Goodreads helps you keep track of books you want to read.
Start by marking “Despedaçada (Broken, #1)” as Want to Read:
Despedaçada (Broken, #1)
Enlarge cover
Rate this book
Clear rating
Open Preview

Despedaçada

(Broken #1)

by
3.87  ·  Rating details ·  60 ratings  ·  30 reviews
Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções.
Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire,
...more
Paperback, 1, 422 pages
Published November 27th 2015 by Chiado Editora
More Details... Edit Details

Friend Reviews

To see what your friends thought of this book, please sign up.

Reader Q&A

To ask other readers questions about Despedaçada, please sign up.
Popular Answered Questions
Tânia Espero num futuro próximo conseguir trazer-vos noticias sobre o segundo livro (tenho escrito como louca para o terminar).
Ora, numa loja fisica, se…more
Espero num futuro próximo conseguir trazer-vos noticias sobre o segundo livro (tenho escrito como louca para o terminar).
Ora, numa loja fisica, se fores do Porto (ou lá poderes ir), podes ao café Chiado, na Avenida da Boavista.
Para já é só isso :/
Mas também vou estar na feira do livro do Porto a 9 de Setembro das 15h às 16h. Podes sempre aparecer e conversar um pouco comigo!
Ou podes adquiro-lo online, diretamente comigo (levando uma dedicatória especial), pelo site da Chiado Editora (chiadoeditora.com), na Wook ou Bertrand!
Espero que gostes!(less)
Tânia Olá tudo bem?
Desculpa só te ter visto agora :(
Vai haver três livros (este e mais dois). Já estou a trabalhar no segundo e espero lançá-lo em breve!

Community Reviews

Showing 1-30
Average rating 3.87  · 
Rating details
 ·  60 ratings  ·  30 reviews


More filters
 | 
Sort order
Start your review of Despedaçada (Broken, #1)
Cat InTheNet
Jul 27, 2019 rated it liked it
3,5 ⭐
Este livro foi-me oferecido pela autora a quem desde já agradeço imenso! Não costumo fazer este tipo de parcerias e para mim é uma novidade!
Gostei do mundo que a autora criou e senti umas vibes da Brave do filme da Disney! 😁 Acho que dá para desenvolver muito mais esta história e estas personagens (e precisamos de mais momentos entre aqueles dois!!!!). Achei a escrita simples, o que me fez lembrar os tempos em que devorava Fanfics por terem aquela escrita muito acessível e viciante.
...more
mar
A história tem falhas, principalmente a nível do português, com diversas gralhas e erros ortográficos, o que é um aspeto a melhorar, sem dúvida, mas também possui um mundo fantástico com muito, muito, muito potencial para crescer para algo bastante bom.

Opinião detalhada aqui.
Angie
Sep 24, 2016 rated it it was amazing
Shelves: 2016, e-book
4,5 em 5 estrelas
Eu nem sei por onde começar. Eu quando acabei o livro fiquei com um vazio enorme, eu queria mais. A única coisa que reconfortou-me quando acabei a leitura foi saber que haveria próximo livro. Eu necessito mais desta história, eu preciso saber que aconteceu, preciso de saber tudo.
Desde do início do livro que gostei dele, tanto da escrita da autora como das personagens. A minha personagem preferida sem dúvida que é o Ian, por causa do seu estilo misterioso e claro, que não gosta
...more
Nerd e  Chique
Feb 02, 2017 rated it it was amazing
Depois deste livro a minha opinião acerca de escritores portugueses mudou completamente, Portugal tem talento e a Tânia é um bom exemplo!

A história é contada através do ponto de vista de Alexia, uma rapariga destemida, adoro ler livros em que as mulheres são corajosas e não se deixam ir abaixo, por muitas dificuldades que hajam ela enfrenta e descobre muitas coisas a seu respeito que desconhecia.

Conhecemos personagens também com personalidades distintas e que têm um grande destaque na história,
...more
Sara
Oct 09, 2017 rated it really liked it
Nádia Batista
Mar 22, 2019 rated it it was ok
Como é que eu alguma vez me interesso num livro? Vamos começar pelos básicos: capa. No caso deste menino, é uma capa normal, que não me chama muito a atenção. A seguir: sinopse. A história prometia, mas temia que fosse um bocadinho mais do mesmo e fosse um desperdício de tempo ler. Por fim: a quantidade de pessoas a dizer lê, lê, lê, omg, isto é fantástico, lê. E foi este último factor que me fez avançar com a leitura deste livro, convencida que estaria diante de uma pérola no meio dos ...more
Cristina
Aug 12, 2016 rated it liked it
Após ter terminado a leitura desta obra, fiquei certamente com opiniões contraditórias acerca desta. Apesar de ser um livro bem escrito e cujos acontecimentos terem uma ordem lógica e terem sido bem pensados e construídos, o tema em torno do qual se desenrolou parece-me já bastante trabalhado.

Alexia White é uma jovem princesa que perdeu o pai há uns tempos e acabou de perder a sua mãe também. Perante esta situação inesperada, Alexia vê-se com uma nova função entre mãos: liderar o seu povo e
...more
Patrícia Sousa
Jan 28, 2016 rated it it was amazing
This review has been hidden because it contains spoilers. To view it, click here.
Rita
Jan 03, 2016 rated it it was amazing
Adoreiiii. Facil de ler e super interessante!! Ansiosa pelo próximo
Calypso
Mar 16, 2020 rated it it was ok
"Despedaçada" foi a minha estreia com a autora portuguesa Tânia Dias. Não posso deixar de dizer que adoro esta capa. E foi por causa dela que sempre me senti tentada a ler o livro e a conhecer o trabalho de mais uma das nossas autoras. Sempre gostei bastante de apostar nos nossos novos autores e conhecer os seus livros, ideias e criatividade. Porque é preciso que os seus livros sejam lidos para que eles possam continuar a trazer-nos as suas histórias.

Não vou dizer que adorei este livro. Isso
...more
Célia Dias
Sep 20, 2015 rated it really liked it
Shelves: fantasy
Foi uma boa leitura e estou surpreendida pela positiva com esta autora. Sendo o primeiro livro não estava com grandes expectativas mas estava curiosa para ler esta história e fiquei contente quando cheguei ao fim, gostei mesmo muito.

Como personagem principal temos a Alexia, ela é uma rapariga despedaçada pela morte da mãe e do pai, pelo do desaparecimento do noivo e por ter herdado um reino em guerra. A autora conseguiu transparecer toda a angústia, dúvidas e frustração que a Alexia sente e isso
...more
Ana Yagami
Mar 29, 2016 rated it it was amazing
Since the very first page, this book inspired me to always follow my dreams whatever are the rocks that appear in my road called 'life'. Besides being so inspirational, it's for sure an absolutely amazing story and the characters are perfect.
One of the things I like the most is the fact that, even though this is a fictional book, you can see a lot of issues and controversial themes reflected on our daily routines. What I mean is that, you can enter into a completely new world full of magic and
...more
Lopesca
Dec 16, 2015 rated it liked it
Livro juvenil engraçado ao que tudo indica vai ser uma trilogia.
O mundo construído é interessante
Uma terra de magia orientada pelos elementos.
Alexia sente-se Despedaçada e luta não só para vencer os seus inimigos, mas também recompor-se.
Felizmente tem a ajuda de amigos que a ajudam.
A revelação chocante no final é interessante para depois vir o segundo livro.


http://lopesca.blogspot.pt/2015/12/li...
Beatriz Sousa
Mar 24, 2016 rated it really liked it
Gostei bastante da história principalmente do facto de que a Alexia evoluiu e deixou de ser tão chata e parada, por exemplo tentou melhorar as coisas entre a Stephanie e a Rainha e outras coisas. Já estava há espera de um plot twist mas UOU surpreendi-me. Fico à espera do próximo livro... e quero mais coisas sobre Katuak, porque de facto achei o sitío misterioso.
Mais detalhes no blog em breve!
Marta
Aug 14, 2016 rated it really liked it
3,5 *

REVIEW + AUTHOR INTERVIEW HERE
Daniela Rosas
Dec 04, 2016 rated it it was amazing
Shelves: dezembro-lidos
lindo
e mais coisas terça no blog
Ana Dâmaso
Oct 30, 2017 rated it really liked it
- primeiro que tudo, adorei a capa, tiram-se bonitas fotos com este livro e aforo o facto de que há um misticismo nela que nos transporta logo para o mundo da fantasia, o que é óptimo
- a escrita é bastante fluída e elaborada para uma autora que escreveu este livro com 16 ou menos anos
- gosto da forma como começa, mostrando logo em que tipo de mundo vamos entrar dizendo o que está a acontecer e deixando a curiosidade para o que aí vem com os alertas da jovem princesa, agora atirada para o trono
...more
Raquel  Pereira
Jul 21, 2016 rated it really liked it
Shelves: read-fantasy
<Em Despedaçada de Tânia Dias, é-nos apresentado um universo de fantasia onde os elementos, como o Fogo, Ar, Água, Terra, Vida e Morte, são essenciais. Não é a primeira vez que leio algo com o mesmo registo, pelo contrário. São vários os exemplos onde os elementos são as formas de magia utilizadas mas, neste caso, admito que me recordou Marcada de P.C.Cast e Kristen Cast devido à forma ritualista como era suposto acontecer. Mas, a verdade é que ao longo do livro, as diferenças começam a ...more
Cibele Baron
Feb 28, 2018 rated it really liked it
Primeiramente temos Alexia, ou Alex como ela prefere, a princesa de Starnyz que no começo já vemos ganhar o trono após a morte de sua mãe, e do ataque de seu reino pelos Trolls. Ela é uma garota forte, com seus cabelos ruivos (como de um Weasley sorry) e poderes que ela tem que aprender a controlar se quiser salvar o seu reino.
Temos também Ian, o mestre que sua mãe contratou antes da sua morte para lhe ensinar mais sobre os poderes, para que assim pudesse ajudar seu povo e ser uma grande rainha.
...more
Filipa Santos
Apr 22, 2016 rated it it was amazing
This book was fabulous!
Slowly I fell in love with the characters and their growth throughout the story.
Alexia is a strong character and possibly one of my favourites. Along with Ian- a gentleman that the reader will simply love-, she digs a little deeper into who she truly is and finds the strength to face the twist in her fate.
I highly recomend the book to anyone who loves reading!
Congratulations to the writer!


PS: I'm waiting for the second book!
Liliana Silva
Nov 09, 2018 rated it it was amazing
Melhor Livro de 2018 pra mim !
Brenda
Se gostaste de "Rainha Vermelha" vais adorar este livro!

Despedaçada transporta-nos para o mundo de Alexia White, uma princesa que perdeu recentemente a mãe, e que agora tem que assumir as funções que sempre negligenciou. Mas Alexia não é uma moça qualquer, ela é uma das sortudas que possui a capacidade de controlar os elementos, ou melhor tem essa potencialidade mas necessita da ajuda de um Mestre que a ensine a utilizar o seu dom. E é aqui que entra o Ian Belfire! Este mestre sedutor,
...more
Patrícia
Sep 01, 2017 rated it really liked it
Ora bem, eu tinha altas perspectivas sobre este livro, estava super curiosa para o ler. Assim que recebi, eu comecei a ler um pouco na viagem que estava a fazer para o Porto para a minha apresentação no porto.

O começo foi muito confuso, um pouco complicado de começar, no entanto, era apenas o inicio, era perfeitamente normal que fosse confuso sendo o começo.

para ler mais sobre a opinião basta ir aqui --> http://redroselovepeaceandwrite.blogs...
Ana Catarina
Aug 29, 2015 rated it it was amazing
I'm really happened that i finally finished this book! I couldn't help falling in love with the characters the more i read and the end just broke my heart, i'm so proud of you tânia, i really am
Noqe
Feb 26, 2019 rated it really liked it
Adorei 😍
E é difícil falar sobre este livro, por onde começar..

Um livro muito bem escrito, com imensos detalhes sobre a religião e os seus deuses.. Adorei o início do livro porque somos logo largados no meio da confusão sem perceber muita coisa, o que nos aguça a curiosidade sobre o que se está a passar..
Tenho uma relação amor - ódio com a personagem principal, a Alexia.. porque certas atitudes dela me irritaram, mas depois tinha momentos em que a adorava pelo que fazia.
O final deixou-me
...more
Laura
Apr 07, 2018 rated it did not like it
Shelves: 2018, own
1.5 stars. I might elaborate on it later, not sure.

DNF (yes, I quit almost at the end...)
Nessie
Oct 02, 2017 rated it really liked it  ·  review of another edition
Review coming soon :*
Catarina Barbosa
Dec 18, 2018 rated it really liked it  ·  review of another edition
Um livro que conquistou o meu coraçãozinho.
Já estava à espera de grandes coisas deste livro e estava certa, não me desiludiu. Foi uma leitura maravilhosa. Entrar neste mundo de magia foi uma aventura incrível.
Vendo Alexia ter de subir ao torno tão nova, acabo por assustar a nós como a ela, todo o processo de aprendizagem que ela tem ao longo do livro inspira nos.
Encantou me muito o uso dos elementos (terra, água, fogo e ar) porque é um temo que me atraiu muito, acabando por me conquistar na
...more
Maria Liberato
rated it really liked it
Nov 17, 2018
« previous 1 next »
topics  posts  views  last activity   
Portugal: Nova autora - Despedaçada 11 105 Nov 28, 2015 04:20PM  
Fórum Literatura ...: Nova autora - Despedaçada 2 12 Nov 28, 2015 09:01AM  
Clube de Leitores...: Nova autora - Despedaçada 3 36 Nov 28, 2015 09:01AM  

Readers also enjoyed

  • Ponto Sem Retorno (Giselle, #1)
  • Sanctuary
  • Ameaça de um Anjo
  • Blue Smoke
  • The Snowdonia Killings
  • High Noon
  • An Almond for a Parrot
  • Guardiões
  • O Coração Vive de Sorrisos
  • One Dark Throne (Three Dark Crowns, #2)
  • Romancing the Duke (Castles Ever After, #1)
  • Pale Kings and Princes (Tales from the Shadowhunter Academy, #6)
  • Para Acabar de Vez Com o Juízo de Deus e Outros Textos Finais
  • The King's Curse (The Plantagenet and Tudor Novels, #7; Cousins War #6)
  • The Silmarillion
  • Black Heart
  • Koldbrann - Parte 1: Rebeldes (Koldbrann #1)
  • Who Killed Palomino Molero?
See similar books…
81 followers
Started writing from a very young age, slave to an extremely creative mind, with only 16 years she took her backpack and launched herself into the adventure of a lifetime with the characters that had lived with her for years.
Now with 20 years, and studying Biology, shes hardly found on the streets. Shes either on her lab coat, furrowing at an agarose gel while repeatedly asking herself why fall in
...more

Other books in the series

Broken (3 books)
  • Fénix (Broken,  #2)
  • Untitled (Broken #3)

Related Articles

Need another excuse to treat yourself to new book this week? We've got you covered with the buzziest new releases of the day. To create our lis...
36 likes · 9 comments
“- Ensinar-me? - Levantei a sobrancelha. - Ensinar-me o quê? Tem idade para ser Mestre?
- Posso ensinar-lhe muitas coisas. - Respondeu oferecendo-me um sorriso, desta vez, malicioso.”
7 likes
“- Há demónios que ninguém pode afastar, mas obrigado.” 4 likes
More quotes…