Goodreads helps you keep track of books you want to read.
Start by marking “A rapariga do lago” as Want to Read:
A rapariga do lago
Enlarge cover
Rate this book
Clear rating
Open Preview

A rapariga do lago

by
3.49  ·  Rating details ·  51 ratings  ·  28 reviews
Luísa é uma adolescente introvertida, dividida entre a paixão que sente pela arte e a carreira em medicina que os pais sonham para ela. Atormentada pela ideia de que partirá, em breve, para Praga, passa os seus dias a desenhar, inspirada pela música de um violino.

Luísa está curiosa quanto à identidade do violinista que a inspira, mas o seu interesse parece redobrar quando
...more
ebook, 50 pages
Published September 12th 2015 by Smashwords
More Details... edit details

Friend Reviews

To see what your friends thought of this book, please sign up.

Reader Q&A

To ask other readers questions about A rapariga do lago, please sign up.

Be the first to ask a question about A rapariga do lago

Community Reviews

Showing 1-30
3.49  · 
Rating details
 ·  51 ratings  ·  28 reviews


More filters
 | 
Sort order
Cata
Aug 31, 2015 rated it liked it
Shelves: 2015, ebook, lusófona
Gostei da temática e das personagens. Há qualquer coisa nas artes que me fascina e atrai e esta novella não foi excepção.
Também gostei da crítica social, embora leve. Soube-me bem irritar-me com uma personagem devido às barbaridades que ele disse. Soube-me ainda melhor praguejar um bocadinho devido à estupidez dos comentários. Há gente que é mais calhau que eu, pasmem-se!
Contudo, gostei mais do conto que a Carina publicou anteriormente: era mais curto e mais intenso.
Tendo dito isto, 3*: gostei
...more
Maria
Sep 17, 2015 rated it really liked it
Shelves: e-book
Um conta simpático sobre as emoções da adolescência e que nos deixa com um sorriso nos lábios, a recordar tempo antigos :)
Benedita Santos
Aug 31, 2015 rated it it was amazing
Uma verdadeira delícia este conto de Carina Rosa! Transporta-nos para a ternura do primeiro amor e faz-nos refletir nas opções (por vezes difíceis) que os jovens e família têm de tomar em relação ao futuro... Acima de tudo, há que procurar fazer da vida o que nos faz felizes, com todas as limitações que possam existir - e este conto, embora pequenino, transmite-nos tudo isso!
Margarida
Feb 17, 2016 rated it it was amazing
Se eu tinha gostado muito de "Sonhos Malditos", gostei ainda mais desta short story.
É daquelas histórias que, em crescendo, aumenta o ritmo e a mestria do enredo. Tão tocante!
Fez-me recordar, em certa medida, o livro "Viver Depois de Ti", pois encontrei nela aquelas semelhanças pelas quais eu jamais poderia não deixar de apreciar. A busca de e por nós próprios e o amor improvável, que arrisca, refrescante, vivaz, verdadeiro!

Descreveria este livro com uma citação: "O essencial é invisível aos ol
...more
Calypso
Sep 13, 2015 rated it it was ok
"A rapariga do lago" é o segundo conto que leio da autora Carina Rosa. Apesar de gostar da escrita da autora este conto não foi capaz de me cativar, muito porque foi escrito num género que pessoalmente não me agarra. Classifico este conto como um "YA- drama adolescente dos tempos modernos" e este tipo de histórias nunca me conseguem cativar, talvez se estivesse agora pelos meus 12,13 anos tivesse gostado mais. Ainda assim, gostei da mensagem que a autora quis transmitir e lerei com certeza mais ...more
Daniela Maciel
Aug 31, 2015 rated it liked it
Numa escrita cativante e descontraída, Carina Rosa presenteia-nos com uma história romântica e muito fofa, descrevendo-nos a leveza e o carinho de um primeiro amor.

Opinião completa: http://quandoseabreumlivro.blogspot.p...
Silvana (Por detrás das Palavras)
A Rapariga do Lago é o mais recente trabalho da autora Carina Rosa e que ficou disponível para todos os leitores no passado dia 12 de Setembro.

Esta novela oferece-nos uma pequena história de amor entre dois jovens com mundo interiores muito semelhantes e ambos apaixonados por duas expressões artísticas bem distintas.

É uma história onde descobrimos os sentimentos associados ao primeiro amor... Ao amor simples e descomprometido. É um texto romântico e leve que enche o coração do leitor de difere
...more
Joana V.
Nov 21, 2015 rated it liked it
Shelves: meus, e-book
3.5*
Opinião completa em: http://pepitamagica.blogspot.pt/2015/...

Foi a primeira vez que li algo desta autora portuguesa e tinha ouvido falar bastante bem dela e foi com algumas expectativas que comecei este conto.
(...)
A Luísa teve a coragem que falta a alguns de nós, conseguiu impor-se, por si e pela sua felicidade, tentou ajudar a amiga mas acima de tudo percebeu-se que quem não quer ser ajudado e não quer ver, nunca verá nem nunca aceitará a ajuda de outros.

Ao contrário de outras histórias d
...more
FLAMES (Mariana Oliveira & Roberta Frontini)
OPINIÃO AQUI - http://flamesmr.blogspot.pt/2013/09/o...

Acredito muito sinceramente que este livro seja perfeito para os grandes amantes de romances românticos. Mas infelizmente eu não me enquadro nesta categoria. E isso reflectiu-se na minha classificação.
É um livro bem escrito? Sim, sem dúvida, mas a trama não me conseguiu prender pelo teor da história.

No entanto, tenho a certeza que fará as delicias de todos aqueles que gostam de uma verdadeira história de amor.

A Carina Rosa está de novo de
...more
Roberta Frontini (Blogue FLAMES)
Acredito muito sinceramente que este livro seja perfeito para os grandes amantes de romances românticos. Mas infelizmente eu não me enquadro nesta categoria. E isso reflectiu-se na minha classificação.
É um livro bem escrito? Sim, sem dúvida, mas a trama não me conseguiu prender pelo teor da história.

No entanto, tenho a certeza que fará as delicias de todos aqueles que gostam de uma verdadeira história de amor.

A Carina Rosa está de novo de parabéns!
Carla D.
Nov 08, 2015 rated it it was ok
actual rating: 2.5*

A Carina escreve bem, mas "A Rapariga do Lago" soube a pouco. Não me cativou e pareceu-me um pouco banal. Senti-me desapontada depois de já ter lido o "Olhos de Vidro" que adorei.
Wicahpis
Oct 16, 2018 rated it it was amazing
Shelves: e-book, leituras-2018
O preconceito é uma verdadeira deficiência
Adeselna
Aug 31, 2015 rated it liked it
Como sempre os diálogos que a Carina cria são bem reais e arrancam-nos sorrisos.) Gostava de ver mais sobre o Luís logo ao princípio, achei-o uma boa personagem bem construída, real ao contrário de Luísa que parecia demasiado ingénua. Gostei da história, acho que faz falta no panorama nacional mais textos assim: leves para motivar as pessoas a lerem mais por prazer. Os autores portugueses focam-se muito no romance e deixam os textos curtos muito de lado, mas por vezes histórias curtas é algo que ...more
Tita
Sep 25, 2015 rated it liked it
Desta vez Carina Rosa apostou num romance romântico, que apesar de não ser dos meus géneros preferidos, foi uma leitura que gostei.
Apesar de ser uma história romântica, é também abordado o tema do preconceito, como também das pressões dos pais em relação ao futuro. dos filhos.
Tenho que confessar que preferir o conto anterior - Olhos de Vidro - que apesar de mais curto é mais intenso e trágico.
Cris
Dec 29, 2015 rated it it was amazing
Foi um dos melhores livros que li em 2015, pois retrata uma história de amor, entendimento, entre-ajuda é uma boa lição de moral para muitas pessoas que têm pena de pessoas com alguma deficiência.
Eu amei o livros e recomendo!!!
Raquel Silva
Oct 06, 2015 rated it liked it
Uma história romântica leve e simples! O que mais gostei foi a crítica social. Dei três estrelas porque não me agarrei tanto a história como no outro conto que li da autora. Mas vou com certeza ler mais livros dela.
Filipe
Sep 07, 2016 rated it liked it
Uma história simples e bonita.

(Achei super engraçado o fato de se passar em Vilamoura porque moro em Quarteira e consegui imaginar perfeitamente)
Sandrine Sousa
Oct 07, 2015 rated it it was amazing
Esta novela é uma deliciosa caminhada pelo mundo palpitante de dois adolescentes que crescem num primeiro amor. Poderia ter ficado enfeitiçada pelo som do violino que vagueia pelo ar, mas o meu coração prendeu-se mais à personagem - o Luís. Talvez por me recordar a minha adolescência e criar saudade ou quiçá por sentir que representa todos as pessoas que, como ele, vivem enfraquecidas e paradas no tempo. A Luísa, uma adolescente igual a tantas outras, não foi uma personagem que me fascinou; o qu ...more
Ne
Aug 31, 2015 rated it really liked it
Neste pequeno conto, de apenas 44 páginas, já contando com as capas, contra capas, agradecimentos , etc, Carina Rosa conta-nos uma história romântica sobre uma artista e o seu músico invisual. Tendo algumas amigas invisuais e eu própria sabendo ler braile, confesso que não tenho uma visão tão trágica desta deficiência como a autora quer transmitir. Sim é uma limitação, mas os invisuais, principalmente os que nasceram ou adquiriram aquando novos, até têm uma versão mais animada da situação. Este ...more
Raquel Bernardes
Aug 31, 2015 rated it really liked it
Shelves: livros-ebook
Estou a gostar dos trabalhos desta autora, como já referi tenho pena que alguns dos contos que a autora Carina Rosa lança sejam curtos. Mas assim seja, que venham mais contos curtos que vou continuar a lê-los e com imenso gosto. Parabéns Carina Rosa pela leitura que proporcionas.

http://aviciadadoslivros.blogspot.pt/...
Joana
Dec 19, 2015 rated it liked it
3.75 of 5 stars
Fátima
Oct 26, 2015 rated it liked it
Adorei.
Mais um conto da autora que recomendo.
Sofia Rego
Sep 01, 2015 rated it really liked it
Shelves: ebook
Quando leio um conto ou uma novela de que gosto, sabe-me sempre a pouco, porque quero saber mais, muito mais. E foi o que aconteceu. Adorei o leque das personagens e gostava de saber mais sobre elas, mais sobre a vida, mais sobre o futuro.
A Rapariga do lago, para mim em termos de escrita de tudo o que já li da Carina foi sem dúvida o mais delicioso de se ler, não se dá pelo virar das páginas e isso sabe tão bem quando acontece :)
António
Jun 06, 2016 rated it liked it
Não sou grande adepto de romances mas este fez-me sorrir em algumas ocasiões. Embora considere que algumas situações são demasiado cliché, outras representam bem a rebeldia dos adolescentes e das suas paixonetas. Também representa bem aquilo o que devemos fazer para ser feliz, nunca viver aquilo que quero para nós.
Paula Reis
Sep 15, 2015 rated it it was amazing
Gostei tanto, mas tinha ainda muito que dar! Linda novela Carina parabéns! Para quando o próximo episódio, fiquei cheia de vontade de conhecer mais da história deste lindo casal!
Akira
Jun 10, 2019 rated it really liked it
Gostei da história e da mensagem em si. A mensagem tem duas vertentes: uma é seguir os nossos sonhos, em vez de seguir outros caminhos que realmente não nos interessam ou que não valham a pena, e a outra é o facto de uma pessoa ter uma incapacidade, conseguir fazer o que realmente gosta e ser livre de escolhas da vida. Uma história carregada de amor, paixão, e de sonhos que muitos desejam e ambicionam seguir. Vale a pena ler.
Ana Martins
rated it liked it
Jul 25, 2018
Filomena Vitorino
rated it really liked it
Oct 15, 2018
« previous 1 next »
There are no discussion topics on this book yet. Be the first to start one »
87 followers
Carina Rosa nasceu em Lisboa em 1986 e vive no Algarve. Passou grande parte da sua vida num ginásio e depois de ter integrado, como atleta, nas épocas de 2002-2004, a Selecção Nacional de Trampolins e Desportos Acrobáticos, participando em várias competições internacionais, descobriu na escrita uma outra paixão. Licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade do Algarve e trabalhou em jo ...more