Ao articular pesquisa histórica profunda a fotos, cartas e documentos inéditos, H Stern: a história do homem e da empresa capta o espírito dos tempos – as dúvidas, anseios e desafios do homem, do indivíduo – para reconstituir a vida de Hans Stern desde a fuga da Alemanha nazista até seus últimos dias no Brasil, onde construiu o que viria a se tornar uma das empresas brasileiras mais bem-sucedidas da história.
Com argúcia e simplicidade, além da valorização das pedras brasileiras e do desenvolvimento de estratégias inovadoras no treinamento dos vendedores e no trato com os clientes, Hans Stern fez da H.Stern uma companhia de prestígio internacional. Sua impressionante trajetória é aqui apresentada pela brilhante jornalista Consuelo Dieguez.
Livro maravilhoso! Amei saber mais sobre essa empresa q admiro tanto, mas o que eu mais amei foi a história de vida do Hans Stern que foi um homem extremamente inteligente e interessante. Devorei o livro. Morri de rir com as cartas do Hans descrevendo o Brasil pros amigos e parentes que ficaram na Alemanha.