First Law, #1)
    $9.99 $2.99
  • Out of the Silent Planet (Space Trilogy, #1)
    $5.74 $1.99
  • Extracted (Extracted Trilogy #1)
    $3.99 $1.99
  • This Savage Song (Monsters of Verity, #1)
    $9.99 $1.99
  • Dragon Haven (Rain Wild Chronicles, #2)
    $4.99 $1.99
  • Isle of Blood and Stone
    $9.99 $2.99
  • Spirit Hunters
    $6.99 $1.99
  • Loved (House of Night Other World #1)
    $11.00 $0.99
  • The Terranauts
    $10.99 $1.99
  • Haven (War of the Princes, #1)
    $3.99 $1.99
  • The Immortal Circus (Cirque des Immortels, #1)
    $3.99 $1.99
  • Howl's Moving Castle (Howl's Moving Castle, #1)
    $3.99 $0.99
  • Brilliance (Brilliance Saga, #1)
    $5.49 $1.99
  • The Immortal Circus: Act Two (Cirque des Immortels, #2)
    $3.99 $1.99
  • A Better World (Brilliance Saga, #2)
    $5.49 $1.99
  • Written in Fire (Brilliance Saga, #3)
    $5.49 $1.99
  • The Immortal Circus: Final Act (Cirque des Immortels, #3)
    $3.99 $1.99
  • Secret of the Sirens (The Companions Quartet, #1)
    $3.99 $0.99
  • Ocean of Storms
    $3.99 $1.99
  • The Sword of Shannara Trilogy (Shannara, #1-3)
    $19.99 $2.99
  • Artful
    $3.99 $0.99
  • Till We Have Faces: A Myth Retold
    $8.99 $1.99
  • Beautiful Darkness (Caster Chronicles, #2)
    $9.99 $2.99
  • Chains of Command (Frontlines, #4)
    $4.99 $1.99
  • Angles of Attack (Frontlines, #3)
    $4.99 $1.99
  • Lines of Departure (Frontlines, #2)
    $4.99 $1.99
  • Now I Rise (The Conqueror's Saga #2)
    $10.99 $1.99
  • Into the Dim
    $9.99 $2.99
  • Terms of Enlistment (Frontlines #1)
    $4.99 $1.99
  • Fury (Blur Trilogy #2)
    $4.99 $1.99
  • Midnight Robber
    $9.99 $2.99
  • Taken (Taken, #1)
    $2.99 $0.99
  • City
    $7.99 $1.99
  • The Chocolate Touch
    $6.99 $1.99
  • Storm (Elemental, #1)
    $6.99 $1.99
  • A Perfect Blood (The Hollows, #10)
    $6.99 $1.99
  • Mama Day
    $17.99 $1.99
  • Dreamfall (Dreamfall #1)
    $8.99 $1.99
  • Imitation (Clone Chronicles #1)
    $3.99 $1.99
  • Infinite
    $5.99 $2.49
  • Boundary Lines (Boundary Magic, #2)
    $4.99 $1.99
  • The Mermaid's Sister
    $3.99 $1.99
  • The Space Between Heartbeats (Betwixt #1)
    $3.99 $0.99
  • Boundary Crossed (Boundary Magic, #1)
    $4.99 $1.99
  • Boundary Born (Boundary Magic, #3)
    $4.99 $1.99
  • Kissed by Darkness (Sunwalker Saga, #1)
    $3.99 $1.99
  • Dragon Marked (Supernatural Prison, #1)
    $3.99 $1.99
  • Blood Kissed (Lizzie Grace, #1)
    $3.99 $1.49
  • A Glimmer of Hope (The Avalon Chronicles #1)
    $4.99 $1.99
  • Celia and the Fairies
    $3.99 $1.99
  • Best Served Cold (First Law World, #4)
    $9.99 $2.99
  • Valor (The Faithful and the Fallen, #2)
    $9.99 $2.99
  • Genesis
    $11.99 $1.99
  • To Honor You Call Us (Man of War, #1)
    $4.99 $1.99
  • Hunter's Trail (Scarlett Bernard, #3)
    $4.99 $1.99
  • Wool: The Graphic Novel
    $7.99 $2.99
  • And I Darken (The Conqueror's Saga, #1)
    $8.99 $1.99
  • Ticker
    $3.99 $0.99
  • Barsk: The Elephants' Graveyard (Barsk, #1)
    $9.99 $2.99
  • Dead Spots (Scarlett Bernard #1)
    $4.99 $1.99
  • The Concealed (Lakewood, #1)
    $3.99 $1.99